Honda S2000

Mas pela análise aí em cima e por um episódio que vi no TOP GEAR, é preciso puxa-lo ao máximo para ele mostrar a cavalaria toda, porque se não se puxar desconfia-se se realmente tem 240cv.

isso é uma vantagem, não uma desvantagem, pelo menos para mim[;)]

relativamente aos consumos, consegue-se fazer sem problemas 9l, mais que suficiente para os kms que faço[;)]

isso é uma vantagem, não uma desvantagem, pelo menos para mim[;)]

relativamente aos consumos, consegue-se fazer sem problemas 9l, mais que suficiente para os kms que faço[;)]

Filipe,

Epá... só se só for AE! Ou se for em cidade é sempre em 6ª...
Acho que o consumo misto real é praticamente impossível ser esse valor... 9L é o consumo de um A3 1.6 a gasolina e é se não for mais...! Passando para os roadsters secalhar um MX-5 1.8 consome mais que isso... acho muito díficil um consumo desses num 2.0/240cv...

Dps qd o tiveres logo avalias. Mas os 9L é para esquecer, digo-te já...

Cumps!

Penso que um carro destes menos de 12L não faz

Já tive a oportunidade de o conduzir e posso afirmar que aquilo é a pura da loucura =D

Já tive a oportunidade de o conduzir e posso afirmar que aquilo é a pura da loucura =D

Não querendo estar a repetir, quando andava à procura de brinquedo desses, era precisamente esse o valor que me diziam de consumos...

Quanto aos consumos:

Numa condução desinibida mas sem exageros constantes, consegue-se rondar os 11/13L .

Geralmente trocava de caixa entre as 4000 e 5000 Rpm, mas todos os dias punha o Vtec a cantar lá em cima várias vezes (Quando não era na ida, era no regresso [:D] )

Todos os dias fazia pelos menos uma rotunda completa de lado. (convêm praticar todos os dias para não se perder o jeito [:D] )

A maior parte dos Km's que fazia era em vias urbana e para trajectos curtos ( menos de 20km), o que não ajuda nada nos consumos.

Esta foi a minha experiência em 70.000km

Cumps

Faz sim senhor! :)

Eu diria que os 10 litros são um valor normal para uma condução normal, ou seja, com puxões ocasionais mas longe de andar sempre a puxar.

É necessário ter em mente que (como com qualquer outro carro desta ordem de potências) não se consegue andar no dia-a-dia sempre a puxar tudo.

Bem...quanto aos consumos...tenho andado com um golf plus 1.9 tdi de 105 cv e não é que no cb já me apareceram 17l de consumo instântaneo?!?!?! Mil vezes gastar isso num S...[;)]

Bem...quanto aos consumos...tenho andado com um golf plus 1.9 tdi de 105 cv e não é que no cb já me apareceram 17l de consumo instântaneo?!?!?! Mil vezes gastar isso num S...[;)]

Estás a comparar batatas com laranjas. [;)]

Em que condições te apareceram esses 17 litros?
Instantâneo ou média de um trajecto pequeno?

É que conhecendo bem os dois motores, mesmo que vás a 180 km/h no golf e ao mesmo tempo no S2000, o S gasta sempre mais (como é natural).

Depois tens a "pequena" diferença de que no Golf fazes 6 litros a brincar sem ir a dormir, com mais facilidade do que fazes os 10 no S...

...e 6 litros no Golf custam 7.58 €, enquanto os 10 litros do S custam 16,2 €, ou seja, um bocado mais do dobro.

Estes carros são incomparáveis a todos os níveis, e eu também prefiro gastar os litros no S...

...mas comparamos custos completamente diferentes, e num simples exercício de quem só faça 15.000 km/ano, mesmo nestes consumos conservadores falamos de 2430 € de combustível no S vs 1137 € no Golf.

Podemos utilizar 'n' argumentos para justificar os 16 a 20 € /100 km do S2000, e eu até fui dos primeiros por aqui a utilizar a expressão de "é uma bela forma de queimar gasolina", mas comparar consumos com veículos a diesel (sejam eles quais forem) não faz muito sentido, IMHO.

[;)]

Abraço

Estás a comparar batatas com laranjas. [;)]

Em que condições te apareceram esses 17 litros?
Instantâneo ou média de um trajecto pequeno?

É que conhecendo bem os dois motores, mesmo que vás a 180 km/h no golf e ao mesmo tempo no S2000, o S gasta sempre mais (como é natural).

Depois tens a "pequena" diferença de que no Golf fazes 6 litros a brincar sem ir a dormir, com mais facilidade do que fazes os 10 no S...

...e 6 litros no Golf custam 7.58 €, enquanto os 10 litros do S custam 16,2 €, ou seja, um bocado mais do dobro.

Estes carros são incomparáveis a todos os níveis, e eu também prefiro gastar os litros no S...

...mas comparamos custos completamente diferentes, e num simples exercício de quem só faça 15.000 km/ano, mesmo nestes consumos conservadores falamos de 2430 € de combustível no S vs 1137 € no Golf.

Podemos utilizar 'n' argumentos para justificar os 16 a 20 € /100 km do S2000, e eu até fui dos primeiros por aqui a utilizar a expressão de "é uma bela forma de queimar gasolina", mas comparar consumos com veículos a diesel (sejam eles quais forem) não faz muito sentido, IMHO.

[;)]

Abraço

Eu disse...instântaneo...[;)]

É claro que não estou a comparar...de média o golf deve fazer uns 6l...mas não estava à espera de um valor tão elevado, mesmo para um valor instântaneo

Apesar de não gostar muito dos modelos da Honda, o S2000 a par do NSX, sempre foram carros que admirei. É pena é o preço que pedem por estas máquinas.

Eu disse...instântaneo...[;)]

É claro que não estou a comparar...de média o golf deve fazer uns 6l...mas não estava à espera de um valor tão elevado, mesmo para um valor instântaneo

Em instantâneo o C4 chega a bater nos 30 litros, e refiro-me a "bater" porque ele não mede desse valor para cima.

Mas isto é em situações muito esporádicas.

:)

Apesar de não gostar muito dos modelos da Honda, o S2000 a par do NSX, sempre foram carros que admirei. É pena é o preço que pedem por estas máquinas.

:confused:

Agarrando no S2000, qual é a alternativa que tens dentro dos valores habitualmente pedidos?

Sem querer entrar na conversa, BMW Z3, Mercedes SLK 230..

Então mostra lá alguns exemplos de coisas efectivamente comparáveis, ou seja, mesmo ano, km e potência.

[;)]

Por aqui excluis logo o Z3 2.2, que tem o interessante 6 cilindros, mas faltam lá 70 cavalos (isto numa análise rápida no SV).

70 cavalos era praticamente a potência habitual dos 1.4 europeus nesta altura (Xsara, Golf, Focus...)...

Back