Fórmula 1 2025

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Que grande AZIA deves estar neste momento!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!
Eia... isso é que foi uma ejaculacão!
Azia porquê? Por acaso a vitória de hoje contrariou alguma coisa do que eu disse?
Eu não sou mago mas mantenho a opinião que a fase das vitórias corrida sim, corrida sim senhor e com 20s de vantagem já era.
No final do ano quero ver se vens com essa histeria 😄

Eu acho que não é azia, parece mau íntimo só. Estou farto de dizer que sou fã da Ferrari, mas isso invalida eu apreciar o génio ao volante que é o Max?
Vocês lidam é muito mal com opiniões que não sejam no sentido da vossa ou da retórica vigente aqui no tópico, isso sim.
O Max fez uma pole por uns cagagésimos e já foi o deus me livre, hoje ganhou uma corrida por 2s e em que o top 10 ficou todo na posição onde arrancou e my gosh! Impressionante, é deus, que mãozinhas!
E agora a retórica vigente aqui é " o carro vale um 5° lugar, mas nas mãos do Max ele faz milagres"!
Ó pá... vão dormir.
O RB parece-me o 2° carro na hierarquia atual, sendo o Mercedes 3° e Ferrari 4°.
Completamente alinhado pelos resultados até agora...
Se aquilo é só mãozinhas, onde estão os 20s de vantagem e as corridas todas no papo? Vocês parecem adolescentes a idolatrar uma boysband.

Last edited:
Os pneus deveriam ter sido mais macios. C4,3,2.
A FIA falhou novamente.

w7B5TAN.png

Os carros tem andamentos muito parecidos (o que não devia ser um problema), até me admira como ainda não tocou o alarme de corridas chatas.

O que é certo é que tirando o principio da primeira época com estes carros, nunca mais voltaram a conseguir rodar perto uns dos outros e agora parece estar ainda pior.

Vamos ver se não passam a escolher pneus que durem uma corrida toda para ver se para esta treta de deixar uma distancia para não estragar os pneus.
Não fiquei com essa ideia de ter sido tão parecido. O que acontece é que neste circuito é bastante difícil ultrapassar e o ar sujo voltou a ser um grande problema.

A corrida foi essencialmente ganha ontem onde os dois pilotos da McLaren ficaram a cerca de 0,3 segundos da volta ideal de cada um, e o Max fez a sua volta ideal quando foi necessário.

Hoje voltou a ver-se um McLaren que parecia mais rápido e um pouco melhor a gerir pneus, mas neste circuito é difícil ultrapassar e o Norris pareceu logo cedo contentar-se com o 2º lugar, acho que se fosse o Piastri, que é um piloto bem mais incisivo na hora de atacar, íamos ter algumas tentativas de ultrapassar por fora na 1ª curva. Embora não fosse fácil porque a Redbull definiu um acerto que fazia com que fossem mais lentos nas zonas interiores, como os esses, onde na prática ninguém ultrapassa e tornava o carro mais rápido nas zonas de ultrapassagem.

Algo que ainda não foi muito falado são as desilusões da época até agora, que para mim, claramente são:

Sainz. Mal em todas as corridas, mas hoje parecia completamente perdido na corrida. Uma série de travagens falhadas, saidas em frente pela chicane com fartura. Enfim, uma corrida totalmente falhada.

E o Hamilton, que depois de tanto investimento e hype tem feito corridas absolutamente banais, sem ritmo, sem a capacidade técnica que o caracterizava, a travar sempre em reta antes de começar a curvar, a perder tempo em todas as curvas e a ver um rookie a ir embora apesar de estar com pneus médios vs duros. As conversas com o engenheiro ainda tornam tudo mais ridículo.

Ainda por cima tanto o Albon, como o Leclerc estão em momentos de forma excepcionais, o que torna a comparação ainda mais penosa.

Quem diria há um ano que quem ia ganhar com estas trocas todas seria a Mercedes.

Corrida sem história 😴. Ganhou o melhor carro.

Na! Achas?
Aquele carro num ser humano normal ficaria em 10°, o Max é que faz milagres.

[:D] [:p]

Na sexta-feira o RB era uma carroça e Max não voltaria a ganhar uma corrida sequer. Afinal a carroça bate-se de igual para igual com os Mclaren, ou é o Max que faz a diferença?

Vossemeçês decidam-se!

Na sexta-feira o RB era uma carroça e Max não voltaria a ganhar uma corrida sequer. Afinal a carroça bate-se de igual para igual com os Mclaren, ou é o Max que faz a diferença?

Vossemeçês decidam-se!
Vai lá ler com olhos de ver, eu disse que o Max nem tão cedo voltaria a ganhar consistentemente, ganhar esporadicamente obvio que vai ganhar, ele o Lec, Ham, Russ etc quando os astros se alinham... ganham, embora não tenham o melhor carro.
O Red Bull não é uma carroça, carroça é o Ferrari... o RB é o 2° melhor carro quase a par com o Mercedes(ligeiramente atrás), se avaliares os principais fatores da F1 atual o RB não está mal, gere bem pneus, tem boa velocidade quer em curvas lentas quer em rapidas e não é um carro que pareça dificil de conduzir (para quem quer esse estilo de conducão). Vais ver o onboard da pole ontem do Max vs qualquer um dos Ferrari e os Ferrari é tipo all over the place, o RB pouca ou nenhuma correção precisa.
E se ignorares os fanatismos, sabes bem que isso se deve ao equilibrio do carro, um carro instável vê-se ao longe.

Vossemeçês decidam-se!

São dois Max Haters a falar um com o outro [:D]

Vai lá ler com olhos de ver, eu disse que o Max nem tão cedo voltaria a ganhar consistentemente, ganhar esporadicamente obvio que vai ganhar, ele o Lec, Ham, Russ etc quando os astros se alinham... ganham, embora não tenham o melhor carro.
O Red Bull não é uma carroça, carroça é o Ferrari... o RB é o 2° melhor carro quase a par com o Mercedes(ligeiramente atrás), se avaliares os principais fatores da F1 atual o RB não está mal, gere bem pneus, tem boa velocidade quer em curvas lentas quer em rapidas e não é um carro que pareça dificil de conduzir (para quem quer esse estilo de conducão). Vais ver o onboard da pole ontem do Max vs qualquer um dos Ferrari e os Ferrari é tipo all over the place, o RB pouca ou nenhuma correção precisa.
E se ignorares os fanatismos, sabes bem que isso se deve ao equilibrio do carro, um carro instável vê-se ao longe.

Fanatismo não os vês em mim, porque não nego a realidade, nem crio realidades paralelas.

Depois, e acima de tudo gosto muito de F1 que sigo desde 1977, a 1ª vez que vi um GP ao vivo, era um adolescente. Vê só quantos campeões vi crescer [;)]

O RB só é estavel nas mãos do Max, com todos os outros ganha vida própria, como temos visto ao longo dos últimos 4 anos.

Fanatismo não os vês em mim, porque não nego a realidade, nem crio realidades paralelas.

Depois, e acima de tudo gosto muito de F1 que sigo desde 1977, a 1ª vez que vi um GP ao vivo, era um adolescente. Vê só quantos campeões vi crescer [;)]

O RB só é estavel nas mãos do Max, com todos os outros ganha vida própria, como temos visto ao longo dos últimos 4 anos.
Onde esteve essa "vida própria" nos ultimos 12 GPs? Ou quando acaba em 6° ou 5°? É que apenas ganhou 2...
Se calhar essa vida própria prende-se com outros fatores que não o Max... como de resto acontece com outras equipas e pilotos com carros menos regulares, o normal basicamente.
Vocês é que vêem contos de fadas onde apenas se vê normalidade.
Neste GP fez a pole por erros do Norris e Piastri, e venceu porque a corrida foi um comboio e ninguem passou ninguem, mas aposto que voces viram algo de fenomenal nesta corrida certamente.
Aí pros fanaticos que so sabem chamar hater por tudo e mais alguma coisa, voces não entendem que o meu hate não é propriamente pelo Max mas sim pela claque tipi adolescentes? Eu muitas das vezes até me rio sozinho com as barbaridades e endeusamentos que pra aqui vejo...
Como eu disse, no fim da epoca falamos 😉
Até para o proximo GP e passem bem.

Onde esteve essa "vida própria" nos ultimos 12 GPs? Ou quando acaba em 6° ou 5°? É que apenas ganhou 2...

Não te stress, no fundo todos gostamos do mesmo, F1 e corridas bem disputadas. [;)]

Quando me referi a "vida propria do carro" era ao facto de todos os companheiros de Max sentirem muita dificuldade em "domar" aquele carro

Se calhar essa vida própria prende-se com outros fatores que não o Max... como de resto acontece com outras equipas e pilotos com carros menos regulares, o normal basicamente.
Vocês é que vêem contos de fadas onde apenas se vê normalidade.
Neste GP fez a pole por erros do Norris e Piastri, e venceu porque a corrida foi um comboio e ninguem passou ninguem, mas aposto que voces viram algo de fenomenal nesta corrida certamente.
Aí pros fanaticos que so sabem chamar hater por tudo e mais alguma coisa, voces não entendem que o meu hate não é propriamente pelo Max mas sim pela claque tipi adolescentes? Eu muitas das vezes até me rio sozinho com as barbaridades e endeusamentos que pra aqui vejo...
Como eu disse, no fim da epoca falamos 😉
Até para o proximo GP e passem bem.

O Endeusamento que aqui se faz ao MAX não é por ele ser um alien, é por ele praticamente não comete os erros que dizes que os outros cometeram para perderem a pole.

Ou não... who knows.

Os fanáticos do rapaz dizem que ele tem um estilo de condução de cavalo de corrida xpto e por isso ninguém se adapta ao carro n2 da Red Bull.🙄
Então pela mesma lógica o rapaz não se iria adaptar a um McLaren, Ferrari ou Mercedes pois são muito diferentes do Red Bull canhão 😅

Back