Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Gostava de fazer aqui uma questão aos entendidos das lipo's. (talvez só o nosso "médico de serviço" me saiba responder)

Há uns tempos vi num programa de TV (daqueles Americanos com gente um pouco burrinha, sorry) que quando se faz uma lipo num local específico tipo só barriga a pessoa depois, caso esteja em modo de engorda, engorda mais facilmente nos locais onde não se fez a lipo. Isto é verdade? Lembro-me que na altura a pessoa justificou-se dizendo que como eram removidas todas as células adiposas desse tal local, o corpo não iria reproduzir novamente tantas células e a pessoa iria acabar por engordar mais nos outros locais com as células adiposas de origem e intocáveis (acho que não colocando de parte que também poderia voltar a engordar nesse mesmo local onde fez a lipo). Será que me fiz entender? (já é tarde o cansaço é muito!)

Outra pergunta que eu tenho: Por exemplo, quem faz uma lipo para corrigir certos erros da genética (por exemplo, uma pessoa que dificilmente fique sem pneu, etc) mesmo depois de fazer uma lipo nesse local a genética vai encarregar-se a encher aquele local novamente com gordura?

Já agora, sei que não disseste que era para ti a lipoaspiração mas mesmo que seja tens de ter cuidado com aquilo que estás a criar na cabeça e o que realmente acontece depois da operação porque por vezes aquilo que vês não é bem o que projectaste na cabeça e acrescentando o facto de teres pago qualquer coisa como 4000 euros pode tornar a lipoaspiração numa desilusão.

Tenho um amigo que mistura maizena com as proteínas. Sei que é amido de milho, mas em termos de hidratos não sei a composição. O q achas?

São hidratos de carbono de alto índice glicémico.
A lógica disso é criar um grande pico de insulina no pós treino.

A minha recomendação: se gostas de maizena come maizena, eu gosto de aveia moida e bananas como aveia moída e bananas.

Basicamente, vai tudo dar ao mesmo.
Come o que gostares mais e vai vendo como o teu corpo responde ao longo dos anos de treino.

Gostava de fazer aqui uma questão aos entendidos das lipo's. (talvez só o nosso "médico de serviço" me saiba responder)

Há uns tempos vi num programa de TV (daqueles Americanos com gente um pouco burrinha, sorry) que quando se faz uma lipo num local específico tipo só barriga a pessoa depois, caso esteja em modo de engorda, engorda mais facilmente nos locais onde não se fez a lipo. Isto é verdade? Lembro-me que na altura a pessoa justificou-se dizendo que como eram removidas todas as células adiposas desse tal local, o corpo não iria reproduzir novamente tantas células e a pessoa iria acabar por engordar mais nos outros locais com as células adiposas de origem e intocáveis (acho que não colocando de parte que também poderia voltar a engordar nesse mesmo local onde fez a lipo). Será que me fiz entender? (já é tarde o cansaço é muito!)

Outra pergunta que eu tenho: Por exemplo, quem faz uma lipo para corrigir certos erros da genética (por exemplo, uma pessoa que dificilmente fique sem pneu, etc) mesmo depois de fazer uma lipo nesse local a genética vai encarregar-se a encher aquele local novamente com gordura?

Acabei de procurar e não vi grandes estudos que defendam a opinião que transmites.

No entanto, não é de todo descabido.

Isto é, ao fazeres lipo estás a destruir o tecido celular subcutâneo onde tens vasos e gordura.

Tal acção vai provocar processos regenerativos e cicatriciais múltiplos, os quais, por sua vez, vão alterar a arquitectura dos tecidos. (Por isto é que a cânula não deve chegar perto da pele, pois poderá deixar marcas.)

Desta alteração é possível haja uma maior dificuldade do nosso corpo em produzir e acumular novos adipócitos na zona.

Posto isto, se o corpo estava programado para acumular ali e já não pode, o mais provável é que vá arranjar uma zona que até então estava esquecida ou priveligiar outra já existente e problemática.

Agora não consigo produzir nenhum artigo que defenda o que acabei de dizer de uma forma com significância estatisticamente.

Quanto ao "pneu" é preciso ter muita atenção, porque nem sempre a lipo será a melhor alternativa. Muitas vezes as pessoas até poderão ganhar mais com uma "mini-abdominoplastia" (sem transposição do umbigo") ou uma abdominoplastia completa associada a uma plicatura do parede abdominal.

Last edited:
Já agora, sei que não disseste que era para ti a lipoaspiração mas mesmo que seja tens de ter cuidado com aquilo que estás a criar na cabeça e o que realmente acontece depois da operação porque por vezes aquilo que vês não é bem o que projectaste na cabeça e acrescentando o facto de teres pago qualquer coisa como 4000 euros pode tornar a lipoaspiração numa desilusão.

Muito gosta o pessoal de pagar os Maseratis, Porsches, Ferraris, etc dos comerciantes da plástica.

Há muita gente competente por este pais fora que faz o mesmo procedimento por menos 1000 a 1500€.

Estás em forma?

36gr + 36gr

Mas deves tomar hidratos junto com estas 2 doses de proteina porque vai ajudar no crescimento muscular. Vai ajudar na síntese da proteina.

que tipo de hidratos falas em juntar ja agora ? dextrose, malto, vitargo por ai ?

mas também funciona tomar whey+creatina no pós e juntar aveia moída ao batido ? ou tomar whey cretina e logo de seguida comer uma banana para aumentar o IG. certo?

Last edited:
que tipo de hidratos falas em juntar ja agora ? dextrose, malto, vitargo por ai ?

mas também funciona tomar whey+creatina no pós e juntar aveia moída ao batido ? ou tomar whey cretina e logo de seguida comer uma banana para aumentar o IG. certo?

tanto faz, funciona das duas maneiras.

isso é como discutir se circular a 211km/h é mais perigoso que circular a 212km/h.

Very doubtful

É questão de procurar [;)]. Não vou ser eu que vou colocar aqui os nomes e currículos.

Mas 2500 a 3000€ por uma lipo a uma zona é um preço real.

Aliás, há / havia até quem faça por menos, sujeitando-se ao que o SNS está disposto a pagar aos privados para reduzir as listas de espera, mas isto é outra história que não é para aqui chamada.

Acabei de comer uma receita do PMNA e tenho uma reclamação a fazer ....

Comi um yogurte grego daqueles 0% de gordura, com manteiga de amendoin, mas aquilo apesar de muito bom é dificílimo de se misturar.

[:D]

Sabes que aquilo é um iogurte sem cremosidade (não tem natas nem gordura do leite) mais a manteiga de amendoim que também cola à boca não fica com a melhor textura na boca.

Fat New World: Pensa que a lipoaspiração é solução? Pense outra vez...

Dados preliminares da equipa do Dr. Teri Hernandez apontavam já nesse sentido e eram corroborados por estudos em modelos animais. Os resultados parecem ser temporários e o tecido adiposo redistribui-se em poucas semanas após lipoaspiração. No entanto, faltavam ensaios prospectivos em humanos, uma lacuna que os investigadores se propuseram a colmatar. A hipótese inicial postulava que após lipoaspiração, haveria um retorno à mesma percentagem de gordura corporal, acompanhada por uma redistribuição noutras áreas do corpo. Uma hipótese que de facto se verificou nas mulheres submetidas ao procedimento.

Embora a lipoaspiração tenha tido os resultados cosméticos desejados a curto prazo, a composição corporal retornou ao estado basal no espaço de um ano. A gordura reacumulou-se preferencialmente na zona abdominal, quer tenha sido removida aí ou não, e em menor extensão nas ancas, coxas (os dois locais de onde mais gordura foi retirada), ombros e trícepes. Embora a gordura abdominal seja um factor de risco cardiometabólico, a equipa não verificou uma deterioração em parâmetros como a adiponectina, triglicéridos e insulina.

tanto faz, funciona das duas maneiras.

isso é como discutir se circular a 211km/h é mais perigoso que circular a 212km/h.

Não é não! A síntese proteica é mais elevada se os HC´s no pós-treino forem de IG alto em comparação com HC´s de IG baixo.

O melhor HC´s que podes usar para pós treino é a banana madura. Nutritiva e de índice glicémico alto.

Depois em suplemento o melhor hc pós-treino é vitargo que tem uma osmolaridade muito baixa.

Óbvio que depois do treino o músculo necessita de Proteína de absorção rápida e Hidratos de absorção rápida para complementar a proteína e ajudar na síntese.

Não faz sentido nenhum ingerir proteína de absorção rápida e hidratos de absorção lenta, depois do treino... O corpo precisa dos hidratos naquele "instante" apenas.

Antes do treino normalmente 50% - 50% é o ideal.

Last edited:
Óbvio que depois do treino o músculo necessita de Proteína de absorção rápida e Hidratos de absorção rápida para complementar a proteína e ajudar na síntese.

Não faz sentido nenhum ingerir proteína de absorção rápida e hidratos de absorção lenta, depois do treino... O corpo precisa dos hidratos naquele "instante" apenas.

Antes do treino normalmente 50% - 50% é o ideal.

tb já acreditei nisso...

pesquisa BROSCIENCE no google.

Adoçante, explica lá porque é que é indiferente o índice glicémico dos hidratos no pós-treino?

Mas não me digas outra vez para pesquisar BROSCIENCE no google! :sh)

Adoçante, explica lá porque é que é indiferente o índice glicémico dos hidratos no pós-treino?

Mas não me digas outra vez para pesquisar BROSCIENCE no google! :sh)

depois de vários anos nos fóruns de nutrição e fitness e a ler montes de coisas sobre o assunto cheguei a essa conclusão. Bodybuilding.com Forums - Bodybuilding And Fitness Board

já estou tão saturado desses assuntos, que nem sequer comtemplo iniciar uma troca de
ideias sobre isso. lol

se tens pachorra explora esse forum, todos esses assuntos são explorados até ao ínfimo pormenor.

a minha recomendação para ti:
se te estás a dar bem com High GI carbs and whey post workout continua.

nothing wrong with that.

Back