FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Depois das fotos a minha opinião:
Estéticamente o carro está fabuloso e o interior está muito bom.
O espaço atrás é escasso mas mesmo com 1m80 consegui sentar-me atrás com alguma facilidade (embora tivesse que estar de pernas abertas e não conseguia encostar a cabeça no encosto, pois batia com a cabeça no tecto:sh) ) ideal para viagens não muito grandes.
O que mais me surpreendeu foi o tamanho da mala, que não sendo grande é bastante maior do que eu pensava.
E é praticamente tudo pois a visita foi curta e eu tava tão [br:)] que nem consegui ver tudo o que queria :sh) .

Ah! O preço é nada mais nada menos que 21950€ e ja tem 2639km(da viagem segundo o vendedor)

14112007072.jpg
14112007078.jpg

Mais uma vez obrigado pelas fotos e comentários rcontra.apr:)

De facto o que dizes vai exactamente ao que já lemos na crítica dita "especializada".

Agora essa do carro já vir com esses km's e ainda dizerem que foi da viagem...acho é um nadinha para o "vergonhosa". Será que com a margem que terão...não havia verba para um transporte?!?! [:D] Bem, pelo menos aposto que a rodagem desse foi feita tal e qual manda a cartilha do utilizador bem comportado e respeitador da mecânica[;)]

Lindo!!!!!!! apr:) [br:)]

Mas quase 22.000 e nem o AC é automático...tss, tsss.:sh)

Estas jantes são de 16 com pneu de baixo perfil. Sáo exactamente as que eu quero!!! apr:)

Muito obrigado pelas fotos. Imagino que o carro é a atracção principal nesse stand[:D]

O vendedor disse que já foram lá várias pessoas de diferentes pontos do país para ver o carro!!!!!
Mas com um hummer h3 e duas carrinhas bmw recheadas de equipamento, o 500 fica em 2º plano para grande parte das pessoas (claro que para mim é a atracção principal[:cool:] )

cump

Mais uma vez obrigado pelas fotos e comentários rcontra.apr:)

De facto o que dizes vai exactamente ao que já lemos na crítica dita "especializada".

Agora essa do carro já vir com esses km's e ainda dizerem que foi da viagem...acho é um nadinha para o "vergonhosa". Será que com a margem que terão...não havia verba para um transporte?!?! [:D] Bem, pelo menos aposto que a rodagem desse foi feita tal e qual manda a cartilha do utilizador bem comportado e respeitador da mecânica[;)]

Se fosse eu o importador também o conduzia até cá, e logo eu[;)].
Agora o carro já tem a rodagem feita, quem o comprar é só "gozar a máquina" (só vantagens, a parte chata já está feita!!!!!)

cump

Última edição:
E a isso se chama "serviço chave na mão"!!!!! [:)] O stand faz tudo! Escolhe o carro, faz-lhe a rodagem (em ritmo piano piano para não esticar demasiado a máquina. Ai, cabeça a minha!), mete-lhe um preço de dois segmentos acima e...tunga! Vendido ali para o senhor do canto!!!! [:D]

rcontra, mais uma vez obrigado pelas infos e fotos!

Acho que os valores que a importação paralela está a pedir são um autêntico roubo! [8b] Mas pronto, cada um sabe de si! Se eles os têm à venda...é porque deve haver procura.[:cool:]

Agora uma questão:
vamos imaginar que uma pessoa compra um carro nesses stands. Caso tenha um problema mecânico...como é que o resolve? Nas oficinas Fiat? No stand importador? Cheira-me é a granel...:sh)

Bem, cá vou continuar à espera de Março...para encomendar o meu Fiat 500 Sport em pretoapr:)

Jovem,cheira-me que já deves poder fazer a encomenda em janeiro! E com sorte podes tentar obter um pela campanhã online das 500 primeiras unidades numeradas a semelhança do que aconteceu em frança,Italia e Espanhã. O unico senão é que só sabes que é o nivel de equipamento mais alto como motor 1.4 100cv ou o 1.3 diesel as cores e extras só sabes depois de o encomendares hehehe! Bem es Espanha correu bem encomendaram as cegas 500 unidades em 9 horas! Um 500 por minuto +-[:cool:]

Por 22.000 Euros quero ver se alguém o compra[:)]

Se isso acontecer que comuniquem aqui no tópico.

na revista "Auto Magazine" que custa 3,20 euros e eu comprei, tem um ensaiozito ao 500 que esteve parado em Lisboa no Chiado.

Foram abordados por um casal simpatico que elogiou o carro e disse a intenção de o comprar.Afastaram-se e os misters da revista aperceberam-se do casal a entrar no seu Porsche 911!

Achas que este casal se soubesse e o visse no stand aquele preço não o comprava?[;)]

Jovem,cheira-me que já deves poder fazer a encomenda em janeiro! E com sorte podes tentar obter um pela campanhã online das 500 primeiras unidades numeradas a semelhança do que aconteceu em frança,Italia e Espanhã. O unico senão é que só sabes que é o nivel de equipamento mais alto como motor 1.4 100cv ou o 1.3 diesel as cores e extras só sabes depois de o encomendares hehehe! Bem es Espanha correu bem encomendaram as cegas 500 unidades em 9 horas! Um 500 por minuto +-[:cool:]

Obrigado quanto à parte do "jovem". De idade não tanto...mas de pensamento sempre!!![:D]

Já que tenho esperado...prefiro continuar a fazê-lo e "construir" o carro à minha medida (ok, confesso, isso já está feito à muito![;)] ). Saber esperar é uma virtude...até porque com o meu carro actual também tive de esperar devido a alguns opcionais que pedi. Havia "n" stock e tentaram vender-me assim e eu...não! E aqui com o 500...acho que vai ser igual...[:p] O carro é demasiado funky para ficarmos com um igual outros 499 e ainda por cima numa especificação que nós não escolhemos...[:cool:]

na revista "Auto Magazine" que custa 3,20 euros e eu comprei, tem um ensaiozito ao 500 que esteve parado em Lisboa no Chiado.

Foram abordados por um casal simpatico que elogiou o carro e disse a intenção de o comprar.Afastaram-se e os misters da revista aperceberam-se do casal a entrar no seu Porsche 911!

Achas que este casal se soubesse e o visse no stand aquele preço não o comprava?[;)]

E assim se vê que que se calhar o mito do carro ser difícil de vender aos preços (eu próprio penso assim) que temos visto aqui..é capaz de cair depressa.[:D]

Uma garagem com um 911 e um 500 até que é...uma bela garagem! Com as devidas diferenças, dois ícones![br:)]

Obrigado quanto à parte do "jovem". De idade não tanto...mas de pensamento sempre!!![:D]

Já que tenho esperado...prefiro continuar a fazê-lo e "construir" o carro à minha medida (ok, confesso, isso já está feito à muito![;)] ). Saber esperar é uma virtude...até porque com o meu carro actual também tive de esperar devido a alguns opcionais que pedi. Havia "n" stock e tentaram vender-me assim e eu...não! E aqui com o 500...acho que vai ser igual...[:p] O carro é demasiado funky para ficarmos com um igual outros 499 e ainda por cima numa especificação que nós não escolhemos...[:cool:]

[:cool:] Ei eu tb ja tenho 34 tou a ficar cota! hehehe! mesmo assim ando tentado aquele carro é o demo em pessoa! [br:)]

Agora o meu esta incerto nas cores mas uma coisa esta mais que certa, tera aquele cromado no meio do capot,tera o kit com a barra cromada a frente + frisos cromados nas janelas e os espelhos retrovisores cromados.
também terá que ter obrigatoriamente,religiosamente,imperativamente os vidros laterais posteriores e traseiro escurecidos e umas belissimas jantes liga leve 15'' ou 16'' Sport diamante (simbolo ao centro bicolor se a carroceria for vermelha ou azul, simbolo centro ao centro da jantes em preto se for cor cinza rato ,branco funk ou outra cor mais clara).

[:cool:] Ei eu tb ja tenho 34 tou a ficar cota! hehehe! mesmo assim ando tentado aquele carro é o demo em pessoa! [br:)]

Agora o meu esta incerto nas cores mas uma coisa esta mais que certa, tera aquele cromado no meio do capot,tera o kit com a barra cromada a frente + frisos cromados nas janelas e os espelhos retrovisores cromados.
também terá que ter obrigatoriamente,religiosamente,imperativamente os vidros laterais posteriores e traseiro escurecidos e umas belissimas jantes liga leve 15'' ou 16'' Sport diamante (simbolo ao centro bicolor se a carroceria for vermelha ou azul, simbolo centro ao centro da jantes em preto se for cor cinza rato ,branco funk ou outra cor mais clara).

Pronto, pronto, sou ligeiramente mais novo[:D]

Muito fixe a tua "encomenda" do 500. O "meu será" (espero bem que sim!)o Sport, preto, com tecto panorâmico fixo, jantes de 16, vidros traseiros escurecidos, com interior naquela mistura preto/castanho.[:cool:] [:p]

Gosto muito daquele branco especial (com não sei quantas camadas de tinta - "bianco gioioso) mas ainda não estou mentalmente preparado para ter um carro branco [:D]

Obrigado pelas fotos rcontra [;)]. Acredito que ele venda o carro mais dia menos dia, há muita gente por aí com muito dinheiro e dispostos a satisfazer o capricho de serem um dos primeiros a ter um 500 [:blush:].

Olhem por exemplo este carro da mesma marca tb de importação paralela com uma margem de 50.000€ [:cool:] (cliquem no smile).

Abraço Nuno.

Vi um aqui ha dias, curiosamente na Citroen, na sucursal da portela de sacavém.

Em branco e tal...com mística e coiso, ta bonito!Mas se a FIAT está convencida que a mistica de um 500 se paga ao peso de um Mini ou Carocha está muito enganada...

O "novo" Carocha não vendeu nada de especial na Europa. Achas que poderá acontecer o mesmo a este novo 500 ?

Aquilo que eu acho é que apenas a BMW soube criar um carro realmente apetecível e com a alma do que significava nas decadas de 70 o Austin Cooper S. Um verdadeira lenda...

No caso do 500 e do carocha não é tanto assim. Não se conheciam versões desportivas, eu pelo menos não tenho conhecimento...eram carros com o unico proposito de democratizar o uso do automovel.

Por acaso já tinha visto outros 500 à venda na net e todos rondavam este preço e vinham com bastante menos equipamento.
Mas pelo que ele me disse o carro é mais um chamariz do que propriamente para vender (claro que se o vender melhor, mas não é o objectivo) e ao que parece já teve bons resultados.

Aquilo que eu acho é que apenas a BMW soube criar um carro realmente apetecível e com a alma do que significava nas decadas de 70 o Austin Cooper S. Um verdadeira lenda...

No caso do 500 e do carocha não é tanto assim. Não se conheciam versões desportivas, eu pelo menos não tenho conhecimento...eram carros com o unico proposito de democratizar o uso do automovel.

O 500 teve o Abarth ainda que não pudesse ser comprado como se comprava um Cooper mas existiu.

E nem todos os Mini que se compravam eram Cooper. Para muita gente era um carro de trabalho, um carro familiar. Motorizou bastantes famílias tal como os outros dois. A BMW apostou em dar um cunho mais desportivo à sua gama e nivelar os preços por cima e resultou em cheio. A VW achou que o estilo bastava e deu-se mal.

Penso que se há tanta gente disposta a pagar o que custa actualmente um Mini, também haverá muitos dispostos a pagar o que custará um 500.

Voltar
Superior