Febre dos alfa romeo

Não, queres ver que ele foi por EN para o algarve aquela velocidade...

Num 33 em bom estado, com uma pessoa la dentro, não precisas de carregar muito no pedal para manter velocidades de cruzeiro de 140, ainda por cima na AE para o Algarve...

O que eu confirmo é que em 5ª dos 80 aos 120km/h é um tirito.
Fiquei surpreso. (confirmado este fds)

Cada tiro, cada melro![:D]
Caro Rui, caso ainda não tenhas lido (o que é estranho dadas as vezes que já o referi, a não ser que leias os posts na diagonal), o meu 33 faz consumos entre os 11 e os 13l aos 100km em percurso citadino e porque está desmesuradamente desafinado.
Mais: não tem os filtros em dia e as velas são a bela cagada Bosch que segundo os entendidos nos Boxer é lixo.

Não obstante, no meu 33 não conto baixar dos 10l em cidade.
Em percurso livre de AE, tem feito uma me´dia de 7 litros a cerca de 80Km/h.
Continua a ser muito já que a Alfa diz que a 90Km/h gasta 5,7, mas como o motor não é novo e está desafinado, aceita-se.

Portanto, não entendo muito bem qual é o teu problema nas médias que têm sido faladas.
Tomara ao Civic 1.4 fazer médias em AE iguais com o mesmo tipo de andamento.
Ou melhor, até as faz iguais. Não as faz é com a mesma disponibilidade.

Olá tás bom ? [:D]

Então afina lá isso para ires fazer inveja aos hibridos...é que a mim não me arrefece nada.

Até podes gastar 4l/100 que eu agradeço...o ambiente agradeçe etc etc...

Quanto ao Civic 1.4 sebem me lembro aquele em que andavas gastava muito e não andava um chavelho...tava desafinado. [;)]

Enganaste redondamente...

A mim pessoalmente não me choca um 1.4 fazer 6.5l de média...mas não a essas velocidades. Até porque eu próprio já fiz menos de 6L num 1.4...mas novamente, não a essas velocidades.

Pode ocorrer que o teu amigo tenho uma costela de pinóquio...quem sabe.

O extremismo é que torna as coisas irreais.

Para mim extremismo é fazer menos de 6l num Civic 1.4, mas se tu o dizes.
Cá em casa a 70Km/h de velocidade média não baixa dos 7l.

E olha que o que tu tens, ainda mais "tijolo-design", nem é dos melhores para comprovar isso!!

O motor desde que esteja em bom estado, aliado ao baixo peso do carro, tem força QB para não ser preciso carregar muito no acelerador para manter a velocidade...

No 1.7 QV então nota-se muito bem esse binário...

Olá tás bom ? [:D]

Então afina lá isso para ires fazer inveja aos hibridos...é que a mim não me arrefece nada.

Até podes gastar 4l/100 que eu agradeço...o ambiente agradeçe etc etc...

Quanto ao Civic 1.4 sebem me lembro aquele em que andavas gastava muito e não andava um chavelho...tava desafinado. [;)]

Estás mesmo picado pah.[:D]
Relaxa.[;)]

Então agora não te interessa para nada as médias que os Alfas fazem?
Mas foste tu mesmo a iniciar esta batalha e estás a dizer que não te arrefece?

A mim não me interessa para nada dizer que faço bons consumos, pelo contrário.
Se disser que tenho consumos absurdos dou uma de gajo com um "ganda carro".[:cool:]

Na realidde, interessa-me fazer bons consumos a bem da minha carteira e os consumos que consigo fazer, são os que digo por aqui.

Quanto ao Civic 1.4 gostava de saber onde é que um carro como aquele desafina, mas ok.[;)]

(...)
Agora vejo-te a ti e ao Baiones a falarem de consumos dignos de um Hibrido...
(...)

Quem me conhece sabe que o que eu mais detesto é a mentira.

Mas admito que, quem não me conheça, possa sentir-se tentado a assumir
que eu gosto de mentir.

Como tal, e sendo impossível fazer prova do que quer que seja num fórum,
deixo a seguinte questão retórica:

Que interesse tenho eu em mentir ao dizer que fazia 6 num ZX 1.1 de 1992?
Em que é que isto contribui para fazer os outros carros melhores ou piores?

E olha que o que tu tens, ainda mais "tijolo-design", nem é dos melhores para comprovar isso!!

O motor desde que esteja em bom estado, aliado ao baixo peso do carro, tem força QB para não ser preciso carregar muito no acelerador para manter a velocidade...

No 1.7 QV então nota-se muito bem esse binário...

Pois acredito.
O que é curioso é que comparando dois carros muito semelhantes em números (os 2 cá de casa), o Alfa é um mundo completamente à parte em fulgor.
Até o meu pai que não percebe nada de carros o comprovou.
Ficou assustado por carregar 1/5 no acelerador e a rotação mandar-se logo para as 3000rpm.[:D]

Para mim extremismo é fazer menos de 6l num Civic 1.4, mas se tu o dizes.
Cá em casa a 70Km/h de velocidade média não baixa dos 7l.

Não podes falar de extremismos pah...

4seg dos 80-120 não é ? [:D]

Tens um tópico com mais de 250 páginas para te entreteres e procuras as condições e explicações de como é que as médias inferiores a 6L foram feitas...é que nem sequer vou volta a falar no assunto, porque agora anda a gastar 9.5L...deixei de me preocupar com consumos.

Lembro-me lembro-me...

Curiosamente na altura fiquei a pensar que eras um grandecíssimo aldrabão porque aquilo com aquele andamento era mas era o ZX 2.0 !!! [:)]

Acho que não havia 2.0, o VOLCANE era 1.9, se não estou em erro.

Mas era habitual perguntarem-me se era o 1.4, e até houve quem perguntasse
se era o 1.6! [:D]

Não podes falar de extremismos pah...

4seg dos 80-120 não é ? [:D]

Tens um tópico com mais de 250 páginas para te entreteres e procuras as condições e explicações de como é que as médias inferiores a 6L foram feitas...é que nem sequer vou volta a falar no assunto, porque agora anda a gastar 9.5L...deixei de me preocupar com consumos.

Não preciso ler esse tópico porque a arte de fazer bons consumos aprendi-a eu à minha custa em carros cujas médias são dificilimas de se fazerem, carros a carburador.

Depois, já tenho o Hodna há tempo suficiente para saber o que aqueel carro gasta.
Foi sempre certinho ao longo destes 5 anos.

Enganaste redondamente...

A mim pessoalmente não me choca um 1.4 fazer 6.5l de média...mas não a essas velocidades. Até porque eu próprio já fiz menos de 6L num 1.4...mas novamente, não a essas velocidades.

Pode ocorrer que o teu amigo tenho uma costela de pinóquio...quem sabe.

O extremismo é que torna as coisas irreais.

Já pensaste em descontar o erro de velocímetro?

Até te digo mais, tem o meu amigo, tenho eu, tem o meu pai, e ao que parece tem o Nuno também que a fazer andamentos num ZX 1.1 dignos de um ZX 2.0 fazia 6!! [:D]

Nopes...
Os 6 eram a cerca de 100Km/h (~3.000RPM).
Acima dessa rotação o normal era entre 8 a 10.

Estás mesmo picado pah.[:D]
Relaxa.[;)]

Então agora não te interessa para nada as médias que os Alfas fazem?
Mas foste tu mesmo a iniciar esta batalha e estás a dizer que não te arrefece?

A mim não me interessa para nada dizer que faço bons consumos, pelo contrário.
Se disser que tenho consumos absurdos dou uma de gajo com um "ganda carro".[:cool:]

Na realidde, interessa-me fazer bons consumos a bem da minha carteira e os consumos que consigo fazer, são os que digo por aqui.

Quanto ao Civic 1.4 gostava de saber onde é que um carro como aquele desafina, mas ok.[;)]

Estás novamente equivocado...vai lá ver atrás onde começou a conversa dos consumos vah...

É estranho, mas nem percebes a ironia.

Pois acredito.
O que é curioso é que comparando dois carros muito semelhantes em números (os 2 cá de casa), o Alfa é um mundo completamente à parte em fulgor.
Ficou assustado por carregar 1/5 no acelerador e a rotação mandar-se logo para as 3000rpm.[:D]
O IE é muito mais dócil nesse aspecto...

O carburado parece que tem sempre ali um tipo que bebe muitos cafés á espera de explodir sempre que lhe fazes cócegas no rabo!! [:)]

Não preciso ler esse tópico porque a arte de fazer bons consumos aprendi-a eu à minha custa em carros cujas médias são dificilimas de se fazerem, carros a carburador.

Depois, já tenho o Hodna há tempo suficiente para saber o que aqueel carro gasta.
Foi sempre certinho ao longo destes 5 anos.

Sabes também que não tens o mesmo Honda que eu certo ?

Só para o caso de estares "marafado" das ideias...

(...)

Que interesse tenho eu em mentir ao dizer que fazia 6 num ZX 1.1 de 1992?
Em que é que isto contribui para fazer os outros carros melhores ou piores?
Vá lá, não mintas, sabes bem que se espalhares essa mentira, o teu face-book vai ficar atulhado de gajas mamalhudas completamente doidas para te conhecer!!! [:D]

Pois acredito.

Yep!
Confirmo.

Quando tive o acidente, e andava com o braço em gesso, o meu pai pegou
no 33 1.7 QV que eu tinha e, quando deu um cheirinho de acelerador, o carro
até levantou. Exclamou ele:
«EH, CARRO MALUCO!»
[:)] [:)] [:)]

Vá lá, não mintas, sabes bem que se espalhares essa mentira, o teu face-book vai ficar atulhado de gajas mamalhudas completamente doidas para te conhecer!!! [:D]

Fogo!

Então foi essa a mentira que andaram a espalhar!!!

Bem que achei estranho todos aqueles convites repentinos das mamalhudas
no facebook... Sabendo isso, não teria aceite esses convites de amizade, que
afinal eram só por interesse...

Vou vender a minha conta do facebook. Alguém quer comprar?

Back