GPS navegação e orientação Offroad

Pelas estrelas não faço a mínima ideia, já de carta militar andei a levar com elas dos 15 aos 22 anos. Por acaso tenho saudades de navegar por carta militar...

Navegar por carta em Orientação é uma coisa que não faço há anos, mas é um exercício excelente.
Houve um tempo que fazia BTT Orientação com cartas militares, no tempo que eu fazia desporto :sh)

Para navegar pelas estrelas será bom levar um astrolábio [:D]...

Não sendo totalmente lerdo em tecnologia, é até o oposto tenho uma dúvida no wikiloc.
Quando seguimos uma trilha o ecrã acaba por se desligar ao fim do tempo estipulado pelo telefone para bloquear, já procurei na App mas não encontrei forma de travar isso...
O vosso está igual ou conseguiram alterar?

Praticamente só uso o wikiloc fora de estrada e a mim também nunca desliga.
Sempre que estou a seguir uma trilha, ou a seguir em direção a ela, ele mantem-se ligado

Não sendo totalmente lerdo em tecnologia, é até o oposto tenho uma dúvida no wikiloc.
Quando seguimos uma trilha o ecrã acaba por se desligar ao fim do tempo estipulado pelo telefone para bloquear, já procurei na App mas não encontrei forma de travar isso...
O vosso está igual ou conseguiram alterar?
No meu telemóvel anterior não desligava, agora desliga.
A solução que encontrei foi nas definições do telemóvel, colocar o mesmo a desligar o ecrã automaticamente passado 30 min.
Assim não tenho que andar sempre a tocar no ecrã para ele não se desligar.

No meu telemóvel anterior não desligava, agora desliga.
A solução que encontrei foi nas definições do telemóvel, colocar o mesmo a desligar o ecrã automaticamente passado 30 min.
Assim não tenho que andar sempre a tocar no ecrã para ele não se desligar.
Ao gravar não desliga, tem uma função no menu para esse efeito...
Como ao seguir não tem interesse em gravar não queria que fosse a baixo...

@Lavadores, tb uso bastante e nunca desliga…. Seja a gravar seja a seguir.

O meu conselho é mm ver as definições que tens no telefone, creio que isso não será definido via app.

Depois de já ter andado mais que uma vez a brigar com o telemóvel e os tracks, como no passeio das areias em que desisti de tentar meter aquilo a bombar. Como bom forreta que sou, resolvi ir buscar esta velharia. Garmin Oregon 550 com todos os acessórios. Não liguem à capa Oregon 200, porque já não é a original.

Quando fui a Dakar levei um Oregon 470 emprestado, portanto com estes já sei que em entendo. Pareço a minha falecida tia bisavó que até à última resistiu com o seu telefone preto de disco [:D].

E pronto, aqui fica a foto do kit!!

Esta aquisição vem também na sequência da intenção de fazer a Transpirenaica em 2022.

acho que fizeste muito bem. para seguir os tracks essas máquinas são excelentes. O Oregon já não era nada mau pelo contrário. Já são Touch e tudo
Apesar de velharia tenho um carinho especial por esse tipo de equipamentos [:cool:]

acho que fizeste muito bem. para seguir os tracks essas máquinas são excelentes. O Oregon já não era nada mau pelo contrário. Já são Touch e tudo
Apesar de velharia tenho um carinho especial por esse tipo de equipamentos [:cool:]

A ideia que tenho é que são equipamentos muito robustos, portanto é difícil acabar com eles fazendo uma utilização normal. Infelizmente não têm bateria que carregue em andamento, mas sim pilhas "recarregáveis", tendo todavia a hipótese de trabalhar ligado ao isqueiro do carro. Este traz:
- Pilhas + carregador + terminais 220v/110V etc.;
- Mosquetão, que em principio tenho 0 interesse;
- Suporte para o vidro;
- Carregador de isqueiro;
- Mapas da Península Ibérica e Marrocos (não sei se com o Sahara Ocidental);
- Câmara de 3.2 mp, agora é que vai ser tirar fotos!!! [:)]

Agora tenho que explorar a coisa.

Last edited:
Ainda pensei que fosse pra vender...ficava com ele para moto por um bom valor ...
Apesar de ser uma cena tecnológica é vintage
My precious ! [:D]
Garmin-GPSMAP-276C-Marine-Automotive-GPS-Full.jpg

Esta aquisição vem também na sequência da intenção de fazer a Transpirenaica em 2022.

Fala me disto que ando com espírito.

Seria quando? Integrado em caravana organizada ou por tua conta?

Se quiseres companheiro de viagem, avisa que estou nessa.

Fala me disto que ando com espírito.

Seria quando? Integrado em caravana organizada ou por tua conta?

Se quiseres companheiro de viagem, avisa que estou nessa.

Já tinha pensado em ti, e noutros elementos daqui… neste momento ainda não passa de uma intenção, que deverá ganhar forma, ou desvanecer-se, no decorrer dos próximos meses.

Pelo sim pelo não, vou preparando a coisa

Já tinha pensado em ti, e noutros elementos daqui… neste momento ainda não passa de uma intenção, que deverá ganhar forma, ou desvanecer-se, no decorrer dos próximos meses.

Pelo sim pelo não, vou preparando a coisa

Estou em todas as frentes! [:D]

Back