Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Diz sim senhora.citação:Originalmente colocada por Suarez
Pa os factos do filme sao ficção, qual é o motivo de discussão de veracidade? O Dan Brown nunca disse que eram factos reais
Eu não lhe chamaria mentiroso, porque nunca retive qualquer entrevista do homem. Simplesmente não interessa.citação:Originalmente colocada por J.R.
Diz sim senhora.
Em várias entrevistas.
É por isso que é mentiroso e não um simples escritor de ficção.
citação:Originalmente colocada por André
3com, tu já tinhas sabido que o filme era mau antes de ele começar a ser filmado [}]
citação:Originalmente colocada por J.R.
Diz sim senhora.citação:Originalmente colocada por Suarez
Pa os factos do filme sao ficção, qual é o motivo de discussão de veracidade? O Dan Brown nunca disse que eram factos reais
Em várias entrevistas.
É por isso que é mentiroso e não um simples escritor de ficção.
Taveirada.
Isto não é cada um dizer o que quer e cada um tem a mesma LEGITIMIDADE do parceiro.
É por isso que a história, apesar de ser uma ciência social, tem regras como qq ciência.
Livros de UFOs, Áreas 51, Roswell, Santos Grais e Templários e outros não são ciência nem história.
São pura ALDRABISSE.
Qq HISTORIADOR quer, gostaria, de apresentar uma teoria revolucionária e colocar-se no centro do debate. Mas os historiadores têm que apresentar provas e não... deduções, palpites, distorções, meias verdades descontextualizadas, MENTIRAS, etc, etc... tudo fora de contexto.
michaelreznor
Esse documentário, que só vi a partir de certa altura.... não é o primeiro.
Vários são os que, no fundo, desmascaram a PATRANHA.
Por acaso o de ontem era giro mas estava muito agarrado a destruir o Livro... e a sua base que qq um consegue, não é difícil.
Já vi outros mais interessantes, para mim, a relatar e a prespectivar os aspectos históricos com HISTORIADORES de renome. E claro que acaba tudo na mesma.... base ZERO de verdade.
citação:Originalmente colocada por andmiguel
[:X] vi hoje! [:X]
citação:Originalmente colocada por Taveirada
E que tal?
Claro.citação:Originalmente colocada por michaelreznor
a àrea 51 existe.
e os templários também existiram.
por exemplo.
o que está mal é o uso que se faz das coisas.
e o que se diz das coisas.
e depois desvirtua-se tudo.
Nem com Maria Madalena, nem com a virgem Maria nem com os apóstolos.citação:como eu já tinha dito o programa não foi isento porque, como disseste, era mais para deitar abaixo do que propriamente para mostrar o que era verdade e mentira.
eu acho que o dan brown foi enganado.
e ao deixar correr só prolonga a mentira.
mas depois do que foi apresentado ontem, o código da vinci não ficou com muita margem de manobra...
talvez o que ainda realmente suscite dúvidas seja o teor da relação entre jesus e maria</u>.
mas também duvido que nisso alguma vez se chegue a um consenso..
ld
Pois.citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Ele diz que as sociedades, as instituições e etc são verdade.
A história não...citação:Não diz que a história como ele a conta é ou não verdade.
Era giríssimo se fosse....[^].citação:Mas parece que há aqui muita gente com medo que seja verdade...
Pois eu sou Ateu e sempre o fui.citação:Eu era católico praticante e agora sou católico não praticante. Continuo a acreditar que há um Deus, mas não acredito na maneira que a igreija o "pinta"... Se o texto de Dan Brown tem muitas incongruencias, a história da igreja TEM MUITO MAIS.
E depois eu é que sou RADICALcitação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
Bem, não vou ser tão radical como o J.R. , porque eu sei lá o que é verdade e o que não é... Mas o "Priorado do Sião" foi um embuste desmascarado faz algum tempo, entretanto talvez pudesse mter existido algumas sociedades secretas... e, já agora, sei lá eu se Jesus existiu mesmo, ou se foi o Harry Potter da altura![]()
citação:Originalmente colocada por Taveirada
E que tal?
porreirito! mas taav mesmo a ver que um deles era o herdeiro![]()
Historicamente não há registos..... a não ser os evangelhos - Novo testamento.citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
Eu não sou radical, apenas tenho duvidas, e não digo que "isto e aquilo" é mentira ou verdade... acontece que, quanto à existencia de Jesus, ninguém me prova que não existiu, mas também ninguem me prova que existiu.