Loja para comprar fatos

Camisas e sapatos compro na Nunes Correa, na Rua Augusta

Bons preços. Espreita aí http://www.nunescorrea.pt/

Essa foi daquele loja que levou uma volta do caraças...

Os meus pais lembram-se de lá passarem quando eram novos e ser carissima, felizmente mudaram de filosofia e conseguiram manter o nome!

Menos uma grande loja da baixa a acabar nos chineses..[kiss]

(...)
Já que estou neste tópico, alguém sabe/recomenda um alfaiate/loja/pessoa(s) onde eu possa pedir umas alterações a umas calças de fatos que aqui tenho?

Já não me sinto confortável nas calças e por isso precisam de ser alteradas para se ajustarem melhor ao meu corpo.

Já vi alguma coisa nas P.A. mas se alguém souber de alguma coisa para Lisboa ou em Almada agradecia que dissesse. Obrigado.

Boas.

Venho reavivar este tópico para perguntar, a quem já tenha tido necessidade de fazer alterações ao fato, nomeadamente às calças, onde (sitio/loja/alfaite/costureira/etc) as fez?

Já vi um ou dois sitios mas ou por ser um preço que não estava à espera, ou por não dar confiança (acredito que seja por não ter experiência/conhecimento da loja e daí pedir referências aqui do pessoal!), ou por "torcerem o nariz" a fazer alterações a roupa que não foi comprada na respectiva loja, ainda não mandei fazer as alterações.

É que as alterações que pretendo implicam alteração "de cima a baixo" nas calças para ficarem como gosto.

Alguém recomenda algum sitio?

Esqueci-me de dizer que sapatos acabei por comprar na altura...

comprei uns italianos na ALDO com a frente do sapato assim esguia...muito giros mesmo! preço: 99 euros :sh) Mas são mesmo muito finos!Foi calçar e comprar.

Fatos baratos, onde??

Fatos baratos, onde??

Alguém sabe dizer-me onde se pode comprar bons fatos e baratos (se é que é possível[:D] [:D] ) na região de Lisboa?

De preferência que tenham tamanho 62:sh) [:D]

Cumprimentos.

Alguém sabe dizer-me onde se pode comprar bons fatos e baratos (se é que é possível[:D] [:D] ) na região de Lisboa?

De preferência que tenham tamanho 62:sh) [:D]

Cumprimentos.
Oh Necos...estás «maior» do que eu....
Vês o que te faz ter «largado» a Cê Max....agora não tens que te esforçar para «subir para ela» e dá nisto....[:D]

Procura nos «outlets», por vezes encontram-se bons negócios.

Os meus vêm do alfaiate. Nisso não há nada como fazê-los por medida e têm uma qualidade muito boa.

um fato de alfaiate ( leia-se bom alfaiate) não tem comparação com o pronto a vestir. Tb sou apologista da mesma ideia, pena é a escassez de bons tecidos em portugal.

Aproveitando este tópico que curiosamente encontrei no Google (todos os caminhos levam ao fórum) [:D]

Preciso de um fato novo, preferencialmente feito por um alfaiate mas a preços amigos (até 200€) alguém me sabe indicar com conhecimento de causa? :confused:

Aproveitando este tópico que curiosamente encontrei no Google (todos os caminhos levam ao fórum) [:D]

Preciso de um fato novo, preferencialmente feito por um alfaiate mas a preços amigos (até 200€) alguém me sabe indicar com conhecimento de causa? :confused:

Feitos por alfaiates não sei.

Mas na C&A compras um fato por esse preço, ou até por menos.

Se não precisares de nada muito sofisticado tens a Milano, Zara e Massimo Dutti.

Se fores do Porto consegues ainda excelentes negócios no comércio tradicional: recomendo a rua de Cedofeita ou o comércio na Baixa.

Pois, 200€ por um alfaiate não me parece de todo que consigas. Já no pronto a vestir tens várias opções.

Obrigado [;)]

Não descarto a possibilidade de comprar numa dessas casas, mas coloquei a hipotese do alfaiate porque não há nada como uma roupa à medida, mas ainda hei-de checkar isso

C&A está fora de questão porque são fatos sem corte e estilo algum

Last edited:
Obrigado [;)]

Não descarto a possibilidade de comprar numa dessas casas, mas coloquei a hipotese do alfaiate porque não há nada como uma roupa há medida, mas ainda hei-de checkar isso

C&A está fora de questão porque são fatos sem corte e estilo algum

200€ em alfaiate esquece..

Tenho um fato que foi comprado na Macmoda há uns anos e apesar de barato foi praticamente feito à medida com tanto aperto que levou.

Recentemente comprei um no Nunes Correa em Lisboa que estava com 50% de desconto e, novamente, com tanto aperto e ajuste (sou magro e alto..) ficou praticamente à medida e custou isso.

Experimente ver as lojas mais tradicionais, por vezes há promoçoes interessantes e eles sabem ajustar o fato.

200€ por um feito à medida? Não me parece que consigas.

Eu andei à procura de fato nos últimos tempos e tenho alguma ideia do que encontrei.

Giovanni Gali - 186€
Zara - 100€ Casaco e 49€ Calças (há uns um pouco mais baratos)
Labito - Tens uns packs a 196€ com fato, camisa e gravata.
Uma marca qq no Corte Inglés - 190€

Depois

Corte Fiel - acima de 200€
Do Homem (Corte Inglés) - acima de 250€
Decénio - mais de 300€
Massimo Dutti - mais de 230€
Saccor - Há vários valores acima dos 300/400€ mas os que gostei mais andavam pelos 1.000€ :sh) Uma vergonha de valor para uma marca com a pouca experiência e qualidade da Saccor.
Só como comparação um Boss ou Zegna arranja-se a 800/900.... [:D] E a saccor vende a mais de 1.000€ os deles... :sh)

Eu comprei na Massi Dutti. Está longe de ser o melhor "corte" mas foi o que gostei mais em termos de tecido (dentro dos preços mais baratos!). Por acaso o Giovanni até me assentava melhor, mas o modelo que gostei não havia para o meu tamanho, e de facto nota-se alguma diferença na qualidade do material.

Back