Loja para comprar fatos

Zegna a 800€ ou é mono ou tá com saldos brutais ...

Tenho varios Zegnas e nenhum custou abaixo de 1500€... Em espanha que ainda é mais barato que PT .

hummm tenho de dar um salto lá ... eu compro mesmo na loja da Zegna em Madrid ... Fazem-me 20% de desconto ... ficam pelos mil e poucos € ...
Penso que os que vi andavam todos nos 950€/1.000€ mas tinham lá uma a uns 850€. (podia ser uma gama mais antiga!)

Penso que os que vi andavam todos nos 950€/1.000€ mas tinham lá uma a uns 850€. (podia ser uma gama mais antiga!)

Pois acredito que sim ... pode ser um colecção de ano passado ... coisa que nos fatos nao faz grande diferença ...

Como compro os meus na loja , eles normalmente nao fazem stock das colecções antigas ... são enviadas para outlet's e afins ...

Mas vale sempre a pena o desconto. Ja quase que dá para comprar 2 ...

Eu tenho 4 deles ... gosto bastante.

Mas se puder escolher ... prefiro da Gianfranco Ferré ... mas sao muito caros

Um fato tem é que assentar bem, ate pode ter sido comprado em savile row mas se n esta ajustado a pessoa vai parecer sempre um saco de batatas.

Os Zegna mais baratos são da linha Z Zegna (andam pelos 1000€), não tem nada que ver com os da linha Ermenegildo Zegna (bastante mais onerosos mas de melhor qualidade). Basta ler nos foruns de especialidade sobre estes...

Um fato tem é que assentar bem, ate pode ter sido comprado em savile row mas se n esta ajustado a pessoa vai parecer sempre um saco de batatas.

100% de acordo.
Uma vez estava a falar com um amigo meu americano e estilista que me disse:" Não percebo porque as pessoas compram fatos de 3000€ com o numero errado! prefiro comprar um de 1000 e ser feito à medida"

200€ por um feito à medida? Não me parece que consigas.

Eu andei à procura de fato nos últimos tempos e tenho alguma ideia do que encontrei.

Giovanni Gali - 186€
Zara - 100€ Casaco e 49€ Calças (há uns um pouco mais baratos)
Labito - Tens uns packs a 196€ com fato, camisa e gravata.
Uma marca qq no Corte Inglés - 190€

Depois

Corte Fiel - acima de 200€
Do Homem (Corte Inglés) - acima de 250€
Decénio - mais de 300€
Massimo Dutti - mais de 230€
Saccor - Há vários valores acima dos 300/400€ mas os que gostei mais andavam pelos 1.000€ :sh) Uma vergonha de valor para uma marca com a pouca experiência e qualidade da Saccor.
Só como comparação um Boss ou Zegna arranja-se a 800/900.... [:D] E a saccor vende a mais de 1.000€ os deles... :sh)

Eu comprei na Massi Dutti. Está longe de ser o melhor "corte" mas foi o que gostei mais em termos de tecido (dentro dos preços mais baratos!). Por acaso o Giovanni até me assentava melhor, mas o modelo que gostei não havia para o meu tamanho, e de facto nota-se alguma diferença na qualidade do material.

Confirmo que os da Massimo Dutti têm uma relação preço qualidade muito boa.

Tenho em maioria em casa da GG. Sou daqueles que entende que a variável principal é a forma como eles nos assentam. Um corpinho danone faz maravilhas e faz-nos gastar menos € do bolso. [:)]

Para mim o melho local é no Freeport e na loja Suits Inc., mesmo ao pé da Zara. Têm fatos menos de 100€ com um corte fabuloso que me têm valido grandes elogios das damas! ;)

Para mim o melho local é no Freeport e na loja Suits Inc., mesmo ao pé da Zara. Têm fatos menos de 100€ com um corte fabuloso que me têm valido grandes elogios das damas! ;)

Comprei lá 2. 80€ cada um. E viva o produto nacional! [:)]

200€ por um feito à medida? Não me parece que consigas.

Eu andei à procura de fato nos últimos tempos e tenho alguma ideia do que encontrei.

Giovanni Gali - 186€
Zara - 100€ Casaco e 49€ Calças (há uns um pouco mais baratos)
Labito - Tens uns packs a 196€ com fato, camisa e gravata.
Uma marca qq no Corte Inglés - 190€

Depois

Corte Fiel - acima de 200€
Do Homem (Corte Inglés) - acima de 250€
Decénio - mais de 300€
Massimo Dutti - mais de 230€
Saccor - Há vários valores acima dos 300/400€ mas os que gostei mais andavam pelos 1.000€ :sh) Uma vergonha de valor para uma marca com a pouca experiência e qualidade da Saccor.
Só como comparação um Boss ou Zegna arranja-se a 800/900.... [:D] E a saccor vende a mais de 1.000€ os deles... :sh)

Eu comprei na Massi Dutti. Está longe de ser o melhor "corte" mas foi o que gostei mais em termos de tecido (dentro dos preços mais baratos!). Por acaso o Giovanni até me assentava melhor, mas o modelo que gostei não havia para o meu tamanho, e de facto nota-se alguma diferença na qualidade do material.

Obrigado pela descrição pormenorizada [;)]

Pelo que dizes, fiquei interessado em ir conhecer os "Massimo Dutti"

Se gostar muito vou esticar-me até aos 250€, mas mais não porque é para um uso diário semanal

Ainda há pouco passei à porta da Zegna na Av. da Liberdade, por acaso para onde olhei não tinha fatos, apenas um blazer a 750€ +-.
Na Hugo Boss o que estava na montra (fato), custava a módica quantia de 1500 e uns trocos.

combinar peças

combinar peças

Olá!
A questão que aqui venho colocar é mais específica.

Diariamente também uso fato com gravata para o trabalho. E com alguma variedade de gravatas (lisas, listadas, várias cores, misturas de cores, etc), talvez menos de camisas e ainda menos de fatos (cinzento e azul listado, preto) começam-me a faltar ideias para combinar as cores das várias peças.

Pergunto se existe algum sítio onde possa obter umas dicas sobre como usar as 3 peças harmoniosamente ou que se destaquem pela positiva?

Do que já experimentei, juntar padrões diferentes geralmente não fica muito bem. Por exemplo, juntar uma camisa aos quadrados com gravata às riscas, ou todas as 3 peças riscadas.

Alguma dica?

Olá!
A questão que aqui venho colocar é mais específica.

Diariamente também uso fato com gravata para o trabalho. E com alguma variedade de gravatas (lisas, listadas, várias cores, misturas de cores, etc), talvez menos de camisas e ainda menos de fatos (cinzento e azul listado, preto) começam-me a faltar ideias para combinar as cores das várias peças.

Pergunto se existe algum sítio onde possa obter umas dicas sobre como usar as 3 peças harmoniosamente ou que se destaquem pela positiva?

Do que já experimentei, juntar padrões diferentes geralmente não fica muito bem. Por exemplo, juntar uma camisa aos quadrados com gravata às riscas, ou todas as 3 peças riscadas.

Alguma dica?

Macavenco

Confesso-te que esse apuro estético aqui em casa é sempre feito pela minha mulher que sabe sempre conjugar da melhor forma as várias peças, mas pelo que tenho visto uma forma de simplificares é comprares várias camisas lisas [;)]

De qualquer modo aqui vai:

Camisa Lisa + Gravata às riscas

camisa às riscas + Gravata Lisa

Fato escuro + camisa clara

Fato claro + Camisa escura

Fato às riscas (horizontais) + camisa às riscas horizontais ou lisa

Fato às riscas verticais + camisa às riscas verticais ou lisa

Sapatos na mesma cor do cinto

Por aqui é quase sempre nestas regras que me visto [;)]

Macavenco

Confesso-te que esse apuro estético aqui em casa é sempre feito pela minha mulher que sabe sempre conjugar da melhor forma as várias peças, mas pelo que tenho visto uma forma de simplificares é comprares várias camisas lisas [;)]

De qualquer modo aqui vai:

Camisa Lisa + Gravata às riscas

camisa às riscas + Gravata Lisa

Fato escuro + camisa clara

Fato claro + Camisa escura

Fato às riscas (horizontais) + camisa às riscas horizontais ou lisa

Fato às riscas verticais + camisa às riscas verticais ou lisa

Sapatos na mesma cor do cinto

Por aqui é quase sempre nestas regras que me visto [;)]

Outra coisa que se vê muito e nunca se deve fazer é `por sapatos/cinto preto com calças/fatos beje castanhos...

Quando era jovem para ter de andar de fato todos os dias, o meu GR tinha qq coisa como:

3 fatos: cinza claro, azul escuro e preto

camisas lisas (várias cores, do branco ao preto) ou no máximo com um riscado simples azul.

gravatas o mais lisas possível, uma de quase cada cor, mas 80% das minhas gravatas são lisas e de uma só cor.

Uns sapatos castanhos e uns pretos e um cinto da mesma cor (P + C). Meias sempre da cor dos sapatos.

Além disto, tinha uns chinos azuis, uns bejes e uns castanhos, e um blazer castanho, um creme, um azul marinho e um cinza (uns de verão outros de inverno).

Com isto conseguia quase um milhão de combinações diferentes [:D] e sem ter de me preocupar muito, dado que era tudo liso e era quase impossível de falhar!

Entretanto mudei de emprego e tenho esta roupa toda parada e agora uso um fato aí duas vezes por ano [8b][8b]

Back