É porque não sabes o que quer dizer a expressão "cherry picking" se soubesses saberias o que responder.
Hás-de me dizer onde é que eu concordo contigo que é difícil ganhar massa muscular de forma natural...?!?
É mais lento em comparação ao uso de drogas? É, mas isso não quer dizer que seja difícil ganhar massa muscular de forma natural... progresso é progresso, seja 3 Kg num ano ou 6Kg de músculo.
Quanto aos suplementos ter muito porcarias, há que saber quais são as marcas que são de confiança. EA´s que são vendidos de forma ilegal têm uma composição manhosa alguns, é como tudo. Se fores ao talho também tens que saber escolher a carne.
É que tu entras num loop sem fim de hipóteses que se torna disparatado trocar ideias contigo.
Cada vez mais é preciso ter atenção aos suplementos, já se viu de tudo.
Contaminações, pro-hormonais com drogas ilegais, compostos que são uma incógnita em relação a efeitos médio-longo prazo (jack3d, etc..). Podes não acrecitar, mas muitos bodybuilders nem sequer tomam os suplementos que os patrocinam, simplesmente porque não podem confiar nas quantidades que vem no rotulo, e assim perdem a conta do que estão a comer.
E também acontece lançarem um produto para o mercado, por exemplo whey, vem com os tais 80% e depois mudam a formula e metem mais açucar.
Isto tudo porque é um mercado não regulado pela FDA, e só de vez em quando se apanham alguns. Mas até serem apanhados estão à venda..
Sabes como funciona? Primeiro lançam o produto, e depois a FDA tem que
provar que esse mesmo produto é prejudicial. Para ficares com uma noção, há um documentário em que analisam esse questão, e conseguem fazer facilmente um suplemento em comprimidos, vão buscar pessoas aleatorias na rua e começam a fazer aquilo em casa, e nem têm que divulgar todos os ingredientes. Podem meter ''proprietary blend'' no rotulo e está feito. Repara se algum dos teus suplementos são diz isto...
Para não falar que 95% dos suplementos são estupidamente ineficazes, deve ser a maior banha da cobra que existe actualmente.
E sim, já vi algumas análises à whey da ON e confirma o rotulo, mas é imprudente generalizar..
Depois, sobre a discussão dos esteróides anabólicos, há para aqui muitas ideias baseadas em generalizações.
Ea's são simplesmente um factor de risco, pois já se sabe que aumenta a pressão arterial, baixa o colestrol H
DL e aumenta o LDL, para além de outros efeitos resultantes da aromatização da testosterona. Quem diz o contrario engana-se a si próprio.
Dito isto, é preciso ver que em metade do mundo nem sequer são ilegais, e representam risco para a saúde muito menor que muita gente especula.
Eu preferia tomar um esteróide de farmácia do que estar a consumir 1 colher desses pré-treinos que andam para ai à venda. Ao menos sei o que estou a meter no corpo e com o que posso contar.