Antes de mais, convém não esquecer que para o comum dos martais português, um carro é uma compra que, à partida, exige um esforço extremamente superior ao de outro qualquer europeu, pois os carros são muito mais caros e em média ganhámos bastante menos. Ora eu se andasse anos a matar-me a trabalhar para poder comprar um carrito, quando tivesse os tais 20000€ gostava de poder ter uma coisinha um pouco melhor e mais confortável que uma Kangoo (eu ando às vezes numa e vê-se bem que aquilo foi construído para ser práctico e um carro de guerra, não para oferecer muito conforto). Por esse preço poderia perfeitamente comprar um Modus ou um Idea que também não me parece terem problemas de espaço, para além de serem muito mais bonitos. Quanto a isso de se gostar de pôr sempre o carro bonito, todo XPTO e mais não sei quÊ, eu ouço muitas vezes a acusarem que as pessoas so têm "cagança" e que querem é mostrar status mas eu discordo: da mesma maneira que quando compram uma camisola escolhem e voltam a escolher para terem uma coisa bonita, quando compram um carro também gostam que seja algo pra que se goste de ver, senão, se só importasse o aspecto práctico, no inverno andavamos todos de samarra que isso é que aquece.
Com isto já me afastei um pouco do tema do tópico mas, para concluir, acho que estes carros são óptimas opções para quem ande sempre com a bicicleta às costas para ir fazer BTT ao fim do mundo, para quem anda sempre a acampar, gosta de ir fazer surf, etc. O espírito desses carros reflecte isso mesmo: prácticos, fiáveis (de preferência), o mais simples possível, sem grandes luxos que não são precisos e económicos para se poder sair muito. Para quem anda em cidade um Jazz tem muito lógica, para quem tem que levar a tralha toda dos putos um Modus chega e sobra, até porque são muito mais confurtáveis, se calhar mais seguros, tem mais uns luxos e outros promenores que esses carros não tem.
(espero que isto não tenha ficado muito confuso que eu estou cheio de sono e vau mas é dormir [

])