Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
f5.gif

Não me digas que perdi.

Um gajo já não pode ir comer uma posta de salmão antes de dormir, porque caseina é bro.

Não me digas que perdi.

Um gajo já não pode ir comer uma posta de salmão antes de dormir, porque caseina é bro.

A mim está apetecer-me acabar ali com o feijão frade. Vou aquecê-lo. Ainda estava a pensar juntar albumina (um ovo) mas é broscience.

O QUE INTERESSA SÃO AS CALORIAS

Agora assustaste-me com uma imagem desse tamanho.

Pensei logo que fosse o diogocoelho a mostrar o quanto nós mortais somos inferiores. [:D]

Não me digas que perdi.

ah ah [:D]

Será que temos mais um inocentezinho além do pman, vítima do braiwashing das companhias de suplementos?

Caseína alem de BRO é completamente estúpido.

Santíssima Trindade...

Acreditas mesmo que se não tomares caseína antes de ir para a cama entras em catabolismo e perdes músculo?

Resumo do meu ultimo ano, peso que comecei e com que ando (o set com o peso mais alto).
(...).

Fazes muitos exercícios em máquinas... No dia de pernas porque não incluis Agachamentos (sem máquinas) ?

Creio que terias muito mais a ganhar em fazer fundos em paralelas do que fazer fundos na máquina... trabalhas muito mais os estabilizadores dos ombros, e até o tronco! O mesmo para a "chest press machine" e todas as "machine"... (em termos de estabilizadores dos ombros)

E já que falamos em treinos... tenho feito 5 a 6 treinos semanais. Noto uma boa evolução nestes últimos 3 a 4 meses, principalmente em termos de força e resistência. Em termos de massa magra, felizmente não notei nenhum aumento significativo. :)

Onde mudei foi na quantidade de exercícios calisténicos e ao adicionar com mais regularidade drop-sets a seguir à última série.

Este é o treino que costumo fazer à Segunda Feira. É mais focado no peito mas na realidade nunca é igual e há sempre variações. Há no entanto exercícios que nunca incluo, principalmente os que são feitos em máquinas e o supino com barra (para mim um dos exercícios mais overrated). Normalmente divido o treino em dois, pesos e calisténicos.

1) Supino em banco plano com alteres:
12x36kg(x2) -> 10x38kg(x2) -> 8x40kg(x2) -> logo seguido de drop-sets com excentricos lentos.

2) Aberturas na polia alta. Mesmo esquema, peso mais moderado, excêntricos lentos.

3) Aberturas com alteres banco plano, peso moderado excentricos lentos: 12x14kg(x2)->10x16kg(x2)->8x18kg(x2)

4) Fundos em paralelas: 12xBW+20kg -> 10xBW+30kg -> 8xBW+42kg

5) Fundos em argolas (Bulgarian Dips) 3 séries de 8xBW

6) L-sits suspenso em argolas 10s 2 séries. (isométrico)

7) L-Sits em semi prancha (tuck planch) pernas um pouco projectadas para a frente, em paralelas 30s 2 séries (isométrico)

8) Flexão do quadril em paralelas, braços esticados sem encostar as costas, pernas sempre esticadas 3x10reps

Alongamentos e flexibilidade.

Os exercícios que mais gosto para o peito e triceps são os mais funcionais: fundos em paralelas e argolas com vários tipos de variações.
Nas paralelas consigo fazer 50 fundos seguidos com boa forma, os braços esticam em cima e em baixo ficam paralelos à barra. Já nas argolas os braços têm que ficar esticados em cima mas com as argolas rodadas de forma a colocar as mãos rodadas para fora, quando vão a baixo os ombros devem descer o máximo que conseguir e as mão rodam para dentro. Nas variação "bulgarian dip" nas argolas, os braços têm que estar mais afastados e fazer um ângulo de 90º, é um exercício muito bom para a força e para o peito.

Last edited:
E já que falamos em treinos... tenho feito 5 a 6 treinos semanais. Noto uma boa evolução nestes últimos 3 a 4 meses, principalmente em termos de força e resistência. Em termos de massa magra, felizmente não notei nenhum aumento significativo. :)

Onde mudei foi na quantidade de exercícios calisténicos e ao adicionar com mais regularidade drop-sets a seguir à última série.

Este é o treino que costumo fazer à Segunda Feira. É mais focado no peito mas na realidade nunca é igual e há sempre variações. Há no entanto exercícios que nunca incluo, principalmente os que são feitos em máquinas e o supino com barra (para mim um dos exercícios mais overrated). Normalmente divido o treino em dois, pesos e calisténicos.

1) Supino em banco plano com alteres:
12x36kg(x2) -> 10x38kg(x2) -> 8x40kg(x2) -> logo seguido de drop-sets com excentricos lentos.

2) Aberturas na polia alta. Mesmo esquema, peso mais moderado, excêntricos lentos.

3) Aberturas com alteres banco plano, peso moderado excentricos lentos: 12x14kg(x2)->10x16kg(x2)->8x18kg(x2)

4) Fundos em paralelas: 12xBW+20kg -> 10xBW+30kg -> 8xBW+42kg

5) Fundos em argolas (Bulgarian Dips) 3 séries de 8xBW

6) L-sits suspenso em argolas 10s 2 séries. (isométrico)

7) L-Sits em semi prancha (tuck planch) pernas um pouco projectadas para a frente, em paralelas 30s 2 séries (isométrico)

8) Flexão do quadril em paralelas, braços esticados sem encostar as costas, pernas sempre esticadas 3x10reps

Alongamentos e flexibilidade.

Os exercícios que mais gosto para o peito e triceps são os mais funcionais: fundos em paralelas e argolas com vários tipos de variações.
Nas paralelas consigo fazer 50 fundos seguidos com boa forma, os braços esticam em cima e em baixo ficam paralelos à barra
. Já nas argolas os braços têm que ficar esticados em cima mas com as argolas rodadas de forma a colocar as mãos rodadas para fora, quando vão a baixo os ombros devem descer o máximo que conseguir e as mão rodam para dentro. Nas variação "bulgarian dip" nas argolas, os braços têm que estar mais afastados e fazer um ângulo de 90º, é um exercício muito bom para a força e para o peito.

Os meus fundos já há muito tempo que são com cadências lentas (movimento excêntrico), a fazer com o peso do meu corpo mais 26Kg faço 12.

Sem peso e com cadências normais não sei quantas faço mas diria que talvez entre 30 a 40.

É cliché mas para a malta que começa, fundos, agachamentos, elevações, peso morto, e mais uns quantos, dão para fazer treinos durante pelo menos um ano. Não vale a pena inventar muito para alem disso.

E apesar de ser dificil por não se saber fazer os exercícios, convém mudar para pesos livres o mais rápido possível.

A verdade é que não é nada complicado.

Back