Insignia 2.0 CDTi

Parece realmente ser um drama. Conheço um caso que já foram 2 motores.

Deficiência na lubrificação, contaminação do oleo devido a generacoes sucessivas???

Conhecendo a asssitência dessa marca nem eles próprios sabem, nunca lidei com tanta incompetência como na Opel e ainda por cima são arrogantes culpando a Fiat pelos problemas que eles próprios criaram. Foram comprados pelos franceses será que agora vão aprender a fazer motores melhores?

Conhecendo a asssitência dessa marca nem eles próprios sabem, nunca lidei com tanta incompetência como na Opel e ainda por cima são arrogantes culpando a Fiat pelos problemas que eles próprios criaram. Foram comprados pelos franceses será que agora vão aprender a fazer motores melhores?

Não. Os franceses correram com eles, e quem faz os motores são só os franceses. [:D]

Os novos 1.6 oferecem mais confiança, portanto? Ou eventualmente os muito raros 2.0 de 170 CV?

Sim.

Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.

Sim.

Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.

Parece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.

Supostamente sim...

Mas acaba de ser fácil de identificação... para saber se o o-ring já não está a fazer convenientemente seu trabalho.

É estacionar o carro num local com alguma inclinação... quando o voltar a ligar (depois de arrefecer), se der aviso de pressão insuficiente/nível baixo de óleo ao colocar a trabalhar, é porque o o-ring já não está nas melhores condições.

É pena. Os Insignia 2.0 pré-restyling de facto têm preços muito bons. Se isto tivesse limitado ao de 130cv...

Parece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.

Por acaso desconhecia que o de 170cv ainda tivesse chegado no I facelift. Sempre a aprender [;)] Devem ser rarissimos com esse motor.

Lino,considera o Insignia pós-restlyling com o motor 1.6 de 136Cv. É muito agradavel de utilizar e não lhe são apontados problemas cronicos, excepto o tal ruido a frio, no arranque que dura uns 5 segundos mas,que nem sempre está presente.

Sim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.

No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"... [br:)]

Sim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.

No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"... [br:)]

Pelo que referiram na altura, a versão de 170cv era 5dB e 85% de vibrações a menos, que as anteriores versões do 2.0 CDTI.

Mesmo em performances... na altura a própria marca indicou que o mesmo acabaria por "tomar o lugar" da versão de 195cv...

Quanto ao 1.6 CDTI na época veio tomar lugar do 2.0 CDTI de 140cv e 160/165cv.... mas a comparação para e 2.0 TDI... poderá acabar por ser o peso.

A título de exemplo, o Passat com o 2.0 TDI de 150cv pesava 1400kg... enquanto que o Insignia com o 2.0 CDTI de 170cv, pesava 1583kg.

https://www.challenges.fr/automobil...cdti-170-plus-nouvelle-qu-il-n-y-parait_12652

Então mas o de 160cv tem esses problemas crónicos ou não? Fiquei confuso. E foi substituído por um de 170cv?

Então mas o de 160cv tem esses problemas crónicos ou não? Fiquei confuso. E foi substituído por um de 170cv?

Nop... supostamente e como a marca referiu na altura... o 1.6 CDTI é que veio tomar o lugar do 2.0 de 140 e 160cv...

Mas na altura surgiu também um 2.0 novo, o tal de 170cv.

Quanto aos problemas em fórum estrangeiros, referem que se aplica a todas as versões de potência do 2.0 CDTI... somente o de 170cv (que é um "novo" motor), é que não está abrangido.

Mas vale o que vale.

Back