JEDI
Well-known member
A travagem do Norris é perfeitamente normal e aquela velocidade estava totalmente apto a fazer a curva dentro dos limites da pista, so precisava que o Max lhe tivesse deixado espaço pra tal, o Max é que fez uma dive bomb, alias ali quem ultrapassou foi o Max ao Norris pois antes da dive bomb o Max já estava atrás.(até parece mal eu a defender o Max... [])
Mas eu acho que temos de ver a óptica de que quem quer passar tem de o fazer o mais limpo possível.Um pouco como a culpa é quem bate por trás.
Ou seja um vai na frente e o outro quer passar, logo esse é que tem de jogar ainda mais limpo na manobra.
Isso implica não fazer Dive bombs, nem ultrapassar por fora.
E são essas as situações que diferem do Russel para o Norris.
Eu preferia ver todas as situações com menos penalizações e também estou farto dos queixinhas. Mas com as regras actuais, é o que temos.
O Lando exagerou na ultrapassagem, o Max exagerou na defesa. Ou seja no final deviam ficar os dois na mesma posição em que estavam antes. E tal não aconteceu.
São leituras e ali nem se pode considerar uma saida de pista do Norris pois ele foi obrigado a tal, a unica alternativa era ter virado pra cima do Max e tentar fazer a curva pelo sitio normal... ele so saiu de pista porque foi obrigado a tal e para evitar uma colisão.
Last edited: