Estoril 02/12 - Track Day

Eu n fiz arranques.. euros tão caros e o carro tem levado uma esfrega valente nos ultimos meses..

Teve quase a ir para a pista no lugar de outro mas entretanto não deu.. ainda andei pelas boxes com ele..

Estava lá o CTR dos 500 ( e qualquer coisa? :rolleyes:) Cv's :)

Viste-o ? [:blush:]

Vi la um CTR com um kit turbo. Não conhecia aquele tipo, nem pertence ao clube... se têm 500cv não sei, mas não metia nem matede no chão... eram muito mais rapidos os CTR's vermelhos do antigo BPI Cup com cerca de 260cv

Vi la um CTR com um kit turbo. Não conhecia aquele tipo, nem pertence ao clube... se têm 500cv não sei, mas não metia nem matede no chão... eram muito mais rapidos os CTR's vermelhos do antigo BPI Cup com cerca de 260cv

O CTR que tou a falar é este

CTR.jpg

[br:)][br:)][br:)]

Attachments

• 02122007169.jpg
    02122007169.jpg
    80.3 KB · Views: 0
Este que lá tava é que era giro.. eheh..

0276nr9.jpg

Tens a certeza? Aquele carro foi preparado para aviar o "Mitto" [;)]

Aliás, se tu pertences ao Clube Type R, deves-te recordar de um tópico: "O Caçador de Mitto's"...

O CTR que tou a falar é este

View attachment 20757

[br:)][br:)][br:)]

Era esse CTR sim... não ele não é da team amatuzzi!! Nem o conheço... mas turbo era uma coisa que nunca punha no CTR! Primeiro o carro dele tá orrivel, segundo não têm nada a ver com o espirito Type R, e 3º são mts cavalos num carro que não comporta isso tudo... Tive a ve-lo nas curvas, e as saidas das curvas tb!! Patinava por ali fora que era uma maravilha. Realmente tava com um SOM mt bruto, mas a velocidade não acompanhava o ruido.
Talvez um compressor se justifique mais, e mesmo assim é preciso preparar bem o carro para esse aumento (bem significativo) de potencia.

Pra mim os CTR's vermelhos deram SHOW!! Simplesmente tiraram mt bom partido do carro e da ''pouca'' potencia que tinham. Eram carros mt bem equilibrados

Por acaso passei por lá também, mas fiquei pelo lado de fora (junto à variante) porque não ia estar a pagar 10€ para estar meia hora lá dentro...

Tive pena de não ter levado a máquina fotográfica, porque ia oferecer ao PortuguesAoVolante "material" para 2 anos de blog ... e isto em 5m que estive à porta do autódromo ...

Mesmo assim gostei de ver um Volvo B18 (o "corcunda"), um Ford Cortina e um Fiat 125 a "curtir" lá dentro :-)

"V"

Estou a ver que tenho de contratar um macaco qualquer para escrever postas por mim, pois qualquer dia não dou para as encomendas! :)

Eu é mais Oslo, a ver outras máquinas, e que máquinas...

- Limousine baseada no Cadillac Escalade. 20 metros, talvez.
- Hummers H2 aos pontapés.
- Um Mercedes SLK
- Xuning?! cá não há disso. A malta quer é Golf GTI e Audis S3, e não fotocópias de má qualidade! [:D]

Aquele branco é mai'giro

lolol x)

dsc044331hc9.jpg
[/URL]

A "avécula" do SLK azul, virou o carro ao contrário numa curva e ele e o co-piloto saíram do carro feitos andorinhas a bracejar e deixaram as portas abertas.. no mínimo ridiculo..

Daquelas coisas que se a gestão fosse outra, o gajo nem lá entrava mais na pista..

Last edited:
Desculpem a minha pergunta, mas a maioria que participa não a minima noção da postura que deve ter num circuito pois não? [;)]

Desculpem a minha pergunta, mas a maioria que participa não a minima noção da postura que deve ter num circuito pois não? [;)]

No caso do gajo do mercedes... tanto eu como a malta com quem ia ficaram embasbacados com a cena.. é inadmissível.. se viesse um lançado o atropelasse ou algo do género... n têm consciência..

A noção que eu tenho desses TDs é que qualquer um calça umas luvas e mete um capacete e já se sente um piloto experiente...
Não pretendo com isto desconciderar quem lá vai e que sabe o que está a fazer [;)]

é um bocado isso sim.. mas também se fossem impostas outras regras, duvido que houvessem mais de meia duzia de gatos pingados por lá... e isso não tem interesse económico.. há-que promover o desporto automóvel..

A noção que eu tenho desses TDs é que qualquer um calça umas luvas e mete um capacete e já se sente um piloto experiente...
Não pretendo com isto desconciderar quem lá vai e que sabe o que está a fazer [;)]

É bem melhor irem para o circuito fazer expressão da sua azelhice do que testarem-na nas estradas... Assim perdem só eles.

É bem melhor irem para o circuito fazer expressão da sua azelhice do que testarem-na nas estradas... Assim perdem só eles.

Totalmente de acordo, mas o pior é que depois ainda saem de la com mais "pica" e aquela recta do autodromo é uma extenção da pista [8b]

Bem, acho que vou ter de rever os meus comentários acerca dos TD's futuros:sh)

estive a falar com pessoas que lá foram este fim de semana, e mesmo em pista existiram situações de lamentar com mais carros em pista que o desejado e alguma contemplação por parte dos comissários para determinadas atitudes em pista![8b]

se assim for, admito que o risco em lá levar alguns veículos pode não compensar o prazer de lá ir, e se assim for o melhor mesmo é não ir!

a minha opinião era fundada nos TD's organizados por outra entidade, onde existia mais organização, mais respeito, e onde se tomavam atitudes independentemente de quem quer que fosse que cometesse irresponsabilidades quer em pista, quer fora dela!:(

sendo assim vou rever a minha posição sobre os mesmo para o futuro![;)]

Bem, acho que vou ter de rever os meus comentários acerca dos TD's futuros:sh)

estive a falar com pessoas que lá foram este fim de semana, e mesmo em pista existiram situações de lamentar com mais carros em pista que o desejado e alguma contemplação por parte dos comissários para determinadas atitudes em pista![8b]

se assim for, admito que o risco em lá levar alguns veículos pode não compensar o prazer de lá ir, e se assim for o melhor mesmo é não ir!

a minha opinião era fundada nos TD's organizados por outra entidade, onde existia mais organização, mais respeito, e onde se tomavam atitudes independentemente de quem quer que fosse que cometesse irresponsabilidades quer em pista, quer fora dela!:(

sendo assim vou rever a minha posição sobre os mesmo para o futuro![;)]

Bem me parecia que andavas "desincronizado" [:D]

Apesar dos esforços desta organização, os azeites têm sido mais fortes...

Back