JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

Possivelmente a Toyota aprenderia com o 407 coupé, o ÚNICO carro francês que me enche as medidas no que ao design diz respeito. Mas se calhar os "Japunas" teriam melhores professores artísticos lá pelas terras transalpinas, tal como os Alfas, esses sim, autênticos baluartes do design automóvel.[br:)] [br:)]

Nem por isso...nao axo nada o 407 coupe o frances com melhor design..dos mais bonitos é concerteza..mas axo o velsatis e o c6 muito a frente nesse aspecto..estes tem um design mt mais apurado..

Nem por isso...nao axo nada o 407 coupe o frances com melhor design..dos mais bonitos é concerteza..mas axo o velsatis e o c6 muito a frente nesse aspecto..estes tem um design mt mais apurado..

o design sim mas a estética...

se me dessem um vel satis eu nao andava com ele por vergonha

Nao tenho nada contra os japoneses pelo contrario mas se todos sao assim tao superiores tecnologicamente n deviam ter a capacidade de produzir produtos suficientemente bons para ter uma boa saude financeira? o caso da nissan por exemplo

O problema da Nissan não teve nada a ver com a qualidade dos produtos.
O que se passou foi que nos anos 90, os gestores da Nissan fizeram uma ofensiva para tentar ultrapassar a Toyota em volume de vendas no mercado interno (japonês) e como em qualquer negócio as estratégias podem correr bem ou correr mal, neste caso correu mal e a Nissan começou a sentir dificuldades económicas.

Last edited:
Dos "avecs" a renault é das que mais se aproveita!

Realmente o Alpine e o 406 coupé foram os carros mais bonitos de frança a par com os Venturi!

Japoneses dependentes de franceses mas apenas para ter acesso às especificidades do mercado automóvel europeu. Para os gigantes nipónicos a Europa é apenas mais um mercado...

Japoneses dependentes de franceses mas apenas para ter acesso às especificidades do mercado automóvel europeu. Para os gigantes nipónicos a Europa é apenas mais um mercado...

Ainda que concorde contigo, a verdade é que essa postura está a modificar-se e estão a dar cada vez mais importância à Europa, se bem que o mercado Norte Americano talvez continue a ser a pérola aos olhos dos accionistas dos grupos japoneses.

Não me parece que a Nissan, por exemplo, fosse investir o que investiu no centro de design e desenvolvimento no Reino Unido e melhorar a fábrica de Sunderland se a Europa fosse apenas mais um mercado...

Desconheço essa parceria? Toyota / Citroen / Peugeot, apenas fizeram um acordo para um modelo, com fornecimento por parte da toyota do bloco de 1litro
para os franceses, mas como se sabe o motor 1.4 Hdi não equipa a toyota...sabemos todos porque, falta de fiabilidade....informa-te!

A toyota é a nº 1 mundial, sem parcerias...

Desconheço essa parceria? Toyota / Citroen / Peugeot, apenas fizeram um acordo para um modelo, com fornecimento por parte da toyota do bloco de 1litro
para os franceses, mas como se sabe o motor 1.4 Hdi não equipa a toyota...sabemos todos porque, falta de fiabilidade....informa-te!

A toyota é a nº 1 mundial, sem parcerias...

[:)][:)][:)][:)]

Alta barbaridade acabas de proferir...

Last edited:
A Honda, também faz as parcerias

Tudo bem...mas ainda não tinha desenvolvido um motor diesel [;)]

Para mim o 1.4 90 cv a gasosa sempre foi mais interessante [:D]

Já agora, sabes quais as bases do Rover 213 e do 214? [:D]

Last edited:
Back