Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Outra coisa muito importante é tomar BCAA´s + whey + dextrose + glutamina + vitargo IMEDIATAMENTE depois de fazeres a última repetição do teu treino.

Senão perdes o PICO DE INSULINA e o teu treino não vale de nada.

Mais valia teres ficado em casa a jogar Tekken na Playstation.

Tu és tão ignorante que nem percebes como é que é produzida a insulina.

Outra coisa muito importante é tomar BCAA´s + whey + dextrose + glutamina + vitargo IMEDIATAMENTE depois de fazeres a última repetição do teu treino.

Isso seria válido para o conhecimento que tínhamos dos suplementos e do corpo humano alguns anos atrás. Julgo que cada vez mais as pessoas vão percebendo o que efectivamente devem ou não tomar, quando e como, consoante os seus objectivos individuais. Tu próprio foste vítima dessa falta de conhecimento e bombardeamento de publicidade de marcas associadas ao meio.

Mesmo o que se toma por certo hoje pode ser errado amanhã, tens o leite como exemplo saudável para todos há uns anos e agora já não é bem assim...

Felizmente a ciência avança e ignorância das pessoas é cada vez menor. Para bem de todos.

PS: Não é o pico de insulina que vem após o treino, é a maior facilidade dos tecidos musculares em recepcionarem os nutrientes necessários para a reconstrução do músculo. É a "tal" janela que se fala, mas que não dura 1h mas sim 1 dia inteiro.

Existe imensa informação e estudos sobre este tema e acredito que o pessoal que frequenta este forum não é tão ignorante como tentas fazer crer. E quem não souber destes factos fica agora a saber, é assim que se aprende.

A insulina apenas dá uma ajuda no transporte dos nutrientes para o músculo, mas esta pode estar em níveis baixos que não há problema.

Última edição:
Há um documentário com o Nasser El Sonbaty em que ele mostra a coleção enorme de suplementos que ele tem na garagem.

Fica subentendido que aquilo lhe foi oferecido ao longo de anos pelos patrocinadores mas ele nunca tomou.

Não é um grande exemplo de saude, pelo menos...
Morreu cedo, devido a falha cardiaca...

Isso seria válido para o conhecimento que tínhamos dos suplementos e do corpo humano alguns anos atrás. Julgo que cada vez mais as pessoas vão percebendo o que efectivamente devem ou não tomar, quando e como, consoante os seus objectivos individuais. Tu próprio foste vítima dessa falta de conhecimento e bombardeamento de publicidade de marcas associadas ao meio.

Mesmo o que se toma por certo hoje pode ser errado amanhã, tens o leite como exemplo saudável para todos há uns anos e agora já não é bem assim...

Felizmente a ciência avança e ignorância das pessoas é cada vez menor. Para bem de todos.

PS: Não é o pico de insulina que vem após o treino, é a maior facilidade dos tecidos musculares em recepcionarem os nutrientes necessários para a reconstrução do músculo. É a "tal" janela que se fala, mas que não dura 1h mas sim 1 dia inteiro.

Existe imensa informação e estudos sobre este tema e acredito que o pessoal que frequenta este forum não é tão ignorante como tentas fazer crer. E quem não souber destes factos fica agora a saber, é assim que se aprende.

A insulina apenas dá uma ajuda no transporte dos nutrientes para o músculo, mas esta pode estar em níveis baixos que não há problema.

Good stuff, parece que um certo nível de racionalidade está a emergir nesta trede.

Há uns meses atrás só via BROSCIENCE a cada post que aqui se colocava.

Só via merd* escrita sobre gramas de leucina, como se ter um corpo estético tivesse alguma coisa a ver com isso.

Que atraso de vida...

Estou mesmo a ver...[:)]

Pmna

Comecei no final de Julho a caminhar e depois a correr com o objectivo de perder peso. Neste momento corro 4 vezes por semana entre 30 a 40m. Tinha 105kg, agora tenho 103kg e o meu objectivo é chegar aos 90kg (meço 1,82m). Retirei da minha alimentação pão, refrigerantes e carnes vermelhas.
Devo também fazer musculação para não ficar flácido? Se sim, devo começar agora ou esperar para emagrecer mais um bocado?
Obrigado desde já pela tua resposta.

Eu sei que a pergunta é dirigida ao PMNA de qualquer forma fica a minha sugestão.

Podes começar já a fazer musculação, se gostas de corrida sugiro que continues a correr. No entanto, para emagrecer a musculação é mais eficiente mas são ambos perfeitamente compatíveis. No mínimo dos mínimos deverás fazer 3 treinos semanais, se possível com exercícios compostos e não tanto isolados. Muito mais há a dizer mas isto serve apenas de ponto de partida...

Em relação à alimentação:
As carnes vermelhas não necessitam de sair da alimentação... no entanto o seu consumo deverá ser moderado. Deverás cortar nos hidratos de carbono (HC) de alto indíce glicémico (IG) como por exemplo, massas, arroz branco, alimentos com trigo refinado, açúcar etc etc e substitui-los por HC de baixo IG, arroz integral, massa integral, aveia, batata doce, etc etc. Comer mais vegetais, sopas de legumes ou/e leguminosas etc etc.... Eliminar ao máximo os fritos e tudo que leve óleos vegetais. Cortar em alimentos muito processados, principalmente ricos em HC de alto IG como bolachas maria etc etc (mesmo as supostamente "light" ou "integrais"!) Apostar num maior consumo de proteína e gorduras saudáveis (Azeite, noz, manteiga ghee, frutos secos, peixe, etc etc).... ter um bom pequeno almoço é um passo importante... sugestão: aveia + whei ou caseina. Esquecer alimentos de pacote kellogs e outros do género tipo "linha", "light" etc etc... Comer 2 peças de fruta por dia mas não muito mais que isso (demasiada frutose/açucar)... Seguindo estas regras consegues também controlar a fome e fazer com mais facilidade uma alimentação com um deficit calórico.

Resumidamente é isto mas depois o PMNA aprofundará o tema... [:D]

Última edição:
Obrigado Jacare, é muito útil o teu post.
Vou continuar a correr pois é uma coisa que me dá prazer. O que são exercícios compostos?

Última edição:
Tu és tão ignorante que nem percebes como é que é produzida a insulina.

Claro que sei, aquilo era a gozar. Duhhh

Mas olha uma coisa, vais me dizer que ainda acreditas na idiotice BROSCIENCE do pico de insulina pós treino???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????

Pmna

Comecei no final de Julho a caminhar e depois a correr com o objectivo de perder peso. Neste momento corro 4 vezes por semana entre 30 a 40m. Tinha 105kg, agora tenho 103kg e o meu objectivo é chegar aos 90kg (meço 1,82m). Retirei da minha alimentação pão, refrigerantes e carnes vermelhas.
Devo também fazer musculação para não ficar flácido? Se sim, devo começar agora ou esperar para emagrecer mais um bocado?

Não precisas de eliminar as carnes vermelhas da tua alimentação.

Caminhada/corrida vais ser um hábito dificil de manter nos próximos 10 ou 20 anos (mete-se o inverno), dito isto começa a ir ao ginásio e faz disso um hábito para a vida.

Começa por ir 2 vezes por semana que depois apanhas o vício e começas a ir mais.

Uma coisa que leva muita gente a fracassar na perda de peso é encarar isto com o mindset errado:

O mindset correto é este:

PERDER PESO TEM A VER COM COMER MENOS CALORIAS E NÃO COM FAZER MAIS EXERCÍCIO.

qualquer dúvida que tenhas sobre exercício ou nutrição chuta.

Eu sei que a pergunta é dirigida ao PMNA de qualquer forma fica a minha sugestão.

Podes começar já a fazer musculação, se gostas de corrida sugiro que continues a correr. No entanto, para emagrecer a musculação é mais eficiente mas são ambos perfeitamente compatíveis. No mínimo dos mínimos deverás fazer 3 treinos semanais, se possível com exercícios compostos e não tanto isolados. Muito mais há a dizer mas isto serve apenas de ponto de partida...

Em relação à alimentação:
As carnes vermelhas não necessitam de sair da alimentação... no entanto o seu consumo deverá ser moderado. Deverás cortar nos hidratos de carbono (HC) de alto indíce glicémico (IG) como por exemplo, massas, arroz branco, alimentos com trigo refinado, açúcar etc etc e substitui-los por HC de baixo IG, arroz integral, massa integral, aveia, batata doce, etc etc. Comer mais vegetais, sopas de legumes ou/e leguminosas etc etc.... Eliminar ao máximo os fritos e tudo que leve óleos vegetais. Cortar em alimentos muito processados, principalmente ricos em HC de alto IG como bolachas maria etc etc (mesmo as supostamente "light" ou "integrais"!) Apostar num maior consumo de proteína e gorduras saudáveis (Azeite, noz, manteiga ghee, frutos secos, peixe, etc etc).... ter um bom pequeno almoço é um passo importante... sugestão: aveia + whei ou caseina. Esquecer alimentos de pacote kellogs e outros do género tipo "linha", "light" etc etc... Comer 2 peças de fruta por dia mas não muito mais que isso (demasiada frutose/açucar)... Seguindo estas regras consegues também controlar a fome e fazer com mais facilidade uma alimentação com um deficit calórico.

Resumidamente é isto mas depois o PMNA aprofundará o tema... [:D]

De forma sumária é isto. Não tenho nada acrescentar. [;)]

Inf3rno depois para situações mais especificas vai colocando as tuas dúvidas. Força nisso. [;)]

Claro que sei, aquilo era a gozar. Duhhh

Mas olha uma coisa, vais me dizer que ainda acreditas na idiotice BROSCIENCE do pico de insulina pós treino???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????

Já perdi tempo contigo 1 vez, não vou voltar a perder tempo com pessoas imbecis que estão constantemente com posts vazios e repetitivos.

És uma mão cheia de nada.

O mindset correto é este:

PERDER PESO TEM A VER COM COMER MENOS CALORIAS E NÃO COM FAZER MAIS EXERCÍCIO.

Não concordo com esta frase, acho que o mais correcto para a perda de peso é a mistura dos 2, ou seja comer mais equilibradamente (e com menos calorias) e exercicio para ajudar a queimar as mesmas.

Com esta regra eu mesmo perdi +18kg em pouco mais de 3 meses.

Além disso ao evitar comer HC de alto índice glicémico está-se a evitar que o corpo acumule a energia excedente nos tecidos adiposos.

Inf3rno: Os exercícios compostos são o oposto dos isolados: servem para exercitar em simultâneo diversos grupos de musculos. Os isolados servem apenas para um determinado músculo/grupo.

Já perdi tempo contigo 1 vez, não vou voltar a perder tempo com pessoas imbecis que estão constantemente com posts vazios e repetitivos.

És uma mão cheia de nada.

Não compreendo porque não aceitas a evolução da ciência.

Mudar de ideias é uma coisa positiva, toda a gente sabe há quase 10 anos que isso da janela anabólica pós treino é uma idiotice total.

Eu era adepto da BROSCIENCE como tu és agora.

Acho que é preferível mudar para melhor do que ficar preso a ideias que toda a gente já sabe que são uma aldrabice completa.

.

Excelente resposta a uma dúvida que aparece muito na comunidade do fitness:

1) Será que ficar dorido no dia a seguir ao treino é um bom indicador de que tive um treino eficaz?

.

resposta aos 2:44m

.

O "comer" e o "exercício" são ambos variáveis. Sim, hoje a minha palavra favorita é 'variável'. Podes comer menos calorias que a manutenção indica para perder peso e também podes manter o mesmo número de calorias para a manutenção que a aumentares o exercício físico (sem ir a um elemento específico) vais queimar mais calorias que a manutenção, pois esta entretanto aumentou.

Mind blowing.

Também podes aumentar o número de quecas. [kiss]

Concordo a 100% contigo.

Podes perder peso apenas aumentando o número de calorias gastas com exercício sem mexer na alimentação.

Mindset é outra coisa: É a dimensão psicológica com que encaras tanto o treino como a nutrição.
(e é aqui que há muitos falhanços evitáveis a nível de resultados)

Lisa Morales:

10649565_10152197497601403_5914087466122419478_n.jpg

Pmna

Inf3rno, após os bons conselhos do Jacare e do PMNA, deixo-te apenas um conselho, tem cuidado com a carga de corrida que fazes semanalmente. 4 vezes por semana ainda é um pouco, tendo em conta que tens alguns kgs a mais e podes estar a sobrecarregar em demasia as articulações. Se conseguires tenta articular, por exemplo, com a bicicleta pois não tem tanto impacto para os joelhos que daqui a uns tempos vão queixar-se certamente. E inclui musculação, claro.

Eu passei dos 120kgs para os 72 em 2 anos e incluí bastante corrida e ciclismo! Boa sorte [;)]

Voltar
Superior