Eu sei que a pergunta é dirigida ao PMNA de qualquer forma fica a minha sugestão.
Podes começar já a fazer musculação, se gostas de corrida sugiro que continues a correr. No entanto, para emagrecer a musculação é mais eficiente mas são ambos perfeitamente compatíveis. No mínimo dos mínimos deverás fazer 3 treinos semanais, se possível com exercícios compostos e não tanto isolados. Muito mais há a dizer mas isto serve apenas de ponto de partida...
Em relação à alimentação:
As carnes vermelhas não necessitam de sair da alimentação... no entanto o seu consumo deverá ser moderado. Deverás cortar nos hidratos de carbono (HC) de alto indíce glicémico (IG) como por exemplo, massas, arroz branco, alimentos com trigo refinado, açúcar etc etc e substitui-los por HC de baixo IG, arroz integral, massa integral, aveia, batata doce, etc etc. Comer mais vegetais, sopas de legumes ou/e leguminosas etc etc.... Eliminar ao máximo os fritos e tudo que leve óleos vegetais. Cortar em alimentos muito processados, principalmente ricos em HC de alto IG como bolachas maria etc etc (mesmo as supostamente "light" ou "integrais"!) Apostar num maior consumo de proteína e gorduras saudáveis (Azeite, noz, manteiga ghee, frutos secos, peixe, etc etc).... ter um bom pequeno almoço é um passo importante... sugestão: aveia + whei ou caseina. Esquecer alimentos de pacote kellogs e outros do género tipo "linha", "light" etc etc... Comer 2 peças de fruta por dia mas não muito mais que isso (demasiada frutose/açucar)... Seguindo estas regras consegues também controlar a fome e fazer com mais facilidade uma alimentação com um deficit calórico.
Resumidamente é isto mas depois o PMNA aprofundará o tema... [

]