Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Completas ?! umas 10 12 15....

Bem feitas sem balanços sem joelhos ou pernas...

Procura por "Recon Ron Pullup Program"

Vamos supor que são 12... Nessa semana, (5x por semana) fazes o nº repetições indicado com o máximo de 1 minuto de descanso entre as cinco séries:

12
8
7
7
6

(40 reps no total)

Na semana seguinte aumentas o total para 42 reps: 12 - 9 - 7- 7 - 6 e por aí adiante.... Mas podes (e deves) ir até variando. por exemplo no último dia da semanafazes elevações com peso acrescido ao teu... se fores discipliniado vais ter um aumento de resistência e força. Além que vais promover alguma hipertrofia ao nível de costas, ombros e biceps...

Last edited:
repara na tabela:

É só ajustares ao teu nível.

Até podes optar por começar apenas com 6 elevações, logo na semana 1.

A vantagem deste plano é que facilmente fazes em casa de forma rápida, basta um barra de elevações, disciplina e vontade.

View attachment 127855View attachment 127856

Estão aqui 2 normais.. pq n tenho mais nenhuma.

Quando disse que precisavas de perder gordura era porque pensava que não treinavas, mas claramente já tens uns anos de treino.

No entanto os 2 exercicios que disse são os melhores para o que tu queres

Procura por "Recon Ron Pullup Program"

Vamos supor que são 12... Nessa semana, (5x por semana) fazes o nº repetições indicado com o máximo de 1 minuto de descanso entre as cinco séries:

12
8
7
7
6

(40 reps no total)

Na semana seguinte aumentas o total para 42 reps: 12 - 9 - 7- 7 - 6 e por aí adiante.... Mas podes (e deves) ir até variando. por exemplo no último dia da semanafazes elevações com peso acrescido ao teu... se fores discipliniado vais ter um aumento de resistência e força. Além que vais promover alguma hipertrofia ao nível de costas, ombros e biceps...

Sou a favor de alto volume de treino para hipertrofia, mas esse esquema tem algumas falhas

Demasiado volume para 5x semana e 1 minuto pode ser pouco para pessoas com cardio mais fraco. Queres atingir falha muscular em vez de falhar os pulmões primeiro...

Depois, só elevações não é suficiente. Pelo menos 2 exercicios diferentes para amplificar mais a area trabalhada[;)]

Sou a favor de alto volume de treino para hipertrofia, mas esse esquema tem algumas falhas

Demasiado volume para 5x semana e 1 minuto pode ser pouco para pessoas com cardio mais fraco. Queres atingir falha muscular em vez de falhar os pulmões primeiro...

Depois, só elevações não é suficiente. Pelo menos 2 exercicios diferentes para amplificar mais a area trabalhada[;)]

Estás enganado... ao contrário do que possa parecer, não é demasiada carga. :)

E esquece o cardio. A falha nestes exercícios vai ser dada sempre e primeiro ao nível da fadiga muscular, mas isso neste caso nem é aconselhável que aconteça.

Elevações é mais do que suficiente! Podem é ter outro tipo de agarres e serem executadas de formas diferentes, mas elevações para ganhar corpo ao nível de ombros, bicéps e costas, é mais que suficiente.

Last edited:
Já agora eu falei de elevações porque é um exercício fácil de fazer em casa. Se forem bem feitas e houver alguma disciplina, existe potencialidades brutais de evolução, tanto ao nível do corpo como ao nível neuro-motor. Há anos que não uso máquinas para trabalhar costas e há quase 7 ou 8 meses que não faço exercícios de isolados para biceps e triceps.... cada vez mais estou convencido, salvo raras recepções, que são das maiores percas de tempo.

Estás enganado... ao contrário do que possa parecer, não é demasiada carga. :)

E esquece o cardio. A falha nestes exercícios vai ser dada sempre e primeiro ao nível da fadiga muscular, mas isso neste caso nem é aconselhável que aconteça.

Elevações é mais do que suficiente! Podem é ter outro tipo de agarres e serem executadas de formas diferentes, mas elevações para ganhar corpo ao nível de ombros, bicéps e costas, é mais que suficiente.

5x por semana com 5 series cada ate a falha é muito, mantenho a minha opiniao

Ja o cardio depende da pessoa, nao podes generalizar

Sobre ser suficiente, queria dizer ideal. So com um exercicio nao fazes tudo, com os dois exercicios que disse tens melhores resultados, isto se ele andar no ginasio, em casa ha menos opçoes.

Sent from my iPhone using Tapatalk

5x por semana com 5 series cada ate a falha é muito, mantenho a minha opiniao

Ja o cardio depende da pessoa, nao podes generalizar

Sobre ser suficiente, queria dizer ideal. So com um exercicio nao fazes tudo, com os dois exercicios que disse tens melhores resultados, isto se ele andar no ginasio, em casa ha menos opçoes.

Sent from my iPhone using Tapatalk

O treino parta incrementar o número de elevações da "recon ron" não é para ser feito até à falha.

E não depende da pessoa. O número máximo de elevações seguidas que se fazem é sempre definido quando se atinge a falha muscular.

Só com um exercício não fazes tudo... mas com "alguns" exercícios trabalhas muito mais partes do corpo do que trabalhas com outro número elevado de exercícios.

Com elevações estimulas mais os ombros, costas biceps e até.... lombares e abdominais!

Admiro a vossa vontade!
Não gostaria de ganhar aspecto musculado mas só me fazia bem um pouco de exercicio. Sinto-me "perra" e tenho celulite, mas gosto das minhas medidas (provavelmente isto nao me ajuda a ter vontade)

Há uns meses escolhi um exercicio pra fazer durante 1 mês, só pra ver se conseguia manter a rotina, mas falhei logo ao 2º dia [8b] (já devia de me conhecer :sh))

Em breve entro de férias da faculdade e como nao arranjei trabalho pode ser que consiga ocupar algum tempo com isto.

Back