Aí é um questão de conotação? Parece-me bem.
Então para ficar suave quando se falar em EA´s proponho que os incluamos na roda dos alimentos, assim ficam com uma conotação bem positiva.
É extraordinário os disparares que algumas pessoas dizem.
Meus caros, esteroides anabolizantes foram criados para uso médico e para tratar doentes (ponto final), já o disse várias vezes e volto a repetir:
Não sou contra quem os usa apesar de compreender melhor a sua utilização em competição. Quem quiser tomar que o faça, agora não venham mascarar e escrever lérias atrás de lérias sobre os EA´s sendo completamente benevolentes sobre o tema.
Tem uma conotação negativa porque têm os seus riscos e vão continuar a ter porque alteram funcionamento normal da produção hormonal do nosso corpo, por isso não vale a pena estarmos aqui com as *****s dos costume que já cansa.
A piada no meio disto tudo é que falam com um atleta que usa EA´s e ele próprio está perfeitamente consciente dos riscos que corre, e aqueles que tomam para satisfação pessoal falam dos EA´s como se fosse vital para a sua vida.
Quantas pessoas que usam EA´s num contexto pessoal tem um plano alimentar documentado?
Quantos de vocês controla as macros ingeridas diariamente?
Quantos de vocês sabe a quantidade vitaminas e minerais que ingere diariamente?
Quantos de vocês pesam todas as refeições?
Quantos de vocês fazem planos de treino e anotam a vossa evolução?
Quantos de vocês se interessam por biomecânica?
Ah já sei, vêm dizer que já conhecem tão bem o vosso corpo que fazem tudo a olhómetro... depois admiram-se de não verem resultados a não ser que usem drogas... peço desculpa pelo termo usado.
Enfim é tanto disparate que ouço sobre EA´s que já irrita... Tomem à vontade mas não venham com *****s...
Então e se (hipoteticamente falando, claro) o Ben-u-ron tivesse um "colateral" de aumentar a rapidez de regeneração muscular ao ser usada com um treino de hipertrofia, já não usarias porque o objectivo a que se destinou inicialmente seria reduzir as dores (ou what ever)?
É que não é por o fim da coisa ser outro como objectivo, que não se possa aproveitar para tirar partido de outras...
Quanto aos resultados que mencionas que não aparecem a não ser que usem drogas, uma coisa te garanto, sem te conhecer e ver o teu corpo, tenho a certeza que se hoje tirares uma fotografia e daqui a um ano outra, se tiveres um kilo de massa magra a mais com a mesma percentagem de bf, já é muito optimista. E isso é o que, 1 kg em 1 ano? Nada, mas se te sentes bem com essas evoluções tão baixas ao nivel de qualquer pessoa que não tome esteroides e que já treina á uns anos... Tudo bem.
Eu antes de tomar jarda sempre tive bons ganhos (dentro do possivel ao natural) e sempre fui aquele tipico gajo considerado com uma genética excelente. Mas não é por isso que depois de uma certa altura consiga passar mais "daquele ponto" só porque começo a fazer treinos e alimentações cheias de truques e tretas e macros e *****s que no fundo não vão dar resultado nenhum de jeito que satisfaça pelo sacrificio nele envolvido.
Há que perceber uma coisa... Depois de chegar "áquele ponto", NÃO HÁ pura e simplesmente, mais crescimento notório a não ser que aumentes o BF. Quem quer ficar no minimo musculado com aparencia a considerar grande, tem que tomar esteroides... Não há milagres.
Eu por exemplo não peso a minha comida... Ponho sempre a mais daquilo que supostamente é suposto ingerir. Isto porquê? Porque a mais é melhor que a menos, e tendo em conta que o meu corpo manda tudo o q tá a mais fora, não tenho preocupações nenhumas em ter de fazer da minha vida de musculação um sacrilégio.
Cada um é como cada qual, há os que tomam doses de AE's industriais e não fazem nada, e os que tomam só uma dose tão baixa e dão logo um pump desgraçado.
O que já cansa é fazerem dos esteroides um bicho de 7 cabeças, que não é. Pior é fumar e beber alcool. E a conversa do "problemas a curto prazo (AE's) vs problemas a longo prazo (tabaco e bebidas alcoolicas), é verdade sim senhor, mas se vamos por probabilidades essa conversa fica sem efeito. Ter problemas por uso de esteroides é quase tão provavel como um de nós ganhar o euro milhões. Mas no entanto milhares ou milhões de pessoas morrem neste mundo por uso de bebida e por AE's nem 1 se ouve falar. E 90% de atletas de qualquer tipo, usam AE's. Até o Cristiano Ronaldo lol.