JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

Mas é preciso fazer um desenho? Sera que nao percebeste a minha ideia?

A tua ideia não é lá muito sólida.

A Nissan não representa nem nunca representará como marca o que quer que seja da Renault nos EUA.

Quando muito a Nissan pode constituir, para a Renault, uma plataforma logistica de distribuição, com vista a uma reentrada da Renault no mercado americano.

Sim..não invalida o que disse.
Aliás, nem percebo esse teu contexto.
A pergunta é para te pôr a pensar se é preciso ter poderes de adivinhação para saber o que aconteceria SE [;)]
É que o ovo ainda não caiu ao chão e tu já sabes que se partiria.

A pergunta é para te pôr a pensar se é preciso ter poderes de adivinhação para saber o que aconteceria SE [;)]
É que o ovo ainda não caiu ao chão e tu já sabes que se partiria.

É diferente...[;)]
Claro que um ovo se parte quando cair ao chão. É pura física.
Agora, a falência de uma marca, quando nós não sabemos "números", é atirar um pouco ao ar.
Quantas e quantas marcas já estiveram em maus lençóis e conseguíram sair do buraco sem ajuda de outros?
Acho que todas as marcas já passaram por isto.

A Nissan não representa nem nunca representará como marca o que quer que seja da Renault nos EUA.

Quando muito a Nissan pode constituir, para a Renault, uma plataforma logistica de distribuição, com vista a uma reentrada da Renault no mercado americano.

Exacto.

Mas eu disse alguma mentira? Voces complicam as coisas nao sei para que. A Renault esta a pensar entrar novamente nos USA e é obvio que vai partilhar a logistica com a Nissan. Eu nao disse que a Renault vende modelos nos USA. É provavel que isso venha acontecer a medio prazo, e a Nissan sera, digamos, que um "guia do mercado".

Last edited:
Há anos que se fala de uma reentrada da Renault (e da Peugeot e da Alfa) no mercado americano.

A Alfa dificilmente lá entra porque perdeu o barco (GM).

A Peugeot nunca conseguiu arranjar um parceiro. Há uns tempos falou-se informalmente numa possível extensão da parceria com a Mitsubishi que englobasse a partilha da sua rede nos states, mas nunca se confirmou nada.

A Renault é a única que tem as condições (logísticas), em teoria.

Mas tem/tido um problema (como as outras). O mercado dos states não é adequado à gama Renault, composta fundamentalmente de carros pequenos.

Talvez com a entrada da Smart nos states, com a subida do preço do Oil, se inicie uma pequena revolução no mercado de lá e passe a ser moda ter carro "pequeno".

Só vejo assim uma janela de oportunidade. De outra forma é estar a perder dinheiro.

É diferente...[;)]
Claro que um ovo se parte quando cair ao chão. É pura física.
Agora, a falência de uma marca, quando nós não sabemos "números", é atirar um pouco ao ar.
Quantas e quantas marcas já estiveram em maus lençóis e conseguíram sair do buraco sem ajuda de outros?
Acho que todas as marcas já passaram por isto.
user_online.gif

mas a Nissan estava mesmo muito mal...
mesmo no mercado interno, queres melhor prova do que a sua ligação à Renault??

é que foi mesmo, mas mesmo para conseguir salvar a situação...[8b]

não é que estivesse em risco a marca fechar, mas poderia ter vender e perder o controle da mesma!

Há anos que se fala de uma reentrada da Renault (e da Peugeot e da Alfa) no mercado americano.

A Peugeot nunca conseguiu arranjar um parceiro. Há uns tempos falou-se informalmente numa possível extensão da parceria com a Mitsubishi que englobasse a partilha da sua rede nos states, mas nunca se confirmou nada.

A Renault é a única que tem as condições (logísticas), em teoria.

Mas tem/tido um problema (como as outras). O mercado dos states não é adequado à gama Renault, composta fundamentalmente de carros pequenos.

Talvez com a entrada da Smart nos states, com a subida do preço do Oil, se inicie uma pequena revolução no mercado de lá e passe a ser moda ter carro "pequeno".

Só vejo assim uma janela de oportunidade. De outra forma é estar a perder dinheiro.

Mas nao era nada ma ideia criar um substituto do vel statis, que vai ser descontinuado, para lançar na Europa e nos States. A Citroen era outra. Porque estes franceses ja provaram que uma das coisas que fazem muito bem, sao banheiras gigantes. Era a Renault arranjar um SUV jeitoso e podia atacar a serio os USA. Mas penso que isso mais dia menos dia ira acontecer, talvez ate meio da proxima decada, pois a renault como ja dissemos, tem la a Nissan a "mostrar-lhe" o mercado.

Será que os Japoneses serão DEPENDENTES dos Franceses ?

ou será ao contarrio ?

Se não vejamos:

Renault / Nissan

Peugeot / Citroen ( PSA ) / Toyota

Peugeot/Citroen - Mitsubishi

PSA/Ford motores / Mazda

PSA/ Renault motores / Suzuki

Dependencia dos franceses.... tabua de salvação... !!!

O que faz a Toyota e a Nissan aí ? [:p]
A Toyota se não é o maior fabricante mundial, pouco falta..... além disso farta-se de vender tecnologias a fabricantes Europeus!

Quanto à Nissan, é tanto dependente a Renault da Nissan como a Nissan da Renault, a grande diferença é que a Nissan tem um mercado muito mais abrangente que a Renault.

Vai ser a primeira a entrar, já no biénio 2008/2009, sendo o 8c o primeiro carro e o único do próximo ano, já com produção prevista. Distribuída nos concessionários Maserati.

A GM era um barco muito foleiro para lá entrar diga-se, nem às marcas deles sabem bem o que fazer quanto mais às dos outros...

POIS é meu amigos....os japunas não vão a lado algum sem as marcas dos "avecs"....!

È verdade! admitam!!

Ainda não fabricaram nada de jeito, só agora com os "avecs" é que vão sair máquinas infernais do japão!

Agora sim !! vai valer a pena comprar um Honda , um Mazda e então a Toyota é que vai passar a ser fiável!!

Até agora ninguem os queria e eram do pior!

Vivam as marcas do mariconsos franceses!!!

VIVA!!

Eu interpretei como sendo económica. Se não for peço desculpa, porque em engenharia é claro que os japoneses são dos melhores, senão os melhores mesmo [;)]

O meu amigo não vejo qual o sector que a Toyota esteja dependente da PSA!!!:sh) Se calhar, e imitando as intenções da VAG, a PSA estará mais interessada em "aprender" como fazer carros com qualidade e fiáveis. É que a Toyota não me parece assim carecida do ombro benevolente da PSA, ou será?

O meu amigo não vejo qual o sector que a Toyota esteja dependente da PSA!!!:sh) Se calhar, e imitando as intenções da VAG, a PSA estará mais interessada em "aprender" como fazer carros com qualidade e fiáveis. É que a Toyota não me parece assim carecida do ombro benevolente da PSA, ou será?

é a PSA aprender com a Toyota a fazer carros com mais qualidade e fiaveis e a Toyota com a PSA aprender a fazer carros bonitos..[:p]

Os PSA bonitos!!lol!!

A mim dá me vomitos ver os Citroen actuais!!..as vezes ainda dá para a risota se tiver o estomago vazio!!

Então os "boca-de-peixe-aberta" dos Peugeot!!

São a coisinha mais feia....

Off topic:

Pois secalhar até é verdade....a quem caber o barrete...já sabem!

....aquele sotaque...o jeitinho.....meu deus......

Pelo menos aproveitam-se as gajas!!
....e são faceis!!

Safam-se os emigrantes portugueses....o verdadeiro macho latino!!!

Viva o Zézé!!

é a PSA aprender com a Toyota a fazer carros com mais qualidade e fiaveis e a Toyota com a PSA aprender a fazer carros bonitos..[:p]

Possivelmente a Toyota aprenderia com o 407 coupé, o ÚNICO carro francês que me enche as medidas no que ao design diz respeito. Mas se calhar os "Japunas" teriam melhores professores artísticos lá pelas terras transalpinas, tal como os Alfas, esses sim, autênticos baluartes do design automóvel.[br:)] [br:)]

Back