Ipod, leitores de mp3 e outros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
bem o manual já o arranjei agora vamos lá ver se vai dar depois de comprar o cabo de dados se com o itunes vai ser facil transferir as musicas pelo que li aqui o pessoal queixa-se que no itunes só dá para comprar musicas que depois estas já pode transferir será isso

bem o manual já o arranjei agora vamos lá ver se vai dar depois de comprar o cabo de dados se com o itunes vai ser facil transferir as musicas pelo que li aqui o pessoal queixa-se que no itunes só dá para comprar musicas que depois estas já pode transferir será isso

Um amigo meu tem um Ipod Nano de 4GB e só precisa do itunes para passar as músicas para o leitor, as musicas que tiveres no PC, passa-las para o itunes e transferes para o teu leitor, quer sejam compradas ou não.

ah bom como já li em sitios o pessoal a queixar-se nisso pensava que era assim bem consegui po-lo a funcionar com as musicas que la estava e digo-vos é o primeiro ipod que me passa pelas mãos e e´um espectaculo de aparelho mesmo o som muito obrigado pela ajuda so falta mesmo é o cabo apr:)

Depois de me terem roubado o Creative Muvo fiquei sem leitor mp3. No fim do mês de julho comprei um Creative Zen Stone 2gb q foi devolvido passado uma semana com problemas de software, ao q me disse a pessoa com quem falei q já não era o primeiro e deviam ser problemas de juventude, pois tinha acabado de sair.
Quando o devolvi, tinham na loja um Creative Zen Micro 4gb, de exposição (dizem eles, pois era "refurbished") a 48€, em estado impecável, e decidi ficar com ele. Ora, ontem fez 15 dias de compra e ... decidiu avariar (problema de hardware). Ao menos a loja aceitou-o de volta e devolveu-me o dinheiro. Não volto a cair numa destas [:D]

Ora, como um leitor de mp3 me faz alguma falta, queria comprar um novo e estava a pensar dar um salto para um multimédia, mas só queria gastar na casa dos 100€.

Dos q vi na loja, dois captaram-me a atenção, ainda q já passem o orçamento :sh):

Creative Zen V Plus 2gb - 119€
g_00007266.jpg

Visor OLED de 128 x 128 pixels (262K cores)
Rádio FM
Suporta formato de vídeo transcodificado (agradecia q alguém q saiba o q isto quer dizer q me explicasse :confused:)

Pontos fortes:
-Drag & drop
-Software muito intuitivo
-Qualidade sonora
-Tamanho
Pontos fracos:
-Estou escaldado com a marca
-Visor pequeno
-Não gosto do joystick
-Ainda não percebi quais os formatos de vídeo aceites pelo leitor (só encontro a expressão "vídeo transcodificado" e q "lê clips de vídeo"). Ora, interessava-me poder meter-lhe coisas maiores q apenas clips de vídeo...

Philips GoGear SA6025 2gb - 119€
EC.PHL.SA6025.JPG

Visor QVGA, 320 x 240 pixéis, 65 mil cores
Rádio FM
Suporta ficheiros WMV (outros formatos suportados com o uso do software conversor fornecido)

Pontos fortes:
-Muito bom aspecto, sólido e plástico de melhor qualidade q o Creative
-Écran
-Conversor de formatos vídeo para WMV
Pontos fracos:
-Muitas incógnitas (não sei como é o software, não sei se é drag & drop - pois não tenho pachorra para sincronizações com outros programas - não sei como é a qualidade sonora)
-Tamanho

Gostaria de ler opiniões, principalmente de quem os tenha ou já os tenha testado. O Creative já conheço +/-, do Philips é q não sei nada.

[;)]

Depois de me terem roubado o Creative Muvo fiquei sem leitor mp3. No fim do mês de julho comprei um Creative Zen Stone 2gb q foi devolvido passado uma semana com problemas de software, ao q me disse a pessoa com quem falei q já não era o primeiro e deviam ser problemas de juventude, pois tinha acabado de sair.
Quando o devolvi, tinham na loja um Creative Zen Micro 4gb, de exposição (dizem eles, pois era "refurbished") a 48€, em estado impecável, e decidi ficar com ele. Ora, ontem fez 15 dias de compra e ... decidiu avariar (problema de hardware). Ao menos a loja aceitou-o de volta e devolveu-me o dinheiro. Não volto a cair numa destas [:D]

Ora, como um leitor de mp3 me faz alguma falta, queria comprar um novo e estava a pensar dar um salto para um multimédia, mas só queria gastar na casa dos 100€.

Dos q vi na loja, dois captaram-me a atenção, ainda q já passem o orçamento :sh):

Creative Zen V Plus 2gb - 119€
g_00007266.jpg

Visor OLED de 128 x 128 pixels (262K cores)
Rádio FM
Suporta formato de vídeo transcodificado (agradecia q alguém q saiba o q isto quer dizer q me explicasse :confused:)

Pontos fortes:
-Drag & drop
-Software muito intuitivo
-Qualidade sonora
-Tamanho
Pontos fracos:
-Estou escaldado com a marca
-Visor pequeno
-Não gosto do joystick
-Ainda não percebi quais os formatos de vídeo aceites pelo leitor (só encontro a expressão "vídeo transcodificado" e q "lê clips de vídeo"). Ora, interessava-me poder meter-lhe coisas maiores q apenas clips de vídeo...

[;)]

Tenho um desses também de 2GB e aconselho vivamente, tal como já disse num post anterior.

É um leitor muito robusto, pequeno, software muito simples de usar, qualidade sonora mesmo muito boa, carrega a bateria em cerca de 4 horas, embora na manual diga cerca de 6, para já nada a apontar, sem dúvida um bom leitor. :)

Tenho um desses também de 2GB e aconselho vivamente, tal como já disse num post anterior.

É um leitor muito robusto, pequeno, software muito simples de usar, qualidade sonora mesmo muito boa, carrega a bateria em cerca de 4 horas, embora na manual diga cerca de 6, para já nada a apontar, sem dúvida um bom leitor. :)

E no funcionamento dos vídeos, q me podes dizer ? Quais os formatos q lê e se se vê minimamente bem num écran tão pequeno ?

O zen V plus só lê um formato de video, mjpeg, é um formato com... alguma (pouca) qualidade, e tamanhos de ficheiros absolutamente enormes. Claro que com um ecrã dessa resolução, não vais notar grandes problemas, o que te vai irritar é mesmo o tamanho que os vídeos vão ocupar.

E claro, tens de converter os vídeos.

E no funcionamento dos vídeos, q me podes dizer ? Quais os formatos q lê e se se vê minimamente bem num écran tão pequeno ?

Só tenho o leitor à cerca de 1 semana e ainda não explorei o funcionamento dos vídeos, mas pelo que sei, tem um software que converte os vídeos para que tu os possas depois ver no leitor.

O zen V plus só lê um formato de video, mjpeg, é um formato com... alguma (pouca) qualidade, e tamanhos de ficheiros absolutamente enormes. Claro que com um ecrã dessa resolução, não vais notar grandes problemas, o que te vai irritar é mesmo o tamanho que os vídeos vão ocupar.

Isso não são boas notícias. Sendo assim é melhor equacionar comprar a versão normal, sem reprodutor vídeo.

Só tenho o leitor à cerca de 1 semana e ainda não explorei o funcionamento dos vídeos, mas pelo que sei, tem um software que converte os vídeos para que tu os possas depois ver no leitor.

Então quando explorares, importas-te de fazer um termo de comparação do tamanho q o vídeo ocupava antes e depois de convertido, e se se vê com qualidade (tendo em conta o tamanho do écran) ?

Obrigado a ambos [;)]

Se alguém conhecer o Philips, metam aqui opiniões.

Então quando explorares, importas-te de fazer um termo de comparação do tamanho q o vídeo ocupava antes e depois de convertido, e se se vê com qualidade (tendo em conta o tamanho do écran) ?

Obrigado a ambos [;)]

Se alguém conhecer o Philips, metam aqui opiniões.

Já que se falou no assunto estive agora a experimentar converter uns vídeos para ler no Creative, converti um que na versão "original" tem 4,78mb, depois de convertido para ler no leitor ficou com 33,7mb, tal como o user K2000 dizia ficam com um tamanho mesmo grande face ao original.

O tamanho que os vídeos ficam depois de convertidos depende, não só do tamanho original do vídeo, mas também do bitrate em que o vídeo original está gravado.

Quanto à visualização, dá bem para ver vídeos relativamente pequenos em tempo, vídeos muito longos deve maçar muito a visão, como o próprio ecrã do leitor não tem muita resolução, a qualidade que perde na conversão acaba por não ser notória.

Espero que tenha ajudado. [;)]

Já que se falou no assunto estive agora a experimentar converter uns vídeos para ler no Creative, converti um que na versão "original" tem 4,78mb, depois de convertido para ler no leitor ficou com 33,7mb, tal como o user K2000 dizia ficam com um tamanho mesmo grande face ao original.

Eh lá, isso é uma diferença brutal. O propósito de ver vídeos deve ser mesmo apenas para os videoclips e afins. Sendo assim, pelo menos no Creative, a compra da versão Plus parece-me despropositada.

Eh lá, isso é uma diferença brutal. O propósito de ver vídeos deve ser mesmo apenas para os videoclips e afins. Sendo assim, pelo menos no Creative, a compra da versão Plus parece-me despropositada.

Sim para ver vídeoclips de músicas e coisas desse genero serve bem, para vídeos muito mais longos deve tornar-se incómodo, não tanto pela pouca resolução, mas pelo ecrã que não é muito grande.

Se realmente não vais fazer grande uso dos vídeos, até pelo tamanho que ocupam que é bastante, não vale a pena o Plus, poupa-se uns euros e o efeito é o mesmo.

Já agora, na mesma faixa de preço vi também estes:

Sony A805
4905524385779.jpg

Este já lê formatos MPEG4, mas se for como os irmãos mais pequenos, terei de converter os MP3 para Atrac. Alguém confirma isso neste modelo ?

Considerei também o Sandisk Sansa E250, mas pelo preço idêntico a concorrentes já com créditos no mercado não o acho assim tão apelativo.

Mais opiniões agradecem-se [;)]

Já agora, na mesma faixa de preço vi também estes:

Sony A805
4905524385779.jpg

Este já lê formatos MPEG4, mas se for como os irmãos mais pequenos, terei de converter os MP3 para Atrac. Alguém confirma isso neste modelo ?

Considerei também o Sandisk Sansa E250, mas pelo preço idêntico a concorrentes já com créditos no mercado não o acho assim tão apelativo.

Mais opiniões agradecem-se [;)]

O SONY Walkman é sem duvida o melhor !

Não precisas de converter as musicas para Atrac, o leitor le todos os tipos de MP3 ;)

Esse modelo ( 2 gigas) tá na FNAC a 119 euros, e é melhor que esses que ja falaste, por isso é a melhor opção que tens !!

Tens ecran bom de 2'' , videos, fotos, uns headfones exelentes, e um interfaçe muito bom ! e claro, uma autonomia exemplar !

Eu comprava esse ! [br:)]

Alguém sabe onde se arranja carregadores a bom preço para o Zen V. De isqueiro ou parede. Será que há nos chineses (e são seguros)? Na Fnac atiram-se quase para os 40 € :sh)

Alguém sabe onde se arranja carregadores a bom preço para o Zen V. De isqueiro ou parede. Será que há nos chineses (e são seguros)? Na Fnac atiram-se quase para os 40 € :sh)

Acho que não há hipótese, também eu queria arranjar, mas parece que só dão mesmo os "originais", mas se alguém souber de outras alternativas que se chegue à frente.

Voltar
Superior