Ginásios - quem frequenta??

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Ando num em cascais! Pago 40 euros, e posso ir todos os dias da semana/todas as horas, tenho direito a cardio, musculação, , sauna, banho turco, jacuzzi, aulas de hip hop, e por ai a fora. Tudo incluido.

Aquilo é 5 estrelas e não é nada caro!

Antigamente andava num no estoril...pagava o 45 euros e so tinha direito ás máquinas e ao cardio...ficava lá 1 hora e ia para casa.

Neste costumo ir ás 6 e saiu de lá ás 9 e meia.

Quem pensa que pode trabalhar os musculos todos em casa está enganado. Por mais que queria é impossivel. Hámuitos musculos que requerem uma máquina específica.

Não curto aqueles gajos memso abusados, por isso tenho sempre cuidado no peso que ponho.

Deixa lá que por mais peso que levantes não ficas abusado ;)

ando no ginásio há 11 anos e 11 mese.pela 1ª vez na vida falhei 1 treino, à excepçao de quando ia de férias 1 semana ou 1 semana e meia. cheguei a vir de férias num dia ao final da tarde e no dia seguinte jáláestava a treinar!

como vivo agora em braga e o dinheiro nao abunda, nao quis ir 2x nessa semana fazer 75km pra cada lado pra ir treinar e mais 75km pra ir tratar de uns assuntos. como o ginásio é "familiar", como dizem aí em cima, em agosto só abre às 2ªs,4ªs e 6ªs. eu tinha que ir a uma 3ªe nao dava.

assim sendo faltei essa vez,

faltam-memais dois treinos e depois vou pró solinca. no meu ginásio já vao fazer um jantar de despedida ao 3º membro mais antigo de lá. sou o RELAÇÕES PÚBLICAS HONORÁRIO VITALÍCIO e em setembro vou a um churrasquinho organizado pela malta, pra manter as boas relaçoes... lol

em relaçao ao pedido de ajuda, posso afiançar que, com a minha experiência investida no teuproblema, penso que deverás fazer só cardio. coisas como muita bicicleta ou passadeira, remo, abdominais e flexoes, nataçao também. ajudam a tonificar todos os músculos e a perderes peso também. deverás estar nessas máquinas 40m a 1h.começa com pouco tempo em cada e vai aumentando nos dias seguintes 2 ou 3min de cada vez.

musculaçao só se fizeres com pouco peso e muitas repetiçoes em 2 ou 3 séries.assim nao trabalhas muito os músculos, tonifica-los antes.

ATENÇAO que os músculos devem descansar de exercício físico no mínimo dos mínimos 24h, sendo aconselhadas 48h pra eles descansarem, pois há músculos que se rasgam sem darmos conta, que ficam doridos (principalmente gémeos ou músculos das coxas) e que posteriormente poderão vir a ser causadores de lesões...

acima de tudo terás que treinar a mente para nao desistir face ao esforço e às adversidades de vária ordem que possam surgir (casos de atrasos e faltas de tempo, nao conseguires realizar os x minutos da actividade, o nº de vezes, teres que comer menos e ser comida mais saudável, etc).

abraço e que tudo te corra bem. [;)]

Tonik Health Club em Sacavém !

Ao inicio era tudo muita giro, mas cada vez estou mais farto de musculação....

O facto de estar entre 4 paredes, a fazer exercicio, sem grande pessoal pa conversar e sem grande ãnimo... epá.....

Não sei se quando entrar pa faculdade, se não bazo mesmo dali.....
Meto.me no carro, vou até á expo e faço corrida/bicicleta naquela bela zona á beira do tejo [kiss]

As miudas curtem gajos com alguns musculos, mas se formos magros sem musculos, tb n tem problema. Elas não gostam é de panças !

Ehpá, algumas gostam! A minha diz que eu sou muito confortável [:D]
O problema é que eu preferia mesmo não ter barriga, porque por ela eu continuava assim. Também tem as suas vantagens [;)]

em relaçao ao pedido de ajuda, posso afiançar que, com a minha experiência investida no teuproblema, penso que deverás fazer só cardio. coisas como muita bicicleta ou passadeira, remo, abdominais e flexoes, nataçao também. ajudam a tonificar todos os músculos e a perderes peso também. deverás estar nessas máquinas 40m a 1h.começa com pouco tempo em cada e vai aumentando nos dias seguintes 2 ou 3min de cada vez.

musculaçao só se fizeres com pouco peso e muitas repetiçoes em 2 ou 3 séries.assim nao trabalhas muito os músculos, tonifica-los antes.

ATENÇAO que os músculos devem descansar de exercício físico no mínimo dos mínimos 24h, sendo aconselhadas 48h pra eles descansarem, pois há músculos que se rasgam sem darmos conta, que ficam doridos (principalmente gémeos ou músculos das coxas) e que posteriormente poderão vir a ser causadores de lesões...

acima de tudo terás que treinar a mente para nao desistir face ao esforço e às adversidades de vária ordem que possam surgir (casos de atrasos e faltas de tempo, nao conseguires realizar os x minutos da actividade, o nº de vezes, teres que comer menos e ser comida mais saudável, etc).

abraço e que tudo te corra bem. [;)]

Hum, o mínimo é 48 horas, mas o aconcelhável serão as 72 horas. Estou a falar de grupos musculares. Mas este tipo de treino implica fazer vários tipos de treino localizados, pois existe quêm frequente o ginásio todos os dias e só no fim da semana é que volta a repetir o que fez na 2ª feira... :rolleyes:[:D][;)]

exacto. eu já estava a dizer 24h a 48h porque hoje em dia muita gente vai pró ginásio praticamente todos os dias, embora trabalhando partes do corpo diferentes ou realizando actividades distintas. queria era reforçar que os músculos têm que descansar SEMPRE!

Se queres mesmo ir para o ginásio, é como já te disseram: muito cardio e alguma musculação mais localizada, do tipo fazes pernas e peito num dia, ombros e costas noutro, etc...
Mas sempre com muito cardio (pelo menos 45 minutos repartidos entre passadeira, bicicleta, remo, etc...).

Ou então vai para a natação, que é dos desportos mais completos que podes praticar.

Por acaso com a natacao nunca vi assim resultados "visiveis" e fiz natacao durante muitos anos.. depois fartei-me [:blush:]

Agora alinho mais no cardio do Holmes com duração minima de 90mins por sessão (estou a ir 3-4x por semana) [:cool:]

Por acaso com a natacao nunca vi assim resultados "visiveis" e fiz natacao durante muitos anos.. depois fartei-me [:blush:]

Agora alinho mais no cardio do Holmes com duração minima de 90mins por sessão (estou a ir 3-4x por semana) [:cool:]

Porra, 90 minutos por sessão? Eu faço 45 de cardio, e mais uns 20 minutos nas máquinas e abdominais (as máquinas são de peito e perna, mas escolheram-me aquelas que trabalham mais qualquer coisa, como costas, ombros, abdominais, etc...). É suposto ser assim uma coisa muito completa.
No outro ginásio era diferente, fazia grupos musculares distintos, aos pares. Um par por dia.

Andas em que Holmes, tu?

Última edição:
Digam me la uma coisa...

Para aumento de volume muscular...

3 series de 15...

4 series de 8..

Ou outra coisa completamente diferente...?

Ando para aqui umas duvidas....

Neste momento estou a fazer no geral séries de 15 para resistência e séries de 10 para outra zonas em que quero ver se aumento o peso que consigo pegar e talvez com isso um pouco de massa, e futuramente séries de 15 na mesma. O peso é constante.

Só faço treino de pirâmide (massa) para o ombro e bícepe esquerdo..

Última edição:
Eu faço sempre 3x15, mas com menos peso do que poderia fazer, e com aumentos muito epaçados.

Já houve uma altura, há uns bons tempos, em que fazia supino plano com 70Kg (30+30+10 da barra), 3x10.
Actualmente faço 3x15 mas com 10 quilos de cada lado (e acho que estas barras são mais leves).

Faço mais repetições e com menos peso/carga. E muito cardio, geralmente 30 minutos de cardio antes das máquinas, e 15 depois.

Eu ando num ginásio aqui no Porto (chama-se Total Fitness, é em Faria Guimarães) e gosto muito de lá andar. É calmo, não tem ninguém que falte ao respeito a ninguém, não há "matulões" com a mania que são parvos - há só matulões. :D

São poucos, e sabem estar no seu lugar como todos os outros utilizadores. Eu gosto, já experimentei outros e sinto-me bem lá. Gosto de ginásio, mais para relax e para ganhar algum corpo do que para ficar um matulão.

Tambem em principio vou para lá no proximo mes , passei por la e pareceu-me bastante interessante . Já agora quanto pagas por mes ?

cmps

Última edição:
Boxer, o teu objectivo é aumento de massa?

É que esse treino de 15 rep com pco peso é maia adequado para iniciantes, ou para quem pretende tonificação muscular.
Se o teu objectivo é secar, podias fzer um treino normal para hipertrofia e continuavas com cardio.Assim evitavas perder massa.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior