Flat Earth Conspiracy!?

Não me consigo lembrar de mais nada ao ler este tópico:

image.jpg

Quanto ao tópico, e em resposta à curiosidade do seu autor, aqui fica mais uma acha para queimar pestanas. A Terra até poderá não ser plana, mas que não se move, é um facto.
[:cool:]

Ia pôr essa..

De fato se pensarem um pouco até pode ser verdade o que ele diz. Se dermos um salto devíamos ir parar a outro sítio qualquer como afirma mas no entanto tem de ser um salto bem alto que dure 24 horas e aí aterramos no mesmo sítio, esqueceu-se de explicar isso. :sh)

Algum problema?

desculpa mas nos tempos actuais isto nao é normal.
Imagino q sejas um catraio e com baixa formacao escolar para nao dizer inteligencia...

Ate de aviao em alta altitude se consegue começar a ver que a terra é esferica. Ja presenciei isso.
Mas nem era preciso por um milhao de motivos (que nem vou enumerar, pq estou-me nas tintas se achas a terra plana).

ate por tamanho de sombras à mesma hora em locais diferentes ja os egipcios tinham tirado as medias aproximadas ao tamanho da terra.
E com uma precisao bastante interessante. Com cada uma.

Desculpa mas este topico anda em torno de algo chamado inteligencia

Última edição:
Também não é preciso serem brutos...

Epah, há uma pista qualquer (penso que é na Alemanha) que tem uma recta tão grande que não consegues ver o fim dessa recta devido à curvatura da terra.

Outro exemplo, se fores ao alto do Cristo Rei, num dia de boa visibilidade e olhares para o mar, também é possível ver a curvatura da terra.

Já vi o video. Não entendo como é que dizem que aquilo é uma bolha de ar dentro de agua. Aquilo tem todo o comportamento de uma partícula de equipamento que saiu. É preciso lembrar que a estação espacial se desloca a milhares de quilómetros por hora.

Ia pôr essa..

De fato se pensarem um pouco até pode ser verdade o que ele diz. Se dermos um salto devíamos ir parar a outro sítio qualquer como afirma mas no entanto tem de ser um salto bem alto que dure 24 horas e aí aterramos no mesmo sítio, esqueceu-se de explicar isso. :sh)

No pavilhão do conhecimento tem lá um pêndulo que demonstra o tempo que demora a rotação da terra (não me recordo do nome).

Tens de ler o que interessa do meu post. Isso é o acessório, o essencial é a explicação que dei para ser matematicamente possível. As simulações estão a ser feitas com uma terra perfeitamente redonda, e a terra não é uma esfera perfeita. Podes ter 100kmx100kms perfeitamente planos e a terra continuar a ser genericamente esférica.

Desculpa, mas mesmo sendo a terra mais ou menos em certas regiões, a curvatura da água é constante de acordo com o tamanho da bola, não interessa quão achatado é o fundo do mar, e segundo a NASA, a terra é mais achatada nos polos, logo, à medida que desces em latitude a tendência seria agravar o angulo de curvatura, sendo que, matematicamente, estando numa praia não deveria ser possível ver um objecto de altura X a distância Y ao longo da água, A NÃO SER, por algum fenómeno da luz, e é aqui que eu bloqueio! Isso não está explicado no teu post, ou link

Já vi o video. Não entendo como é que dizem que aquilo é uma bolha de ar dentro de agua. Aquilo tem todo o comportamento de uma partícula de equipamento que saiu. É preciso lembrar que a estação espacial se desloca a milhares de quilómetros por hora.

Tem vários vídeos desses de bolhas de água.
Problema que tenho com isso do espaço é a falta de transparencia. Tens volta e meia os space walks sabe-se lá para quê e de resto é só animações.
Estamos em 2016, que comecem a apresentar coisas de jeito para não deixar duvidas.
Quanto à terra ser plana, quando chegaram aos aviões penso que foi ai que descambou... porque existem rotas que eles diziam que eram impossíveis e pessoal fez de avião e filmou...ai se lixou mesmo.

desculpa mas nos tempos actuais isto nao é normal.
Imagino q sejas um catraio e com baixa formacao escolar para nao dizer inteligencia...

Ate de aviao em alta altitude se consegue começar a ver que a terra é esferica. Ja presenciei isso.
Mas nem era preciso por um milhao de motivos (que nem vou enumerar, pq estou-me nas tintas se achas a terra plana).

ate por tamanho de sombras à mesma hora em locais diferentes ja os egipcios tinham tirado as medias aproximadas ao tamanho da terra.
E com uma precisao bastante interessante. Com cada uma.

Desculpa mas este topico anda em torno de algo chamado inteligencia

Hehe, catraio estupido sem formação...boa boa!

Só para que saibas, explicas com a mesma facilidade a diferença de sobras à mesma hora em diferentes latitudes no modelo da terra plana...em ambos os modelos, esférico ou plano, não passam de explicações, não provam por si só nada.

Mas obrigadinho pelo post, foi.....giro!

No pavilhão do conhecimento tem lá um pêndulo que demonstra o tempo que demora a rotação da terra (não me recordo do nome).

Pendulo de Faoucault! Mais uma vez, esses pêndulos por si só não provam nada porque o movimento não é consistente. Por vezes gira mais rápido ou devagar, ou até no sentido inverso. O seu movimento foi ligado às pequenas variações que podem ocorrer aquando do lançamento inicial de cada pêndulo.

Mas volto a dizer...eu não vim para aqui puxar para lado nenhum, honestamente, só me interessa perceber a questão da curvatura e o fenómeno ótico associado, porque matemático não é!

Tem vários vídeos desses de bolhas de água.
Problema que tenho com isso do espaço é a falta de transparencia. Tens volta e meia os space walks sabe-se lá para quê e de resto é só animações.
Estamos em 2016, que comecem a apresentar coisas de jeito para não deixar duvidas.
Quanto à terra ser plana, quando chegaram aos aviões penso que foi ai que descambou... porque existem rotas que eles diziam que eram impossíveis e pessoal fez de avião e filmou...ai se lixou mesmo.
Falas muito e provas nada. Já tas pedi e nada.

Segundo o Muçulmano, se eu der um salto num comboio que está em andamento, o comboio passa por baixo de mim...

O argumento dos saltos são falsos!!

Quando tu saltas, estás a saltar à mesma velocidade da terra. É uma questão de relatividade. Estás a rodar à mesma velocidade da terra, e quando saltas continuas a essa velocidade. Não mudas de sítio, e a terra não se move debaixo dos teus pés porque não há nenhuma força que contrarie a tua velocidade relativa à terra, já que a atmosfera também se move a velocidade relativa à da terra!

Lá está, o exemplo do salto dentro dum comboio é bom para explicar isto. Saltas dentro dum comboio e ele nao sai debaixo dos teus pés porque tu estás a viajar à mesma velocidade que o comboio quando saltas, assim como o ar/atmosfera dentro dele, logo não há razao NENHUMA para o comboio sair debaixo de ti a não ser que o comboio acelere ou trave enquanto estás no ar!

Última edição:
Ia pôr essa..

Não dá muito que pensar...
Isso é física básica, se a tua "base" está em movimento, quando saltas esse movimento mantém-se, estás a saltar para só para cima no referencial da terra e para a cima + frente a partir de um referencial externo "no espaço". Daí caires obviamente no mesmo sítio.
Claro que aumentando a altura e velocidade do salto, começas a fugir a isto, e é neste princípio que se baseiam as órbitas ao nosso planeta.

É o mesmo principio da teoria que se saltares no último momento em que um elevador cai, não te aleijas.
Saltas para cima a 5km/h para continuas a cair a 50km/h, ou seja, em relação ao elevador (base) saltaste para cima, mas continuas a cair a 45km/h em relação ao referencial externo.
Até os caçadores de mitos já testaram isto.

Quanto ao "Flat Earth" conjunto de teorias desenvolvidas por trolls ou por gente sem mais nada que fazer, em que pessoal com pouco sentido crítico (no mínimo) gosta de cair.

O argumento dos saltos são falsos!!

Quando tu saltas, estás a saltar à mesma velocidade da terra. É uma questão de relatividade. Estás a rodar à mesma velocidade da terra, e quando saltas continuas a essa velocidade. Não mudas de sítio, e a terra não se move debaixo dos teus pés porque não há nenhuma força que contrarie a tua velocidade relativa à terra, já que a atmosfera também a velocidade relativa à da terra!

Lá está, o exemplo do salto dentro dum comboio é bom para explicar isto. Saltas dentro dum comboio e ele nao sai debaixo dos teus pés porque tu estás a viajar à mesma velocidade que o comboio quando saltas, assim como o ar/atmosfera dentro dele, logo não há razao NENHUMA para o comboio sair debaixo de ti a não ser que o comboio acelere ou trave enquanto estás no ar!

Obrigado por confirmares que eu estou certo e o muçulmano errado.

Cada cromo. O autohoje devia ser limitado a maiores de 18

Exato, devo ter 17 e começado a fazer posts no forum com 5 anos!
Alguém te obrigou a participar!? Não gostas, tens bom remédio...ignoras!

Chamas-me puto estupido sem formação, seguido de cromo, e isso faz de ti o quê?! Um gajo "buéda" maduro inteligente e bem formado!? Pois, parece-me que faz todo o sentido...

Os egípcios sabiam que a terra era redonda e mais recentemente também se soube, através da sombra em poços a diferentes latitudes à mesma hora (que obviamente varia devido à curvatura esférica da terra). Mas é mais fácil andar a meter vídeos do youtube feitos por lunáticos e estar a meter em causa imagens da NASA [:)][:)]

NASA? Esse bando de aldrabões?

Nem sequer à lua foram, ficou tudo desmascarado numa filmagem ultra secreta encontrada.

giphy.gif

Voltar
Superior