Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Por saber trigonometria? :confused: [:D]

Tecnicamente isto dá-se no secundário.

Sou capaz de ter dado no secundário mas no meu curso usa-se muito planos inclinados com blocos de massa constante, para saber aceleração/atrito c/e, e conectados com outros blocos com roldanas etc

Neste caso considerei a=0 e apenas um bloco em repouso com todas as forças nulas, logo é bastante fácil saber a força que anula a componente x do peso claro.

420 de leg press inclinada com 1.88 e 86kg.

Nas que eu conheço nunca vi ninguém a chegar perto de tal valor.

Nem os "pica no rabo" que têm mais 30 kg que tu.

O gene de "macho alfa" despertou-me a a vontade de ir experimentar essa máquina. [:D]

Treinos de HIIT como já te disse e a comer bem, reduz só na quantidade de porcarias e nas refeições, não comas caldeirada até a barriga inchar.

Foi assim que perdi muita gordura...

Eu já perdi alguma, só que noto que também perdi musculo, daí a minha pergunta.
Tenho que dar uma vista de olhos pela tabela de alimentos para ver se descarto alguns com mais gordura.

mas nao evites gorduras boas como salmao, abacate, nozes

Por acaso é dos peixes que mais consumo: salmão e bacalhau...quer dizer bacalhau não é peixe. [:D]
Estive a ver a lista dos alimentos e o salmão tem imensa gordura. Mas como dizem que faz bem, fiquei na dúvida. :confused:
Frutos secos é outra das coisas que não consigo evitar: nozes, amendoins, pistácios, avelãs...passo o dia a trincar disto. Se calhar tenho que me conter. :sh)
Também abuso do azeite. Lá está...dizem que faz bem mas em demasia não deve ser aconselhável.

Não é a gordura alimentar que engorda, são as calorias em excesso. É a história do costume. Come salmão as vezes que te apetecer.

Também convém lembrar que normalmente os dados nutricionais dos alimentos são relativos ao alimento todo, ou pelo menos todas as partes consideradas comestíveis (a não ser que indiquem explicitamente o contrário). O salmão tem aquela zona de gordura concentrada na barriga, se não comeres isso reduzes logo consideravelmente a gordura ingerida (pessoalmente até acho aquilo enjoativo). A mesma coisa com a pele.

Last edited:
Não é a gordura alimentar que engorda, são as calorias em excesso. É a história do costume. Come salmão as vezes que te apetecer.

Também convém lembrar que normalmente os dados nutricionais dos alimentos são relativos ao alimento todo, ou pelo menos todas as partes consideradas comestíveis (a não ser que indiquem explicitamente o contrário). O salmão tem aquela zona de gordura concentrada na barriga, se não comeres isso reduzes logo consideravelmente a gordura ingerida (pessoalmente até acho aquilo enjoativo). A mesma coisa com a pele.

Também não gosto muito da parte da barriga, daí normalmente comprar lombos de salmão. É só chicha da boa. [br:)]

Alguém aqui faz Leg Press com full ROM?

Vejo 99% do pessoal no ginásio a fazer a fazer uma ROM muito curta no leg press. Penso para mim "what a fucking joke!!"

Os gajos são burros ou o burro sou eu?

Faço a ROM máxima com menos peso. (os joelhos encolhem quase até ao peito e depois estico tudo)

01.jpg

Alguém aqui faz Leg Press com full ROM?

Vejo 99% do pessoal no ginásio a fazer a fazer uma ROM muito curta no leg press. Penso para mim "what a fucking joke!!"

Os gajos são burros ou o burro sou eu?

Faço a ROM máxima com menos peso. (os joelhos encolhem quase até ao peito e depois estico tudo)

View attachment 120917

Não se deve fazer muito menos que os 90º porque começas a forçar joelhos e lombares.

Nao faço total total como da foto mas quase. Tambem sou pequeno faz com que seja diferente do que uma pessoa maior.

Gemeo nao tenho problemas. Sempre o tive talvez relacionado com o facto de ter jogado 14 anos futebol federado.

perninhas de alicate.

Prensa 5 series de 200-280 kg 8 rep
Agachamentos livre 5 series de 80-100 kg 8 rep
leg curl peso maximo
leg extension peso maximo
peso morto 100 kg

e a perna nao ganha volume

IMG_20140227_193849.jpg

perninhas de alicate.

Prensa 5 series de 200-280 kg 8 rep
Agachamentos livre 5 series de 80-100 kg 8 rep
leg curl peso maximo
leg extension peso maximo
peso morto 100 kg

e a perna nao ganha volume

View attachment 120918

Para mim estão fixes as pernas, pensas que poderá crescer muito mais que isso?

Peso morto no dia de pernas?
Não ficas todo rebentadinho do SNC? (Pode ser contra produtivo)

Além disso para hammstrings já tens o leg curl.

Back