Honda S2000

Mas pela análise aí em cima e por um episódio que vi no TOP GEAR, é preciso puxa-lo ao máximo para ele mostrar a cavalaria toda, porque se não se puxar desconfia-se se realmente tem 240cv.

isso é uma vantagem, não uma desvantagem, pelo menos para mim[;)]

relativamente aos consumos, consegue-se fazer sem problemas 9l, mais que suficiente para os kms que faço[;)]

isso é uma vantagem, não uma desvantagem, pelo menos para mim[;)]

relativamente aos consumos, consegue-se fazer sem problemas 9l, mais que suficiente para os kms que faço[;)]

Filipe,

Epá... só se só for AE! Ou se for em cidade é sempre em 6ª...
Acho que o consumo misto real é praticamente impossível ser esse valor... 9L é o consumo de um A3 1.6 a gasolina e é se não for mais...! Passando para os roadsters secalhar um MX-5 1.8 consome mais que isso... acho muito díficil um consumo desses num 2.0/240cv...

Dps qd o tiveres logo avalias. Mas os 9L é para esquecer, digo-te já...

Cumps!

Quanto aos consumos:

Numa condução desinibida mas sem exageros constantes, consegue-se rondar os 11/13L .

Geralmente trocava de caixa entre as 4000 e 5000 Rpm, mas todos os dias punha o Vtec a cantar lá em cima várias vezes (Quando não era na ida, era no regresso [:D] )

Todos os dias fazia pelos menos uma rotunda completa de lado. (convêm praticar todos os dias para não se perder o jeito [:D] )

A maior parte dos Km's que fazia era em vias urbana e para trajectos curtos ( menos de 20km), o que não ajuda nada nos consumos.

Esta foi a minha experiência em 70.000km

Cumps

Penso que um carro destes menos de 12L não faz

Já tive a oportunidade de o conduzir e posso afirmar que aquilo é a pura da loucura =D

Faz sim senhor! :)

Eu diria que os 10 litros são um valor normal para uma condução normal, ou seja, com puxões ocasionais mas longe de andar sempre a puxar.

É necessário ter em mente que (como com qualquer outro carro desta ordem de potências) não se consegue andar no dia-a-dia sempre a puxar tudo.

Bem...quanto aos consumos...tenho andado com um golf plus 1.9 tdi de 105 cv e não é que no cb já me apareceram 17l de consumo instântaneo?!?!?! Mil vezes gastar isso num S...[;)]

Bem...quanto aos consumos...tenho andado com um golf plus 1.9 tdi de 105 cv e não é que no cb já me apareceram 17l de consumo instântaneo?!?!?! Mil vezes gastar isso num S...[;)]

Estás a comparar batatas com laranjas. [;)]

Em que condições te apareceram esses 17 litros?
Instantâneo ou média de um trajecto pequeno?

É que conhecendo bem os dois motores, mesmo que vás a 180 km/h no golf e ao mesmo tempo no S2000, o S gasta sempre mais (como é natural).

Depois tens a "pequena" diferença de que no Golf fazes 6 litros a brincar sem ir a dormir, com mais facilidade do que fazes os 10 no S...

...e 6 litros no Golf custam 7.58 €, enquanto os 10 litros do S custam 16,2 €, ou seja, um bocado mais do dobro.

Estes carros são incomparáveis a todos os níveis, e eu também prefiro gastar os litros no S...

...mas comparamos custos completamente diferentes, e num simples exercício de quem só faça 15.000 km/ano, mesmo nestes consumos conservadores falamos de 2430 € de combustível no S vs 1137 € no Golf.

Podemos utilizar 'n' argumentos para justificar os 16 a 20 € /100 km do S2000, e eu até fui dos primeiros por aqui a utilizar a expressão de "é uma bela forma de queimar gasolina", mas comparar consumos com veículos a diesel (sejam eles quais forem) não faz muito sentido, IMHO.

[;)]

Abraço

Estás a comparar batatas com laranjas. [;)]

Em que condições te apareceram esses 17 litros?
Instantâneo ou média de um trajecto pequeno?

É que conhecendo bem os dois motores, mesmo que vás a 180 km/h no golf e ao mesmo tempo no S2000, o S gasta sempre mais (como é natural).

Depois tens a "pequena" diferença de que no Golf fazes 6 litros a brincar sem ir a dormir, com mais facilidade do que fazes os 10 no S...

...e 6 litros no Golf custam 7.58 €, enquanto os 10 litros do S custam 16,2 €, ou seja, um bocado mais do dobro.

Estes carros são incomparáveis a todos os níveis, e eu também prefiro gastar os litros no S...

...mas comparamos custos completamente diferentes, e num simples exercício de quem só faça 15.000 km/ano, mesmo nestes consumos conservadores falamos de 2430 € de combustível no S vs 1137 € no Golf.

Podemos utilizar 'n' argumentos para justificar os 16 a 20 € /100 km do S2000, e eu até fui dos primeiros por aqui a utilizar a expressão de "é uma bela forma de queimar gasolina", mas comparar consumos com veículos a diesel (sejam eles quais forem) não faz muito sentido, IMHO.

[;)]

Abraço

Eu disse...instântaneo...[;)]

É claro que não estou a comparar...de média o golf deve fazer uns 6l...mas não estava à espera de um valor tão elevado, mesmo para um valor instântaneo

Apesar de não gostar muito dos modelos da Honda, o S2000 a par do NSX, sempre foram carros que admirei. É pena é o preço que pedem por estas máquinas.

Eu disse...instântaneo...[;)]

É claro que não estou a comparar...de média o golf deve fazer uns 6l...mas não estava à espera de um valor tão elevado, mesmo para um valor instântaneo

Em instantâneo o C4 chega a bater nos 30 litros, e refiro-me a "bater" porque ele não mede desse valor para cima.

Mas isto é em situações muito esporádicas.

:)

Sem querer entrar na conversa, BMW Z3, Mercedes SLK 230..

Então mostra lá alguns exemplos de coisas efectivamente comparáveis, ou seja, mesmo ano, km e potência.

[;)]

Por aqui excluis logo o Z3 2.2, que tem o interessante 6 cilindros, mas faltam lá 70 cavalos (isto numa análise rápida no SV).

70 cavalos era praticamente a potência habitual dos 1.4 europeus nesta altura (Xsara, Golf, Focus...)...

Voltar
Superior