Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:Eu vou sacar, se valer a pena talvez vá ver ao cinema (se arranjar tempo) ou compre o DVD.

Mas só se valer a pena.

Eu vou comprar já o DVD. ;)

nos ciganos já deve haver [:p]

Se o vou sacar para ver se vale a pena, para que quero eu um dvd que só dura um mês (made in China)/com metade do filme/e som de treta/mais uns gajos a comer pipocas e a passarem em frente da tela?

Espero mais uns dias ;).

Eu não vou ver antes de acabar o livro... comprei-o em 2004, li quase metade em Agosto de 2005 e pousei-o desde então :D

Vou ver esta noite Já tenho os bilhetes. Depois digo se gostei.

O livro "devorei" em 2 dias, mas já lá vai muito tempo. Vai ser bom relembrar algumas coisas que já me esqueci.

Eu li o livro em 1 dia de férias numa bela piscina em espanha...

Não o acho um bom livro... Mas acho que tem tudo para ser um bom filme de bilheteira.
Eu gosto de cinema, e por vezes gosto da tradicional "banhada", é fixe poder ver um filme parvo ou de acção ao domingo, sem ter de ser intectual para o entender.

E por isso acho que vai ser um bom filme. Vais ser um file de qualidade média, mas bom para entreter (e é essa a sua função).

O livro não é bom, mas a maneira (que não é original) de escrever capitulos curtos e sempre pertinentes, deixa um gajo agarrado. É um livro de leitura fácil e simples, um livro de massas.

Bem afinal não havia ante-estreia, os porcos-feios em cannes quizeram a ante-estreia só para eles. Estamos a regredir está visto

vocês viram o programa da rtp 2 a refutar a maior parte dos argumentos do livro??
basicamente destruíram tudo o que tinha a ver com o santo graal, priorado de sião, etc.
a única questão que ficou em aberto foi mesmo a verdadeira relação entre maria madalena e jesus...
mas de resto deram cabo de tudo.
o programa pareceu-me um bocado tendencioso, é verdade, mas apresentaram mais do que provas que deitam por terra os argumentos e História usados no livro.
ld

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Michael,

E o livro apresenta provas do contrário... A questão no meio disto tudo é a duvida!

o problema é que as provas apresentadas no livro foram refutadas e, diga-se, com muito 'vigor'...
houve coisas que nem a mim me convenceram, mas à beira das do livro...bem...foi kinje a jero!
ld

como o priorado de sião.
provaram que tudo não passou de uma ganda tramóia.
e que tudo foi um grande esquema engendrado por 3 franceses, nos anos 50 do século passado.
nada de 1099 como aparece no livro e tal e tal....
e o próprio livro em que dan brown se inspirou foi refutado. um dos escritores nem sabia onde havia de se esconder quando lhe mostravam as provas de que aquilo estava errado....
o dan brown recusou-se a aparecer para dar uma entrevista e tal....
ou seja, o código da vinci é uma excelente obra de ficção, mas tem diversas imprecisões históricas que enganaram o próprio dan brown.
mas como já disse acima, nem tudo o que eles disseram no pograma me convenceu.
mas à beira das 'boas' provas que apresentaram, o que ainda me suscita dúvidas é uma minoria.importante.mas uma minoria.
ainda há coisas muito mal contadas...como a opus dei.
que foi uma falha do programa.por isso disse que me pareceu tendencioso.mas foi um bom programa.
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

como o priorado de sião.
e que tudo foi um grande esquema engendrado por 3 franceses, nos anos 50 do século passado.
e o próprio livro em que dan brown se inspirou foi refutado. um dos escritores nem sabia onde havia de se esconder quando lhe mostravam as provas de que aquilo estava errado....
ou seja, o código da vinci é uma excelente obra de ficção, mas tem diversas imprecisões históricas que enganaram o próprio dan brown.
mas à beira das 'boas' provas que apresentaram, o que ainda me suscita dúvidas é uma minoria.importante.mas uma minoria.
que foi uma falha do programa.por isso disse que me pareceu tendencioso.mas foi um bom programa.
ld

eu tb vi o programa... mas como digo... se quiseres tb refutas o que quiseres... as provas que eles apresentam são tão boas como as que o livro apresenta.

Nao tenho conhecimento de causa para dar mais valor a umas que a outras.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

como o priorado de sião.
ld

eu tb vi o programa... mas como digo... se quiseres tb refutas o que quiseres... as provas que eles apresentam são tão boas como as que o livro apresenta.
Nao tenho conhecimento de causa para dar mais valor a umas que a outras.

eu não concordo contigo, mas....:);)

ld

numa coisa concordei.
o código da vinci tem um conjunto de argumentos que gostáva-mos que fossem verdade, mas não são.

mas como disse nem tudo no programa me convenceu.
mas houveram coisas que não deixaram margem para discussão...
na minha opinião é claro!
ld

citação:Originalmente colocada por Suarez

Pa os factos do filme sao ficção, qual é o motivo de discussão de veracidade? O Dan Brown nunca disse que eram factos reais
Por acaso acho que até está escrito nas páginas iniciais do livro que é tudo real. Mas já não me lembro bem :)

Voltar
Superior