citação:Originalmente colocada por SilverArrow
JR, o que digo é que para cada teopria, há uma contra-teoria... Há tantas provas das teorias como há das contra teorias... Há tantas provas que o priorado existiu, como há provas que era um embuste... Mas entã pq é que umas~têm mais peso que outras? Acho que fica á consideração de cada 1.
Desculpa mas nada disso é verdade e a conclusão está erradíssima.
Não existem provas nenhumas que o Priorado existiu.
Existem sim provas inrefutáveis que o Priorado foi um embuste.
Têm mais peso umas que outras pelos argumentos e por quem as diz.
citação:
No tal programa do Canal 2 que deu como um desmascarar do Livro.
1º aparece um gajo a dizer que os templários terem escavado o templo do salomão era impossivel, pq eram 50 metros de profundidade... Fds Não sei quantos mil anos ANTES de Cristo já há uns "bacanos" no egipto que contruiam piramides... E baseiam a contra-teoria de que os templários não escavaram, pq eram 50metros...
Era impossível terem-no feito sem deixar vestígios[

].
Impossível terem-no feito sem haver relatos dessa empreitada.
MAS, como já tinha dito, esse documentário de ontem não era o melhor[

]

.
O que se afirma, não o Dan Brown que é lixo, é que os Templários descobriram o segredo por terem "acampado" no local do "monte do templo" e descoberto umas passagens secretas.... (portanto as escavações no documentário.... é treta espectáculo).
Mas isso não tem BASE nenhuma.
É ZERO.
citação

epois a capela de Rosylynn... Um gajo arranja um papel... diz que aquilo data do século XV e que fala dos templários e da capela. Ok, acredita-se ou não.
Mas qual acredita-se ou não.
Isso está documentado como está a construção dos Jerónimos, caramba

.
citação:
Mas depois vem um gajo a dizer que a datação de carbono não é exacta (e não é) e que o papel é de XVIII e que não fala da capela...
Mas isso é o tal rolo...
Mas esse rolo foi mal intrepretado por quem olha para as estrelas e vê sagitários e panelas.
Se tu viste o que eu vi, não há COINCIDÊNCIA nem de aspecto entre a planta da TENDA do tabernáculo (confundida com o templo de salomão) e a igreja de roswell... perdão...Rosylynn

.
Nem dão explicações para as tendas à volta do.... TEMPLO no rolo.
Nem para o Brazão que só muito mais tarde é criado.
Aliás o tipo e estilo do Brazão não tem nada a ver com Idade Média.
citação

q raio é que a teoria do segundo há de ser melhor que a do primeiro??
Pelas pessoas, formação académica, curriculum, etc, etc e pelos ARGUMENTOS.
Pegas num LIVRO desses e vês uma construção fantasiosa que ignora, apaga, deduz no ar, toma como factos apenas o que dá jeito....
Não é ciência.
citação:Eu tb posso fazer um filme do Sporting a ser beneficiado na época toda... Com execertos de vários jogos...
Mas tu tb podes fazer um com exactamente o contrário... E o teu vai ser mais válido que o meu?
O normal é serem os dois mentira... São ambos á procura de protagonismo.
Só que uns não andam há procura de protagonismo.
O priorado do Sião foi desmascarado... enterrado sem qq barulho.
Foi despoletado novamente.... por quem quer vender.
citação:E penso que é exactamente o que se passa aqui. Teorias e contra-teorias e nem uma nem a outra são verdade.
Isso é o que qq pessoa menos informada pode dizer.
Aqui há uns tempos vi um doc. na TV sobre dinaussauros.
E dois cientistas RESPEITÁVEIS a observar ossos fossilizados chegaram a DUAS conclusões completamente OPOSTAS.
Só que, como responsáveis que são, apresentam TODAS as provas, hipóteses, conjecturas, linhas de raciocínio.
E ambos se respeitam.
Isto é ciência.
Teorias da Conspiração não são ciência

.
São, na esmagadora maioria das vezes....FRAUDE.
Na minoria esmagadora são erros de pessoas impreparadas.