Fatos: é possível comprar barato com alguma qualidade?

Obtuso obrigado pela dica, acho que me ia esquecer de desapertar o botão, mas se sentar num banco de jardim também desaperto o botão?
Sim era mais ou - isso que estava a pensar vestir (foto que envias-te).
Ainda não sei a idade dela (mas eu quero entre 20-28), nem a conheço ainda :) mas já estou me a preparar [:D]
O azul escuro acho que fica bem porque os olhos são da mesma cor.

Sempre que te sentares é sempre que te sentares. [:D]

Este tipo de roupa fica bem em qualquer situação. Se queres algo um pouco mais business casual, para entrevistas de emprego ou mesmo ir a um casamento, junta-lhe umas calças de sarja/chino e está feito.

Do género deste abaixo dá para tudo. Os sapatos deste é que já são mais smart casual do que business casual. Aconselho sapatos sempre de modelo clássico de estilo oxford, pretos ou castanhos escuros, a condizer com o cinto. No máximo uns sapatos estilo brogue.

0c56405ab535c4f3a237c78d9caea663.jpg

Regra mais importante (para mim), leva algo com que estás confortável.

Se durante o encontro de 2 em 2 minutos estiveres a coçar-te no pescoço e a ajeitar a gola da camisa não interessa muito se a camisa é branca, azul, amarela ou às riscas.

Segunda regra importante, não vás overdressed. Se o encontro inicialmente for no McDonald's não vás de fato. Leva roupa apropriada ao sítio. Não vais de calções e chinelos para um funeral, não vás de fato completo, colete e afins para comer um cheeseburger.

Se forem a restaurante, blazer e calças como o Obtuso sugeriu fica bem, não é necessário fato completo.

aperto e desaperto sempre que sentar no jardim, cadeira qualquer?
E se o encontro for na praia, parque, cinema, shopping como é que vou vestido?

Praia - Calções de banho e polo

Parque - Ganga e polo/camisa

Cinema - tanto faz está escuro

Shopping - A julgar pelo que vejo - fato de treino [:D]

Veste algo com que te sintas bem, é o mais importante de tudo.
De nada de vale ires com algo mais formal, xpto, se depois não estás à vontade.

Conselho, não te metas em coisas que não estás habituado a usar. Além do desconforto do encontro tens ainda que aguentar o desconforto da roupa.

No máximo leva algo casual, como isto abaixo. Regras: sapatos limpos/cuidados; calças decentes, mesmo sendo jeans, sem buracos e afins; camisa de cor lisa, o branco nunca compromete, mas uma cor clara como o azul fica sempre bem; blazer escuro. Esquece gravata, basta isto.

Nota para o blazer: apenas se aperta o botão de cima, e ao sentar é obrigatório abrir sempre o casaco.

494cac66654ff425f3831ac4e5fd051f.jpg

Isto! Sem tirar nem pôr.

Outra regra básica no caso de uso de óculos de sol é nunca os arrumar na cabeça. Ou estão nos olhos ou estão arrumados no bolso.

E camisa sempre engomada e arrumada dentro das calças! [:D] Isso de andar desfraldado é no parque/praia e já é muito.

Outra regra básica no caso de uso de óculos de sol é nunca os arrumar na cabeça. Ou estão nos olhos ou estão arrumados no bolso.

E camisa sempre engomada e arrumada dentro das calças! [:D] Isso de andar desfraldado é no parque/praia e já é muito.

Uma camisa de "fralda" curta de fora das calças com uma camisola de malha por cima não fica mal.
Outra : Nunca usar camisas de manga curta. Usar sempre camisas de manga comprida com as mangas dobradas para trás em 3 ou 4 dobras caso esteja calor.

Uma camisa de "fralda" curta de fora das calças com uma camisola de malha por cima não fica mal.
Outra : Nunca usar camisas de manga curta. Usar sempre camisas de manga comprida com as mangas dobradas para trás em 3 ou 4 dobras caso esteja calor.

Sim, se a camisa for curta e numa de "descontração" é aceitável. Mas estando a camisa arrumada é sempre seguro. [:D]

Excelente dica, as camisas de manga curta também são proibidas. Caso esteja calor é mesmo dobrar as mangas.

Tenho esse hábito (que combato activamente), sei que não é bonito, mas é infinitamente mais práctico.
No bolso ora riscam, ora caem, ora são esmagados, ora não sei onde estão.

Mas entre cabeça e pendurados na camisa... é ela por ela...

Camisa com 4 dobras? Só se for larguérrima [:p]

As Slim fit já me vejo grego para dar 3 dobras, #gandabícep
Para além disso com calor, 2 dobras o ar circula melhor que com muitas dobras a estrangular o braço.

Curiosamente nunca uso só mangas de camisa sem dobrar a manga, e mesmo com pullover's nunca aperto os botões dos punhos

Sim, se a camisa for curta e numa de "descontração" é aceitável. Mas estando a camisa arrumada é sempre seguro. [:D]

Excelente dica, as camisas de manga curta também são proibidas. Caso esteja calor é mesmo dobrar as mangas.
Eu uso camisas de manga curta, com cortes/padrões mais "casual", não as azuis cueca dos motoristas dos STCP.

Tenho esse hábito (que combato activamente), sei que não é bonito, mas é infinitamente mais práctico.
No bolso ora riscam, ora caem, ora são esmagados, ora não sei onde estão.

Mas entre cabeça e pendurados na camisa... é ela por ela...

Isso é falta de hábito/prática. [:D]

Isso é falta de hábito/prática. [:D]

Lá disso não é, uso óculos de sol quase diariamente, há muitos anos. Tudo acontece porque ando sempre com óculos atrás.
Mas da cabeça alguns mais pesados também caem.

Sou um gajo muito activo, esse é que é o problema,[:D]

Camisa com 4 dobras? Só se for larguérrima [:p]

As Slim fit já me vejo grego para dar 3 dobras, #gandabícep
Para além disso com calor, 2 dobras o ar circula melhor que com muitas dobras a estrangular o braço.

Curiosamente nunca uso só mangas de camisa sem dobrar a manga, e mesmo com pullover's nunca aperto os botões dos punhos

4, 3, 2, 5... não interessa, pá. É só um exemplo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Missão falhada, hoje fui á Primark até tinha Blazer fixe a 40€ e Calças mas era tamanho jogador de basketbol na NBA [8b]
Na FNAC arranjei apenas 1 Blazer tamanho 40 M a 40€, mas não gostei porque era preto.
Agora tou á rasca, quais são as lojas outlet e onde? E online onde acham melhor comprar?, sem vir com tamanhos trocados.

Missão falhada, hoje fui á Primark até tinha Blazer fixe a 40€ e Calças mas era tamanho jogador de basketbol na NBA [8b]
Na FNAC arranjei apenas 1 Blazer tamanho 40 M a 40€, mas não gostei porque era preto.
Agora tou á rasca, quais são as lojas outlet e onde? E online onde acham melhor comprar?, sem vir com tamanhos trocados.

Na Fnac? :)

Eh pá blazer barato preto estou a ver tudo, esquece isso que vais parecer um cigano

Zara, vai à zara, pode ser que encontres na H&M também

De onde és? Lisboa tens o freeport, strada

Back