Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Para ganhar peso em musculo nada como fazer perna com fartura, só que depois perde-se alguma mobilidade e endurance a correr, etc.

A genética joga um papel importantíssimo, uma lagartixa nunca será um jacaré.

E eu estou à vontade para falar, porque mesmo quando treinava mais sempre tive enorme dificuldade em ganhar músculo. Em puto, aí com uns 13 anos cheguei a ter 47 kg para 1,70 mts.

Já vi que facilmente ficas melindrado quando ficas com a sensação que alguém pode saber mais que tu. [:D]

Porque deturpas o que eu digo? Eu dei o exemplo de 3Kg em comparação com 6Kg (natural Vs. EA´s) num ano a título de exemplo nunca disse que vais ganhar sempre 3Kg num ano.

Eu sou ecotmorfo sei bem o que custa ganhar massa magra, sei também que os ganhos de massa muscular variam de pessoa para pessoa (genética, anos de treino, entre outros) por isso é que é importante saber adaptar treino e nutrição ao principio individual de cada um, é isso que tenho vindo a dizer há muito.

O erro de várias pessoas e por isso desistem ou começam a não acreditar nas bases fundamentais do crescimento é precisamente esse, é que por diversas vezes adotam modelos de treino e de alimentação que não são apropriados para eles e depois não vêm os resultados que gostariam.

Aliás tens o modelo de McDonald que te dá o potencial de ganho de massa muscular anual. Mas é apenas um modelo, não se aplica a todos...

Já vi que facilmente ficas melindrado quando ficas com a sensação que alguém pode saber mais que tu. [:D]

Porque deturpas o que eu digo? Eu dei o exemplo de 3Kg em comparação com 6Kg (natural Vs. EA´s) num ano a título de exemplo nunca disse que vais ganhar sempre 3Kg num ano.

Eu sou ecotmorfo sei bem o que custa ganhar massa magra, sei também que os ganhos de massa muscular variam de pessoa para pessoa (genética) por isso é que é importante saber adaptar treino e nutrição ao principio individual de cada um, é isso que tenho vindo a dizer há muito.

O erro de várias pessoas e por isso desistem ou começam a não acreditar nas bases fundamentais do crescimento é precisamente esse, é que por diversas vezes adotam modelos de treino e de alimentação que não são apropriados para eles e depois não vêm os resultados que gostariam.
Eu, melindrado? Quem me dera a mim conhecer muita gente que saiba mais que eu, que é para aprender com eles. Agora têm é que me explicar bem as coisas, com um bom professor eu sou excelente aluno, com argumentos manhosos ninguém me convence. Por exemplo a meu ver perdes credibilidade todas as vezes que usas termos como "ectomorfo", já que a teoria dos somatotipos há muito que foi considerada uma pseudociência ao nível da frenologia e em todo o mundo do desporto e nutrição só nos fóruns de culturismo ainda continua a ser usada ou é sequer de conhecimento geral.

Agora afinal já estás a concordar comigo que custa ganhar massa magra (posso assumir que é sinónimo de ser difícil? [;)]), ou estou a perceber mal e a apanhar cerejas?

Nunca disse que as bases não são importantes nem que a primeira coisa que alguém deve fazer mal entra num ginásio é começar com esteróides. Agora mesmo com as bases bem construída, um treino e uma dieta em condições e tudo mais, há que ser realista e ter noção que mesmo assim não se vai ter resultados fenomenais.

Última edição:
Parece-me completamente injusto falares em argumentos manhosos, se há coisa que eu tenho preocupação por aqui é sempre fundamentar devidamente a minha opinião, podes não gostar ou concordar mas isso é diferente.

Tu achas difícil, eu acho que são circunstâncias do percurso e temos que aprender a viver e perceber que uns dias são melhores do que outros e talvez por eu ser um apaixonado por isto não me custe nada fazer o que faço.

Mas sim para muitos é difícil abdicar do álcool ou do tabaco, a mim não me custou nada. A minha namorada ainda agora tentou deixar de fumar e não conseguiu, tenho amigos que treinam e não abdicam do álcool porque gostam, nada contra.

Agora é óbvio que essas pequenas coisas no desenrolar de vários anos de treino acabam por fazer pequenas grandes diferenças.

Uma questão para debate.

Li recentemente que o Cristiano Ronaldo tinha 1,85 mts 84 kg e apenas 4% de massa gorda. Acham possível os 4% ?

Bem sei que é um indicador pouco fiável, que depende de como é medido, mas será que numa balança de bioimpedância dará esta ordem de valores ? o que acham ?

Nunca na vida.

Nem tão pouco o impacto visual do físico dele é compatível com esses 4%. Talvez o dobro e... é a esticar.

4% de BF é praticamente o limiar para o corpo funcionar convenientemente.

Traduzido para números, no caso do Ronaldo, com os tais 1.85 e 84kg, implicaria um pouco mais de 3 quilos de gordura. Não haveria vaso sanguíneo que não estivesse visível, já para não falar em certas proporções musculares e/ou definição que lhe falta para tal.

Valores tão baixos só nos em atletas de fitness / culturismo de topo, e sempre por um período curto de tempo.

Isto porque só tens duas hipóteses para lá chegar:

- Partes de uma base atlética e vais perdendo massa gorda progressivamente, mantendo a massa magra, e acabas com um corpo tipo a "malta dos calesténicos", todos traçados, mas sem volumes malucos. Falamos de um trabalho de anos, com muito controlo alimentar e suplementos.

- Partes de uma base com já bastante musculada, mas com 7 ou 8% BF e começas a "obrigar" o teu corpo a lá chegar com drogas que potenciem ganhos de massa magra e, novamente, uma muito controlo alimentar e suplementos. Ou seja, não é propriamente a gordura que diminuiu até aos 3 quilos, mas as proporções massa magra / gorda / água / osso / etc que alteram. Falamos dos típicos gajos que vão ao "Arnold Classic" e outros concursos semelhantes.

PS - entre 10 e 11% ando eu e tirando os 7cm a menos nem vejo assim tantas diferenças :sh)

Quanto à parte a bold, tens alguma prova disso ou é só daquela "sabedoria" popular?

Basicamente é por não acreditar em milagres.

É como se tu me viesses dizer agora, por exemplo, que o ser humano dorme 8 horas por dia, mas que se tomares o medicamento xptoCyp apenas precisa dormir 1 hora por dia!

Podíamos ter todos exactamente a mesma conversa sobre este tema; tu ias continuar sempre na tua. Ias argumentar que há quem vá a fatima de carro e ha quem vá a pé. O mesmo se aplica às horas de sono e aos músculos. :sh)

Enfim...

É como se tu me viesses dizer agora, por exemplo, que o ser humano dorme 8 horas por dia, mas que se tomares o medicamento xptoCyp apenas precisa dormir 1 hora por dia!

Podíamos ter todos exactamente a mesma conversa sobre este tema; tu ias continuar sempre na tua. Ias argumentar que há quem vá a fatima de carro e ha quem vá a pé. O mesmo se aplica às horas de sono e aos músculos. :sh)

Enfim...
Ou seja tiraste a afirmação daquele sítio onde não bate sol.

Não é milagre nenhum, são hormonas a fazer o seu trabalho. Quando eras criança ganhavas massa magra muito depressa, eram hormonas a fazer-te crescer. Fizeram-te mal à saúde?

O que não quer dizer que não possam fazer mal, note-se, mas depende. Certamente não é assim directo "se cresces depressa é porque te faz mal", isso é aquele pensamento pequenino dos velhos da aldeia que têm medo de tudo o que não conhecem.

É porque não sabes o que quer dizer a expressão "cherry picking" se soubesses saberias o que responder.

Hás-de me dizer onde é que eu concordo contigo que é difícil ganhar massa muscular de forma natural...?!?

É mais lento em comparação ao uso de drogas? É, mas isso não quer dizer que seja difícil ganhar massa muscular de forma natural... progresso é progresso, seja 3 Kg num ano ou 6Kg de músculo.

Quanto aos suplementos ter muito porcarias, há que saber quais são as marcas que são de confiança. EA´s que são vendidos de forma ilegal têm uma composição manhosa alguns, é como tudo. Se fores ao talho também tens que saber escolher a carne.

É que tu entras num loop sem fim de hipóteses que se torna disparatado trocar ideias contigo.

Cada vez mais é preciso ter atenção aos suplementos, já se viu de tudo.

Contaminações, pro-hormonais com drogas ilegais, compostos que são uma incógnita em relação a efeitos médio-longo prazo (jack3d, etc..). Podes não acrecitar, mas muitos bodybuilders nem sequer tomam os suplementos que os patrocinam, simplesmente porque não podem confiar nas quantidades que vem no rotulo, e assim perdem a conta do que estão a comer.

E também acontece lançarem um produto para o mercado, por exemplo whey, vem com os tais 80% e depois mudam a formula e metem mais açucar.

Isto tudo porque é um mercado não regulado pela FDA, e só de vez em quando se apanham alguns. Mas até serem apanhados estão à venda..

Sabes como funciona? Primeiro lançam o produto, e depois a FDA tem que provar que esse mesmo produto é prejudicial. Para ficares com uma noção, há um documentário em que analisam esse questão, e conseguem fazer facilmente um suplemento em comprimidos, vão buscar pessoas aleatorias na rua e começam a fazer aquilo em casa, e nem têm que divulgar todos os ingredientes. Podem meter ''proprietary blend'' no rotulo e está feito. Repara se algum dos teus suplementos são diz isto...

Para não falar que 95% dos suplementos são estupidamente ineficazes, deve ser a maior banha da cobra que existe actualmente.

E sim, já vi algumas análises à whey da ON e confirma o rotulo, mas é imprudente generalizar..

Depois, sobre a discussão dos esteróides anabólicos, há para aqui muitas ideias baseadas em generalizações.

Ea's são simplesmente um factor de risco, pois já se sabe que aumenta a pressão arterial, baixa o colestrol HDL e aumenta o LDL, para além de outros efeitos resultantes da aromatização da testosterona. Quem diz o contrario engana-se a si próprio.

Dito isto, é preciso ver que em metade do mundo nem sequer são ilegais, e representam risco para a saúde muito menor que muita gente especula.

Eu preferia tomar um esteróide de farmácia do que estar a consumir 1 colher desses pré-treinos que andam para ai à venda. Ao menos sei o que estou a meter no corpo e com o que posso contar.

Enfim...

Sem ofensa, mas se é para fazer este tipo de comentários não estás a acrescentar nada ao tópico. [;)]

Sabes como funciona? Primeiro lançam o produto, e depois a FDA tem que provar que esse mesmo produto é prejudicial. Para ficares com uma noção, há um documentário em que analisam esse questão, e conseguem fazer facilmente um suplemento em comprimidos, vão buscar pessoas aleatorias na rua e começam a fazer aquilo em casa, e nem têm que divulgar todos os ingredientes. Podem meter ''proprietary blend'' no rotulo e está feito. Repara se algum dos teus suplementos são diz isto...

Recomendo vivamente.

Ou seja tiraste a afirmação daquele sítio onde não bate sol.

Não é milagre nenhum, são hormonas a fazer o seu trabalho. Quando eras criança ganhavas massa magra muito depressa, eram hormonas a fazer-te crescer. Fizeram-te mal à saúde?

O que não quer dizer que não possam fazer mal, note-se, mas depende. Certamente não é assim directo "se cresces depressa é porque te faz mal", isso é aquele pensamento pequenino dos velhos da aldeia que têm medo de tudo o que não conhecem.

1. Os anabolizantes podem ser administrados por via oral ou por injeções. Uma vez na corrente sanguínea, as moléculas da droga circulam em todo organismo. Na viagem, penetram nas células que formam os diversos órgãos, como fígado e coração, e nos músculos
2. Essas moléculas provocam alterações no citoplasma (o interior das células). Por meio da osmose, por exemplo, a água que está ao redor das células penetra em seu interior. Com isso, elas incham
3. Devido à dose extra de hormônio, o metabolismo celular aumenta - é como se a célula estivesse com todas as funções aceleradas. A "pilha", o inchaço e os exercícios intensos provocam hipertrofia muscular. Ou seja, os músculos crescem e aparecem
4. Por ser elástica, a célula aumenta de volume muitas vezes. Durante algum tempo os músculos, que também são elásticos, aceitam essa tensão. Assim, o bombado ganha massa rapidamente
5. Como os tendões são estruturas fixas e rígidas, não suportam o súbito aumento da massa muscular. Eles podem se romper ou, pior, se desprender dos ossos. O excesso de hormônio impede ainda o organismo de absorver cálcio, fragilizando os ossos

IMPOTÊNCIA
Por causa do excesso de testosterona, os testículos param de produzir hormônios e atrofiam. A libido diminui e o homem fica impotente e estéril
CÂNCER NO FÍGADO
O órgão funciona como uma usina, processando tudo o que entra no organismo. O uso exagerado da droga causa uma pane geral, e o fígado não dá mais conta do trabalho. Em casos mais graves, a sobrecarga causa nódulos nas células, que provocam câncer
COLESTEROL
Com a sobrecarga, o fígado produz mais colesterol ruim (o LDL) do que o bom (HDL). A gordura se acumula nas paredes das artérias do coração e do cérebro. Os canos entupidos podem causar derrame e acidente vascular
DESEQUILÍBRIO HORMONAL
O corpo fica desajustado por causa do excesso de testosterona. A acne aparece e os cabelos caem de modo irreversível. As mulheres ficam masculinizadas e ganham pêlos pelo corpo. Nos homens, as mamas podem crescer
DEPRESSÃO
Além da dependência psicológica, as "bombas" podem provocar depressão, irritabilidade, ilusões, confusão mental e dificuldades de memória
PROBLEMAS CARDÍACOS
O coração aumenta de tamanho e pode ocorrer um ataque cardíaco por causa de artérias entupidas. A retenção de líquidos provoca pressão alta

Uma questão para debate.

Li recentemente que o Cristiano Ronaldo tinha 1,85 mts 84 kg e apenas 4% de massa gorda. Acham possível os 4% ?

Bem sei que é um indicador pouco fiável, que depende de como é medido, mas será que numa balança de bioimpedância dará esta ordem de valores ? o que acham ?

O cristiano tem cerca de 10% body fat.

4% só nos campos de concentração ou alguém com anorexia.

DESEQUILÍBRIO HORMONAL
O corpo fica desajustado por causa do excesso de testosterona. A acne aparece e os cabelos caem de modo irreversível. As mulheres ficam masculinizadas e ganham pêlos pelo corpo. Nos homens, as mamas podem crescer

Estes são os efeitos mais comuns e visiveis, nos homens é comum a proliferação de borbulhas/acne nas costas e ombros e nas mulheres mais pelos ....

Por acaso conheço uma mulher que quase de certeza já meteu jarda. [:D]

1. Os anabolizantes podem ser administrados por via oral ou por injeções. Uma vez na corrente sanguínea, as moléculas da droga circulam em todo organismo. Na viagem, penetram nas células que formam os diversos órgãos, como fígado e coração, e nos músculos
2

Bla Bla Bla etc

Special Precautions & Warnings:

Pregnancy and breast-feeding: Vitamin C is LIKELY SAFE for pregnant or breast-feeding women when taken in the recommended amount of 120 mg per day. Taking too much vitamin C during pregnancy can cause problems for the newborn baby.

Angioplasty, a heart procedure: Avoid taking supplements containing vitamin C or other antioxidant vitamins (beta-carotene, vitamin E) immediately before and following angioplasty without the supervision of a health care professional. These vitamins seem to interfere with proper healing.

Cancer: Cancerous cells collect high concentrations of vitamin C. Until more is known, only use high doses of vitamin C under the direction of your oncologist.

Diabetes: Vitamin C might raise blood sugar. In older women with diabetes, vitamin C in amounts greater than 300 mg per day increases the risk of death from heart disease. Do not take vitamin C in doses greater than those found in basic multivitamins.

Blood-iron disorders, including conditions called “thalassemia” and “hemochromatosis”: Vitamin C can increase iron absorption, which might make these conditions worse. Avoid large amounts of vitamin C.

Kidney stones, or a history of kidney stones: Large amounts of vitamin C can increase the chance of getting kidney stones. Do not take vitamin C in amounts greater than those found in basic multivitamins.

A metabolic deficiency called “glucose-6-phosphate dehydrogenase deficiency” (G6PDD): Large amounts of vitamin C can cause red blood cells to break in people with this condition. Avoid excessive amounts of vitamin C.

Sickle cell disease: Vitamin C might make this condition worse. Avoid using large amounts of vitamin C.

Olha a vitamina C também é lixada [:D][:D]

Também sei fazer copy paste [;)]

Qual é o mal de comer o ovo cru, ou neste caso liquefeito no batido?

Podes apanhar Salmonela e ficar doente. -- Isto é muito improvável.

Além disso o ovo cozinhado é melhor absorvido/digerido pelo corpo.
Googla raw eggs e descobre as razões (não estou com pachorra de explicar lol)

Em suma, se gostas de ovo crú continua a comer, mas a maneira perfeita de os consumir é cozinhados.

Voltar
Superior