Insignia 2.0 CDTi

nto, não faz muito sentido o 1.6 de 136 CV substituir o de 140 e os de 160/163. Ele substituiu apenas o de 140 CV, sendo os de 160/163 sido substituídos pelo de 170. [;)]

Pelo que vi o de 160cv também sofre desses problemas. Cruzes. Bem parecia que era muito carro pelos preços que se vêm no Standvirtual.

Pelo que vi o de 160cv também sofre desses problemas. Cruzes. Bem parecia que era muito carro pelos preços que se vêm no Standvirtual.

Se gostas de carro e dependendo do preço a que o compras porque não consideras fazeres tu a mudança do tal O-ring?
Ao que sei não é nada de muito complicado, julgo que basta abrir o carter mas, temos por aqui o Eblase ou o nto que nos poderá elucidar melhor.

Sim.

Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.

Sendo um grande adepto do Insígnia, há muito de mal a dizer desse motor 2.0 de 170cv na Opel, não na Fiat...

Google é amigo! Basta procurar mesmo em Português!

1.6 de 136cv é de comprar!

Pois, dá que pensar... Receio que estes 136 CV sejam um bocado curtos para o carro que é...

E uma Mondeo 1.0 gasolina, 3 cilindros, 125cv será suficiente?

E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!

E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...

Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!

Não concordo muito com isso.

Eu fiquei um bocado mal habituado quando tive o 607 2.2 biturbo de 170 CV. Quando depois descemos para patamares de potência e até cilindrada inferiores, sentimos sempre falta do que já tivemos. Por isso "desconfio" um bocado destes blocos de cilindrada reduzida. Os consumos são importantes mas não fundamentais e estou totalmente disposto a consumir mais 1/1,5 l aos 100 para poder ter mais 30/40/50 CV à disposição do pé direito. E não é para bater recordes de velocidade de ponta em AE, mas para ter resposta pronta quando quero ultrapassar um camião na Nacional ou preciso de entrar rapidamente numa (auto)estrada movimentada. É mais uma questão de segurança adicional que outra...

E uma Mondeo 1.0 gasolina, 3 cilindros, 125cv será suficiente?

E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!

E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...

Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!

Para andar nas calmas serve.

De qualquer forma, é esquecer os 4,5l/100. Tenho um kuga 1.5tdci deste ano, tem +/- o mesmo peso do mondeo, e anda sempre nos 7 e tal.

Obviamente que para quem está habituado (como eu) a motores tipo 1.9cdti 150 cv, vai notar bastante diferença em andamento e consumos iguais ou piores.

Para andar nas calmas serve.

De qualquer forma, é esquecer os 4,5l/100. Tenho um kuga 1.5tdci deste ano, tem +/- o mesmo peso do mondeo, e anda sempre nos 7 e tal.

Obviamente que para quem está habituado (como eu) a motores tipo 1.9cdti 150 cv, vai notar bastante diferença em andamento e consumos iguais ou piores.

No meu VW CC 2.0 TDI já fz uma vez 4,4 e algumas vezes 4,5. Não foi a pastar nem a fazer hipermiling, mas foi em condições favoráveis de relevo e trânsito.

Se gostas (e queres) um carro com um motor mais potente, porque não olhar para um do trio, ou um XE, ou um Giulia?

Trio costuma estar muito caro, embora por vezes dê uma espreitadela (os 520/525d por vezes aparecem a preços apetecíveis, mas o fantasma do N47...), vêem-se Volvos V60 (mínimo D3 de 2.0 litros) também a preços interessantes, mas a manutenção e problemas crónicos como o compressor de A/C assustam, os XE ainda estão um pouco caros e os Giulia ainda mais, por serem muito recentes. Mas gosto desses todos. [:cool:]

Os lagunas estão a bons preços, porque não um?

Laguna jamais, demasiado feio e desactualizado. Já se começam a ver Talismans a preços interessantes, mas também aqui teria que ser no mínimo o 1.6.

Já arranjas A5 SB 2.0TDI 170cv abaixo dos 20000€, como gostas de coupés 4p parece-me uma boa opção.
Eu gosto do Insignia (o modelo actual é bem bonito) mas com a fama que o 2.0 CDTI tem parece-me arriscar demais.

Já arranjas A5 SB 2.0TDI 170cv abaixo dos 20000€, como gostas de coupés 4p parece-me uma boa opção.
Eu gosto do Insignia (o modelo actual é bem bonito) mas com a fama que o 2.0 CDTI tem parece-me arriscar demais.

Sendo um grande adepto do Insígnia, há muito de mal a dizer desse motor 2.0 de 170cv na Opel, não na Fiat...

Google é amigo! Basta procurar mesmo em Português!

1.6 de 136cv é de comprar!

Mete aí o que encontraste, porque eu não dei com nada. Aliás, podias meter logo os links em vez de remeteres o trabalho para o amigo.

A pesquisa remete sempre para o TDI 170cv ou para o 2.0 cdti de 130, 140 e 160 cv.

O pouco que há são ensaios e todos falam bem do motor, a nivel de prestações e consumos.

Vê lá se não estás a fazer confusão.

Potência... e o facto de a Maria não simpatizar com ele... :sh)

Mas não estou activamente "à procura", apenas a tentar espreitar bons negócios que me consigam convencer que valeria a pena...

Potência... e o facto de a Maria não simpatizar com ele... :sh)

Mas não estou activamente "à procura", apenas a tentar espreitar bons negócios que me consigam convencer que valeria a pena...

Os 140 cv não são muito, é um facto, mas também não um carro submotorizado, na minha opinião (já sei que para muitos é uma arrastadeira...).

Agora, a tua Maria tem assim tanto peso nessa decisão? Não me interpretes mal, fazes o que quiseres, mas cá por casa se a minha quiser comprar um carro com o qual não simpatizo, estou-me a borrifar para o assunto, não fosse o carro para ela, e ela é que tem que gostar.

Mas só agora é que te disse que não gostava ou compraste já a saber disso?

Tens um carro porreiro e ao teu gosto, eu não abria mão dele ao fim de poucos meses.

EDIT: Então em relação à potência, andas a ponderar Insignias com 136 cv ou 140cv?:confused: Olha que eu já experimentei uma Insignia de 140cv e comparando com o meu 2.0 tdi que só tem mais 3 cv, pensei que não fosse sentir diferença e senti muita...o meu parece que tem mais umas dezenas de cv. O escalonamento da caixa da Insignia deve ser castrador.

Última edição:
Fui percebendo ao longo do tempo com uma ou outra indirecta. As Marias gostam é de SUV e como este é a antítese disso, pronto... :sh)

Ponderaria Insignia com o 1.6 mas com bastantes reservas e dependendo de um test-drive. De resto, nos 2 litros prefiro um com 163, 170 ou mesmo 195 CV.

Está à venda uma de 195 CV que me agrada, apesar de ser carrinha, que eu considero feia mas de resto tem uma configuração razoavelmente agradável, não muitos kms e parece ser um stand de qualidade.

Voltar
Superior