PGT_SW
Banido
Nos EUA eles sabem lá o que é um Renault Clio ou Mégane etc ...
Mas é preciso fazer um desenho? Sera que nao percebeste a minha ideia?
Nos EUA eles sabem lá o que é um Renault Clio ou Mégane etc ...
A pergunta é para te pôr a pensar se é preciso ter poderes de adivinhação para saber o que aconteceria SE [Sim..não invalida o que disse.
Aliás, nem percebo esse teu contexto.
A pergunta é para te pôr a pensar se é preciso ter poderes de adivinhação para saber o que aconteceria SE []
É que o ovo ainda não caiu ao chão e tu já sabes que se partiria.
A tua ideia não é lá muito sólida.
A Nissan não representa nem nunca representará como marca o que quer que seja da Renault nos EUA.
Quando muito a Nissan pode constituir, para a Renault, uma plataforma logistica de distribuição, com vista a uma reentrada da Renault no mercado americano.
A tua ideia não é lá muito sólida.
A Nissan não representa nem nunca representará como marca o que quer que seja da Renault nos EUA.
Quando muito a Nissan pode constituir, para a Renault, uma plataforma logistica de distribuição, com vista a uma reentrada da Renault no mercado americano.
É diferente...[]
Claro que um ovo se parte quando cair ao chão. É pura física.
Agora, a falência de uma marca, quando nós não sabemos "números", é atirar um pouco ao ar.
Quantas e quantas marcas já estiveram em maus lençóis e conseguíram sair do buraco sem ajuda de outros?
Acho que todas as marcas já passaram por isto.
![]()
![]()
Há anos que se fala de uma reentrada da Renault (e da Peugeot e da Alfa) no mercado americano.
A Alfa dificilmente lá entra porque perdeu o barco (GM).
A Peugeot nunca conseguiu arranjar um parceiro. Há uns tempos falou-se informalmente numa possível extensão da parceria com a Mitsubishi que englobasse a partilha da sua rede nos states, mas nunca se confirmou nada.
A Renault é a única que tem as condições (logísticas), em teoria.
Mas tem/tido um problema (como as outras). O mercado dos states não é adequado à gama Renault, composta fundamentalmente de carros pequenos.
Talvez com a entrada da Smart nos states, com a subida do preço do Oil, se inicie uma pequena revolução no mercado de lá e passe a ser moda ter carro "pequeno".
Só vejo assim uma janela de oportunidade. De outra forma é estar a perder dinheiro.
Será que os Japoneses serão DEPENDENTES dos Franceses ?
ou será ao contarrio ?
Se não vejamos:
Renault / Nissan
Peugeot / Citroen ( PSA ) / Toyota
Peugeot/Citroen - Mitsubishi
PSA/Ford motores / Mazda
PSA/ Renault motores / Suzuki
Dependencia dos franceses.... tabua de salvação... !!!
Vai ser a primeira a entrar, já no biénio 2008/2009, sendo o 8c o primeiro carro e o único do próximo ano, já com produção prevista. Distribuída nos concessionários Maserati.Há anos que se fala de uma reentrada da Renault (e da Peugeot e da Alfa) no mercado americano.
A Alfa dificilmente lá entra porque perdeu o barco (GM).
Eu interpretei como sendo económica. Se não for peço desculpa, porque em engenharia é claro que os japoneses são dos melhores, senão os melhores mesmo []
O meu amigo não vejo qual o sector que a Toyota esteja dependente da PSA!!!:sh) Se calhar, e imitando as intenções da VAG, a PSA estará mais interessada em "aprender" como fazer carros com qualidade e fiáveis. É que a Toyota não me parece assim carecida do ombro benevolente da PSA, ou será?
Vivam as marcas do mariconsos franceses!!!
Vivam as marcas do mariconsos franceses!!!
VIVA!!
é a PSA aprender com a Toyota a fazer carros com mais qualidade e fiaveis e a Toyota com a PSA aprender a fazer carros bonitos..[]