K2000
New member
Quando falo em copiar, é apenas o facto do que tu referes os "me too".
A creative copia e normalmente "copia bem", faz tão bem ou melhor, apenas pecando sempre no tamanho, por mais que tentem ficam sempre maiores que os equivalentes da apple.
Quem começou com os leitores de MP3 portáteis nem foi a Creative, foi a RIO! depois todos começaram a lançar!
Eu refiro as copias da creative no sentido que copiam os novos segmentos, as cores e algumas funções.
O ipod sempre foi branco e prata! A creative não descansou enquanto não fez um zen branco e cinza (bastante manhoso por sinal).
A apple lança o Mini com 7 cores, a creative lança um "igual" com as mesmas 7 cores + não sei quantas!
A apple sempre teve o touch Wheel, a creative não descansou enquanto não fez também botões touch.
Agora a aplle levou ao extremo o mini leitor shuffle, na mais pura das formas e como o nome indica é para ser shuffle, sem ecrã sem nada. Dá-lhe na mesma as 7 cores, e a creative lança logo algo muito semelhante.
Para mim têm sido demasiada coincidências...
Claro que depois há prós e contras em ambos os modelos, mas normalmente a creative tem mais pros que contras.
Concordo com quase tudo o que disseste, mas eu não vejo isso como negativo, porque no reino "ipod", nem tudo são rosas, e ainda bem que temos alternativas, e em alguns casos, melhores alternativas.
Quanto ao primeiro, só falandod e cabeça, tinha ideia que o primeiro leitor baseado em disco rígido era da creative, não posso precisar... O primeiro à base de memória flash foi realmente o rio.
mas tomemos um exemplo... Entre um ipod shuffle de 70 euros e um zen stone de 40... fazem exactamente a mesma coisa e um não é mais feio que o outro (muito pelo contrário), ainda bem para o consumidor que pode comprar por quase metade do preço não achas?
Outro dos pontos em que prefiro, e de longe, a creative, é no suporte de codecs de vídeos... No ipode, tens de converter, o que demora tempo, ocupa-te bastante o CPU, e na conversão perde-se sempre detalhe. Nos zen não precisas de nada disso, na grande maioria das vezes, copias como está e aquilo lê. (divx/xvid/wmv)