Golf VI

Alguém sabe quais vão ser as motorizações diesel que vão sair no lançamento? De entre estas, quais vão ter DSG logo de início?

Pessoalmente gosto bastante do design do Golf VI.

Abraço

Dá ai 3 exemplos de carros do mesmo segmento que não recorram a "embelezamentos" completamente desnessários ;)

Sem pressas [;)][:p]

Assim de repente... Só vejo um

004.jpg

Com a qualidade de referência no segmento quererás tu dizer (exceptuando marcas premium).

A VW nunca foi uma marca de radicalismos no design.

A marca Golf é a marca que é devido à VW optar por ir evoluindo o carro em vez de estar constantemente a mudar radicalmente os seus modelos, como a maioria das generalistas faz.

Essa situação é notória, qualquer pessoa que veja o Golf do I ao Vi percebe que está perante a evolução do mesmo carro

Alguém sabe quais vão ser as motorizações diesel que vão sair no lançamento? De entre estas, quais vão ter DSG logo de início?

Pessoalmente gosto bastante do design do Golf VI.

Abraço

No lançamento terá dois motores diesel de 2L, um com 110cv e outro com 140cv.

Dá ai 3 exemplos de carros do mesmo segmento que não recorram a "embelezamentos" completamente desnessários ;)

Sem pressas [;)][:p]
Exemplos de modelos do segmento C com design conservador (independentemente de o achar bonito ou feio):

Subaru Impreza - como alguém já afirmou - soluções ainda mais ultrapassadas e conjunto/proporções mal conseguidas;
Skoda Octavia (a Skoda "marketiza-o" como segmento C, apesar das dimensões) - não é feio, mas moderno também não é;
Ford Focus (pré-restyling) ... era bonito - mais bonito do que o pós-restyling, mas boring;
Toyota Auris - outro exemplo de um carro que não é bonito e que parece tão moderno... quanto o seu antecessor...

...são os que me lembrei de repente. Ah, falta juntar o Golf VI, portanto.

mas porque é que as solucões do golf são "ultrapassadas"? Porque o aspecto do carro não varia muito ao longo dos anos, é isso? Então o porsche 911 é um carro ultrapassado?

edit: E as soluções mecânicas que o Golf apresenta também são antiquadas? Caixa robotizada de dupla embraiagem, utilização conjugada de compressor e turbo, suspensão independente nas quatro rodas, etc... são tudo soluções antiquadas?

Last edited:
Eu até acho o carro bem limpo e "no-bullshit", não percebo porque é que o pessoal não vai à bola com ele (vai dai tendo em conta o antigo e quem gostava do mesmo é normal não gostar deste)
O problema deste carro é que é simplesmente horrivel (caso a foto não acompanhe refiro-me ao Subaru).

O Focus, referia-me ao II. O Focus I foi audacioso no design, trouxe ideias novas e teve um desenho muito feliz.
O Focus II... não é feio. Eis o que acho da 2ª geração:
Antes do restyling era um carro continuista, mas com um desenho banal. Alguns pormenores são até bastante anónimos. Mas apesar disso, tinha um design coerente e consensual - resultava visualmente.
O Focus II pós-restyling... não gosto. Sofre do mesmo problema do Fiesta (1998-2001): é uma fusão de conceitos estilísticos que não entendo. Percebo que lhe queiram dar o novo ar-de-família, mas aquela frente não tem nada a ver com o restante design do modelo... e aquele novo vinco não acrescenta, nem tira nada. Não gosto.

O actual Impreza... tem um design bastante infeliz. Tem algumas ideias que até poderiam resultar, mas o carro poderia parece ter sido desenhado... em 1998. Depois há ali formas estranhas (nomeadamente na traseira) e há alguma desproporionalidade deselegante idêntica à do BMW Série 1.

Back