1975
Well-known member
Eu estou para ver como é que a FIAT se vai safar com o fim da parceria com a PSA e Opel nos comerciais... []
Já se esta a encostar a Renault [
Cumps
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu estou para ver como é que a FIAT se vai safar com o fim da parceria com a PSA e Opel nos comerciais... []
E todos eles sem problemas de bronzes! Incrível, não é? Eu sei! []
Mas vá, pensa assim:
-Panda
-500
-Mito
-Tipo
-500L
-Giulietta
-Giulia
-124
E CUVs/SUVs?
-Panda 4x4
-500X
-Renegade
-Compass
-Cherokee
-Wrangler
-Stelvio
-Grand Cherokee
Queres desportivos? Também os há!
-Abarth 500
-Abarth 124
-Giulia Quadrifoglio
-Stelvio Quadrifoglio
-4C
Bem... Mas que gama tão reduzida, não é?
Em que é que a Renault é melhor? Elucida aqui a malta.Não sou nenhum fanboy ou anti coisa nenhuma, tenho olhos na cara para saber o que é melhor, não sou tapado como alguns que só vêem uma marca de automóveis [], e todas as marcas tem um carro no segmento D, não conheço nenhuma que tenha mais que um.
Cumps
Porque o 1.6 dci nem sequer tem expressão.Que eu saiba o problema dos bronzes aconteceu só no 1.5 DCI e acho que já foi resolvido, mas posso estar engando, e porque comparas o 1.5 DCI ao 1.2 e 1.6 JTD, desconheces a existência do 1.6 DCI ou não te dá jeito falar nesse e do conhecimento que tenho os motores da Fiat também tem os seus problemas.
Em relação a oferta que cada grupo tem a FCA fica sempre a perder porque mais uma vez a ti só te dá jeito comparar a Renault com o teu grupo querido, mas mais em vez esqueces que a Renault também tem mais marcas, mas leva lá a mota se te faz feliz[]
Cumps
Em que é que a Renault é melhor? Elucida aqui a malta.
Eu olho para a tecnologia empregada nos motores da Renault e para a tecnologia empregada nos motores da Fiat e vejo um atraso notório na região das baguettes.
Porque o 1.6 dci nem sequer tem expressão.
Os motores da Fiat têm os seus problemas? Diz-me lá um problema que o 1.6 Multijet dá, então.
Sim... Tem mais marcas, tipo a Dacia... E a Alpine que produz... Um carro.
A única coisa que se aproveita da Renault é a Renaultsport porque sabem projectar chassis. O resto é um snooze fest de dcis e tricilindricos que mal se arrastam num Clio.
Do outro lado, tens uma marca que engloba desde Abarths, Alfas com mais de 500cv e Dodges com mais de 800cv. Quer-me parecer que é bastante óbvio qual é a marca mais querida por alguém que gosta de carros.
A Renault não é dona da Nissan. lol Já a Fiat é dona da Alfa.Na Fiat puxas os galões da Alfa e dos Dodge. Na Renault,a Nissan (e carros como o GT-R) já desaparece. Tu é que és fino[]
Tão mas eu disse alguma mentira homem? [Oh pá...[]
A Renault não é dona da Nissan. lol Já a Fiat é dona da Alfa.
Não há aqui double standards.
Sim, tenho de falar no GT-R... Em que a Renault teve 0% de influência no desenvolvimento. Não me faças rir. É que o desespero é tão grande que têm de ir pegar num carro com 12 anos de uma marca que nem sequer é da Renault só para dizer que a "Renault" produz algo com mais de 350cv. Como diz o camarada Trump: Sad! [Só vês o que te convém a Renault é dona maioritária da Nissan é só ver o receio da Nissan se se confirmar a fusão com a FCA se falas em Dodge tens que falar no GT R, se a Nissan existe hoje, podes agradecer a Renault por ter dado a mão numa altura nuito difícil para a Nissan e por falar em desportivos a Renault tem muito melhor que a Fiat, tens um charuto do Punto com 10000 cv e chassis de carroça, é isso, lembra te de uma coisa quem esta com vontade de se encostar a Renault é a Fiat e não o contrário.
Cumps
Sim, não percebo nadinha mesmo.Claro que tens, porque pelos vistos de carros não percebes nadinha, quando quiseres trocar o charuto avisa, costumo cobrar uma comissão mas para ti faço de graça.
Cumps
Tão mas eu disse alguma mentira homem? []
Sim e já antes quase levou a AMC à falência. Bom track record!Para tua informação não tenho esse tipo de problemas nos meus motores, sempre que quiseres aprender alguma coisa sobre automóveis vai perguntando que terei o maior prazer em responder e ajudar, já agora vou te dar uma dica os Jeep e Dodge já existiam antes da criação do grupo FCA e nos anos 80/90 alguns Cherokee tinham motor Renault.
Cumps
A Chrysler é propriedade da FCA que por sua vez é uma fusão da Fiat e Chrysler. É uma só casa mãe com várias marcas.Então falas na Dodge, que está debaixo da alçada da Chrysler, e a Nissan não conta?
Quando a Renault tiver alguma marca, em que não é apenas accionista, com um modelo com mais de 350cv manda PM.
Sim e já antes quase levou a AMC à falência. Bom track record!
A Chrysler é propriedade da FCA que por sua vez é uma fusão da Fiat e Chrysler. É uma só casa mãe com várias marcas.
A Nissan é integrante de uma aliança estratégica em que a Renault detém uma maioria das acções.
É difícil compreender?
Riddle me this: se a Nissan é assim tão pau mandado da Renault como vocês ilustram, porque é que a Renault sabe que precisa da Fiat para entrar no mercado americano?
Eu digo-te porquê: porque a Nissan gosta da sua independência e não quer gaijins a mandar nela. O caso Ghosn foi um belo exemplo disso. É exactamente por isso que com esta fusão a Nissan/Mitsubishi começam a ver o cerco a apertar.
Sim, tenho de falar no GT-R... Em que a Renault teve 0% de influência no desenvolvimento. Não me faças rir. É que o desespero é tão grande que têm de ir pegar num carro com 12 anos de uma marca que nem sequer é da Renault só para dizer que a "Renault" produz algo com mais de 350cv. Como diz o camarada Trump: Sad! []
Quando a Renault tiver alguma marca, em que não é apenas accionista, com um modelo com mais de 350cv manda PM.
Sim, a Fiat tem vontade de se encostar porque vê vantagens. A Renault obviamente que também as verá e o encosto vai-se proporcionar, com toda a certeza. É tudo negócio. Mas coitadinha da Renault para chegar aos calcanhares do Grupo Fiat em carros que realmente valem a pena conduzir.
Já agora, um Punto Abarth com chassis de carroça? Estou a ver que quando trocar de carro tenho de te pedir conselhos []
Dito isto, mandem-me um Trophy R que eu não me importo. O resto metam no lixo que não me interessa.
Pois tem, não disse que não. Aliás, quase tudo o que sai da Renaultsport é brilhante. Ainda agora fui atestar a Espanha e vi um belo Clio 197 F1 Team R27 espanhol. Belo carro, não me importava de ter um.Até parece que a Renault não tem vários carros com chassis referenciais ao longo da história... []