Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Quando falo em copiar, é apenas o facto do que tu referes os "me too".

A creative copia e normalmente "copia bem", faz tão bem ou melhor, apenas pecando sempre no tamanho, por mais que tentem ficam sempre maiores que os equivalentes da apple.

Quem começou com os leitores de MP3 portáteis nem foi a Creative, foi a RIO! depois todos começaram a lançar!

Eu refiro as copias da creative no sentido que copiam os novos segmentos, as cores e algumas funções.

O ipod sempre foi branco e prata! A creative não descansou enquanto não fez um zen branco e cinza (bastante manhoso por sinal).
A apple lança o Mini com 7 cores, a creative lança um "igual" com as mesmas 7 cores + não sei quantas!
A apple sempre teve o touch Wheel, a creative não descansou enquanto não fez também botões touch.
Agora a aplle levou ao extremo o mini leitor shuffle, na mais pura das formas e como o nome indica é para ser shuffle, sem ecrã sem nada. Dá-lhe na mesma as 7 cores, e a creative lança logo algo muito semelhante.

Para mim têm sido demasiada coincidências...

Claro que depois há prós e contras em ambos os modelos, mas normalmente a creative tem mais pros que contras.

Concordo com quase tudo o que disseste, mas eu não vejo isso como negativo, porque no reino "ipod", nem tudo são rosas, e ainda bem que temos alternativas, e em alguns casos, melhores alternativas.

Quanto ao primeiro, só falandod e cabeça, tinha ideia que o primeiro leitor baseado em disco rígido era da creative, não posso precisar... O primeiro à base de memória flash foi realmente o rio.

mas tomemos um exemplo... Entre um ipod shuffle de 70 euros e um zen stone de 40... fazem exactamente a mesma coisa e um não é mais feio que o outro (muito pelo contrário), ainda bem para o consumidor que pode comprar por quase metade do preço não achas?

Outro dos pontos em que prefiro, e de longe, a creative, é no suporte de codecs de vídeos... No ipode, tens de converter, o que demora tempo, ocupa-te bastante o CPU, e na conversão perde-se sempre detalhe. Nos zen não precisas de nada disso, na grande maioria das vezes, copias como está e aquilo lê. (divx/xvid/wmv)

Entre 10€ a 15€ que headphones (sem ser in-ear) recomendam?

Os meus da creative arderam :\

Venho só dizer que o Inovix aka clone do Ipod é uma valente trampa [:D]

A entrada dos fones está solta e só dá som se for exercida pressão sobre ela...[:)]

Apareceram 2 manchas laranja no ecrã :sh)

Enfim...[:D]

Venho só dizer que o Inovix aka clone do Ipod é uma valente trampa [:D]

A entrada dos fones está solta e só dá som se for exercida pressão sobre ela...[:)]

Apareceram 2 manchas laranja no ecrã :sh)

Enfim...[:D]

Comprei um clone sem marca do ipod nano, e nem tinha achado mau, tinha um bom som (desde que com phones diferentes dos originais) e parecia bem construido. Só o vendi porque só tinha 1GB e isso não dá para quase nada.

Mas eu não tenho esses 200. [;)]

Não dá mesmo :(

vai poupando, e quando chegar ao natal terás certamente dinheiro para algo em condições.

Digo isso porque andar sempre a comprar coisas com pouco espaço e trocando, além de nunca ficarmos plenamente satisfeitos, não é economicamente boa ideia.

vai poupando, e quando chegar ao natal terás certamente dinheiro para algo em condições.

Digo isso porque andar sempre a comprar coisas com pouco espaço e trocando, além de nunca ficarmos plenamente satisfeitos, não é economicamente boa ideia.

Mas o tal Creative é algo em condições [:D]

zen%20v%20blau_p1.jpg

[;)]

Só não sei se é a bateria ou pilhas...:confused:

É necessário algum software marado para transferir músicas, tipo os sony?

Os auscultadores são de entrada 3,5" ? [:D]

Se sim, é mesmo isto...! [:cool:]

1 GB para mim chega [;)]

Dá para umas 200 músicas...[;)]

Não o conheço suficientemente bem para te dizer se precisa de software específico... O meu tanto se pode utilizar o soft da creative, o media player ou simplesmente drag and drop, suponho que esse seja igual.

Os auscultadores são de 3.5 sim.

E 1GB chega certamente para muita música, mas implica sempre "escolha".

Eu tenho um e uso sempre o soft da creative. Sinceramente não sei se funcionam como Pen pois só transferi músicas três vezes e nem prestei atenção.

Comprei de 1 Gb mas devia ter comprado de 2 pois não tinha que escolher tanto as músicas [8b] Não é que não chegue, até porque ando sempre com ele no carro e as deslocações habitualmente não ultrapassam 1h, mas assim não posso variar tanto os estilos para ouvir consoante a disposição...

Mas o tal Creative é algo em condições [:D]

zen%20v%20blau_p1.jpg

[;)]

Só não sei se é a bateria ou pilhas...:confused:
Por acaso também ando para comprar uma coisa dessas, mas o 2Gb plus por ter rádio.

Ando indeciso depois de ter lido algumas coisas sobre o iPod, mas pelo facto deste não ter rádio e de ter o tal sistema itunes, penso que a escolha recairá sobre o Creative.

Quanto a quem copiou quem.... não sei há quanto tempo a Apple tem vindo a fazer leitores de mp3, mas o primeiro (leitor de mp3) que vi na vida foi á cerca de 6 anos comprado salvo erro em Inglaterra, tinha 128mb e era da Creative, alias nesse preciso mesmo ano comprei uma placa de som Creative que vinha com software para a transferência de mp3 directamente para o tal leitor.

Já agora no iPod ligamos os phones por jack ou é alguma ligação "exclusiva" também?

Back