Olha que não!não, quando tens obstáculos podes pisar a linha[]
Que tal parar e esperar que o outro carro estacione!Legalmente perdias a carta. Contra-ordenação muito grave!! Mas como não tens outra escolha senão pisar o traço continuo talvez o policia perdoa, mas nunca de fiar....
Que tal parar e esperar que o outro carro estacione!
Muito gostam as pessoas de passarem um carro que está a estacionar[8b]
um carro que estava parado em segunda fila sem pisca ligado
alguem que me dá razão[podes pisar a linha continua para utrapassar um obstáculo, tens é que fazê-lo em segurança
não me digas que ficas a criar raízes à espera que o obstáculo desapareça?[Olha que não!
não me digas que ficas a criar raízes à espera que o obstáculo desapareça?[]
Um gajo vai tomar um cafézito e o tempo passa num instante.[]
[][
]
Boa ideia, vai ser uma festa agora[]
Ps para quem duvida:O unico caso que se pode pisar a linha é em caso de obstáculo[]
IN RST:
Artigo 60.o
Marcas longitudinais1 — As marcas longitudinais, referidas no presente artigo, são linhas apostas na faixa de rodagem, separando sentidos ou vias de trânsito e com os significados seguintes:...
M1 — linha contínua: significa para o condutor proibição de a pisar ou transpor e, bem assim, o dever de transitar à sua direita, quando aquela
fizer a separação de sentidos de trânsito;
Artigo 65.o
SançõesQuem infringir as prescrições impostas pelas marcas
rodoviárias é sancionado:a) Com coima de 10 000$ a 50 000$, quando se trate das marcas M1, M3, quando a linha mais próxima do condutor for contínua, M7, M8 e
M8a;
...
Se alguém não percebeu foste tu!Que parte não percebeste?
Qual o artigo?
Qual o artigo?
Agora no caso exposto, se há uma viatura imobilizada ou qq outro obstáculo, que não permite a passagem, não há outro remédio que não seja pisar []
O meu instrutor sempre me alertou caso isso acontece, para primeiro perguntar ao instrutor e depois então pisar...