Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

nao, ele tem o ecra ao pe dos manometros laranja e azul, quando esta so com a bateria ligada entra em modo de economia e diz '' bateria fraca, ligar motor'' em laranja, mas quando se aciona o travao de mao electronico fica azul, é mesmo assim, para situaçoes de anomalias fica laranja, de resto é azul
Áh ok agora sim.

Eu andei praí 10 km. Realmente é um carro fabuloso. O Gps parece-me mais evoluído que o anterior e a batida de porta está no melhor que já vi na renault.
Exactamente. Mesmo fechando uma porta com todas as outras abertas se nota um barulho seco, muito diferente do que era habitual na Renault! [;)]

Também já vi o Laguna III.

Estacionamos no parque de clientes do concessionário JAPAutomotive de Vila Real- porreiro, nenhum Laguna III para test-drive (stands do interior...).

Entramos, estava um Laguna III preto, 2.0 dCi 150 cv, Dynamique S com GPS a ser avaliado e apalpado (literalmente!) por algumas pessoas.

Começo a olhar para o exterior...é um carro que de alguns ângulos é bonito, de outros é apenas agradável. É um carro sóbrio . Não consegue, tal como eu temia, criar o chamado amor à 1ª vista, que para mim só uma marca vem conseguindo: a Alfa Romeo.

De resto, por fora vem tudo rigorosamente montado, como seria de esperar. O bater da porta é fantástico. Levou-me até a bater uma 2ª vez com muito mais força, para confirmar. Nunca tinha visto disto na Renault, apesar de o bater da porta do Clio tb ser muito bom, mas para o segmento em questão.

Depois de incentivado pelo vendedor de forma bem contundente e sonora (simpático, o tipo) entro e sento-me no banco do condutor.

A primeira sensação é: wow! [br:)] o interior transpira qualidade por todos os lados. Os bancos são muito confortáveis e parecem ter um bom apoio, o volante é pequeno, até, o que me agradou. Os materiais da consola central são de muito boa qualidade e parece existir bastante solidez.

Esteticamente, perfeito. Não tenho nada a criticar. É bastante espaçoso, e atrás não bato com a cabeça, nem nada perto disso. Tenho apenas 1,74 m, de qualquer das formas.

O bancos de trás também são também confortáveis e têm muito bom aspecto. Sinceramente, com tudo fechado, uma pessoa dentro deste carro parece absolutamente intocável [:D]

O vendedor colocou o motor a trabalhar. Não gosto do trabalhar de motores diesel ao ralenti, muito menos a frio, mas este impressionou-me. Muito silencioso. No meio de outros carros, dificilmente diria que era um diesel. Então dentro do habitáculo, não se ouve nada.

A mala parece grande, apenas peca por ser algo baixa. Ou não fosse um 5p...
De resto, parece ter um bom acesso.

Estive também a brincar com o rádio, parece ter um som jeitoso. De notar que também não encontrei os defeitos apontados pela autofoco.

No fim, muito bem impressionados, eu e o meu pai ficámos a saber que o carro tinha como PVP 40 000 euros, +-, descendo para cerca de 37500 sem o GPS.

Por mim, está aprovado! Já tinha andado em alguns carros do segmento D, incluindo um Mazda 6, nunca havia ficado tão espantado. Parabéns à Renault! ^^

E as fotos:

HPIM0446.jpg

HPIM0444.jpg

HPIM0452.jpg

HPIM0445.jpg

HPIM0453.jpg

HPIM0447.jpg

HPIM0450.jpg

HPIM0451.jpg

Algo que gostei bastante, foi o plástico cinza, na zona da caixa. Em foto parece mais um desses plásticos frágeis, mas ao vivo e uma vez dentro do carro nota-se muita solidez.

Outra coisa que gostei, nas cores mais claras, nota-se muito mais as arestas do capot, em certos ângulos e especialmente á noite (como o vi na apresentação) dá-lhe um aspecto agressivo.

Estou maravilhado com o carro, mal posso esperar por o conduzir....ai daqui a uns aninhos....ai ai....[:D]

Exactamente. Mesmo fechando uma porta com todas as outras abertas se nota um barulho seco, muito diferente do que era habitual na Renault! [;)]

Tinha lá um dos antigos que também fui ver e embora goste muito (não me importava nada de ter) já não tem nada a ver, mesmo no pormenor do bater de porta e alguns materiais.

Para quem conhece o II vale a pena conhecer o III e desmistificar o que de menos bom se tem dito!

A única razão de controvérsia, por enquanto, é mesmo o design exterior, mas penso que seja uma questão de hábito! Por dentro está lindo...

Bem, acabei por ir à Vesauto da Venda Seca ver o animal ao vivo [:cool:]

Cheguei la, entrei e vi logo aquela frente imponente.. realmente gostei da estética frontal.. acho que está muito bem conseguida.. aquelas opticas.. [br:)]
Depois uma analise lateral, abri as portas, fechei-as varias vezes.. .e realmente a sonoridade com que batem é muito agradável... a viatura era a Dynamic S com PVP de 40k euros... dasss 40 mil euros..

Entrei no habitáculo e gostei muito do que vi.. o volante tem uma textura muito agradável ao toque, os materiais são moles e a consola está bem conseguida com botoezinhos para tudo o que é função... [:blush:]

A caixa tem um punho porreiro, que encaixa na perfeição na palma da mão.. os comandos do GPS logo ali ao lado e logo atras o travao de mão electrico.. uma novidade para mim, pois ainda nao me tinha apercebido de tal "brinquedo" [;)]

Mais um bocado de electronica para avariar .. se aquilo se avaria la se vai o travão de mão.. e agora como é que um gajo faz uns slides nas rotundas...?! [:)] aquilo não dá para ser accionado em andamento.. :sh) [;)]

Bem, ajeitei o banco para mim (1,80m para 110kgs) e senti-me bem confortável na posição de condução.. o espelho retrovisor interior parece ser mais estreito do que os normais.. e no painel do visor do GPS, encontrei algumas folguinhas [;)] Saí da posição de condutor e fui sentar-me no banco atras dele.. ha espaço mais que suficiente para um gajo igual a mim.. nem se fica apertado nem nada.. por isso dá para levar 4 manfios iguais a mim lá dentro na boa!

A bagageira pareceu-me grande e algo comprida.. nao faço ideia dos litros de capacidade, mas pareceu-me bastante razoável.. o pneu suplente é um 185-65R16.. vá la.. ao menos não é o donut [;)]

Depois pedi para fazer um test drive.. e conduzi durante uns 10km.. soube a pouco.. a suspensão é bastante boa.. nao se sentem muito as irregularidades da estrada, mas infelizmente nao pude puxar muito pelo motor.. porque ia algum transito na estrada.. uma particularidade.. no painel de instrumentos aparece uma indicação da mudança que devemos levar engrenada (é o desenho duma manete em que se aparecer uma seta para cima, deveriamos subir uma relação.. ou seta para baixo, meter uma abaixo... se nao aparecer nada a electronica entende que vamos na mudança certa... achei uma mariquice que passava bem sem isso eheh)

A unica cena que fiz, foi numa rotunda puxar um pouco por ele, mas os pneus ficaram logo a chiar e o esp entrou logo em funcionamento.. nao apertei mais porque o vendedor ia la dentro e nao queria que ele mandasse uma boquinha...

Regra geral, fiquei muito agradado com este produto... mas tou mais do que curioso para ver a Break, que segundo o vendedor, sairá em Fevereiro-Março 2008... [:blush:]

Então mas ninguém fala mal da estética? [:D] Era um carro tão feio, a frente, a traseira, etc... Quanto a mim é daqueles carros que resulta melhor ao vivo que nas fotos, e parec que não fui o único com esta opinião [;)]

Eu hoje passei em frente à Renault Chelas, só para dar uma espreitadela rápida, visto que já o tinha visto ao vivo anteriormente. Estava com alguma afluência, e foi curioso verificar os Lagunas II e mesmo os I que estavam estacionados nas redondezas. Parece que os proprietários dos modelos antigos estavam curiosos em ver a evolução.

[off-topic]
também gostei de ver o Twingo GT que lá estava, se não fosse aquela traseira, o carro até está engraçado

Então mas ninguém fala mal da estética? [:D] Era um carro tão feio, a frente, a traseira, etc... Quanto a mim é daqueles carros que resulta melhor ao vivo que nas fotos, e parec que não fui o único com esta opinião [;)]

Eu hoje passei em frente à Renault Chelas, só para dar uma espreitadela rápida, visto que já o tinha visto ao vivo anteriormente. Estava com alguma afluência, e foi curioso verificar os Lagunas II e mesmo os I que estavam estacionados nas redondezas. Parece que os proprietários dos modelos antigos estavam curiosos em ver a evolução.

[off-topic]
também gostei de ver o Twingo GT que lá estava, se não fosse aquela traseira, o carro até está engraçado

Também vi o Twingo, mais propriamente o GT! [:cool:]

A traseira ao vivo resulta bem melhor, é comestível [;)]
Estive dentro e dá uma sensação de qualidade boa para o segmento de que é [;)]

HPIM0449.jpg

Bem, acabei por ir à Vesauto da Venda Seca ver o animal ao vivo [:cool:]

Cheguei la, entrei e vi logo aquela frente imponente.. realmente gostei da estética frontal.. acho que está muito bem conseguida.. aquelas opticas.. [br:)]
Gostei muito, também.
Depois uma analise lateral, abri as portas, fechei-as varias vezes.. .e realmente a sonoridade com que batem é muito agradável... a viatura era a Dynamic S com PVP de 40k euros... dasss 40 mil euros..
Sim, é um bocado caro, mas, como se costuma dizer, a qualidade paga-se...

Entrei no habitáculo e gostei muito do que vi.. o volante tem uma textura muito agradável ao toque, os materiais são moles e a consola está bem conseguida com botoezinhos para tudo o que é função... [:blush:]
Sim, o volante é mais pequeno e mais agradável, com uma espessura adequada e de bom tacto!

A caixa tem um punho porreiro, que encaixa na perfeição na palma da mão.. os comandos do GPS logo ali ao lado e logo atras o travao de mão electrico.. uma novidade para mim, pois ainda nao me tinha apercebido de tal "brinquedo" [;)]
A manete fez-me lembrar o meu saudoso R Super 5 TL, muito boa, por sinal!

[:D]
Bem, ajeitei o banco para mim (1,80m para 110kgs) e senti-me bem confortável na posição de condução.. o espelho retrovisor interior parece ser mais estreito do que os normais..
A posição de condução é óptima e o espelho rectrovisor interior é idêntico ao do Laguna II!
e no painel do visor do GPS, encontrei algumas folguinhas [;)]
Estive a testar isso, também, e não vi nada nos carros em que entrei!
Saí da posição de condutor e fui sentar-me no banco atras dele.. ha espaço mais que suficiente para um gajo igual a mim.. nem se fica apertado nem nada.. por isso dá para levar 4 manfios iguais a mim lá dentro na boa!
Tal como no II!

A bagageira pareceu-me grande e algo comprida.. nao faço ideia dos litros de capacidade, mas pareceu-me bastante razoável..
é ligeiramente maior do que a do II, penso que mais 12 litros.
o pneu suplente é um 185-65R16.. vá la.. ao menos não é o donut [;)]
"Inovação" negativa na Renault...

Depois pedi para fazer um test drive.. e conduzi durante uns 10km.. soube a pouco.. a suspensão é bastante boa.. nao se sentem muito as irregularidades da estrada, mas infelizmente nao pude puxar muito pelo motor.. porque ia algum transito na estrada.. uma particularidade.. no painel de instrumentos aparece uma indicação da mudança que devemos levar engrenada (é o desenho duma manete em que se aparecer uma seta para cima, deveriamos subir uma relação.. ou seta para baixo, meter uma abaixo... se nao aparecer nada a electronica entende que vamos na mudança certa... achei uma mariquice que passava bem sem isso eheh)
Sim, dispensava-se essa função. Preferia o sintetizador com voz do CB, que desapareceu...

A unica cena que fiz, foi numa rotunda puxar um pouco por ele, mas os pneus ficaram logo a chiar e o esp entrou logo em funcionamento.. nao apertei mais porque o vendedor ia la dentro e nao queria que ele mandasse uma boquinha...
Devias ter apertado mais com o carro, como eu fiz, pois o vendedor está lá para isso mesmo... sofrer, eheheheheh...

Regra geral, fiquei muito agradado com este produto... mas tou mais do que curioso para ver a Break, que segundo o vendedor, sairá em Fevereiro-Março 2008...
Também estou nessa expectativa, deixa ver! [;)]

vinha no JN de 6ª feira um pequeno quadradinho no canto superior direito
claro que dizia "limitado ao stock" que pelos vistos era muito limitado [:D]
mas deixem lá amanha vou lá buscá-las todas

Tambem nao recebi nada..

conta lá o que é isso para amanhã ir lá "reclamar" [;)]

vinha no JN de 6ª feira um pequeno quadradinho no canto superior direito
claro que dizia "limitado ao stock" que pelos vistos era muito limitado [:D]
mas deixem lá amanha vou lá buscá-las todas
Mau, assim amanhã vou lá gastar mais um pouco de gasóleo à Renault, com mais um TD, e reclamar a pendrive... [:D] [:D] [:D] [;)]

Voltar
Superior