Ludospace

Esqueçam o status e essas conversas da treta.

Não percebo o interesse de ter um carro desses, a não ser que se ande sempre com a família às costas.

Por isso é que estes não se vendem (a não ser que se ande com a família às costa)[;)]

renault-espace-4-10.jpg

O carro da moda

11960.jpg

volks_sharan.jpg

E por aí fora......

Por isso é que estes não se vendem (a não ser que se ande com a família às costa)[;)]

renault-espace-4-10.jpg

O carro da moda

11960.jpg

volks_sharan.jpg

E por aí fora......

Carros desenhados de raíz para uma função em vez de serem transformações de carros comerciais. São coisas completamente distintas, e se já entraste nos dois tipos de carros percebes aquilo que eu quero dizer, a qualidade, modularidade, conforto, etc são coisas completamente distintas.

Comportamento, qualidade, segurança, conforto, equipamento e prestações. Está bom assim? [;)]

Obviamente ... e que tal contextualizares agora o target dos tais "ludospaces": pessoas com família mas sem posses (ou vontade monetária) para adquirir um monovolume ou uma break. Que alternativas há? o Aygo?

Obviamente ... e que tal contextualizares agora o target dos tais "ludospaces": pessoas com família mas sem posses (ou vontade monetária) para adquirir um monovolume ou uma break. Que alternativas há? o Aygo?

Não, um Jazz.

Contextualizando a coisa:
Berlingo 1.6HDi XTR: 22.138€
C4 1.6HDi 92cv X: 23.042€

Será que o C4 não vale os 1000€ pelas melhores prestações, qualidade, comportamento, segurança, equipamento e consumos?

Última edição:
Não, um Jazz.

Ok, o jazz é exemplar em espaço para o segmento em que está, mas não o compares ao espaço deste tipo de veículos.

Contextualizando a coisa:
Berlingo 1.6HDi XTR: 22.138€
C4 1.6HDi 92cv X: 23.042€

Será que o C4 não vale os 1000€ pelas melhores prestações, qualidade, comportamento, segurança, equipamento e consumos?

Edit: Epá, para mim sim, para muita gente não, tem tudo a ver com necessidades e exigências.

Última edição:
Ok, o jazz é exemplar em espaço para o segmento em que está, mas não o compares ao espaço deste tipo de veículos.

Ganham em espaço mas perdem em tudo o resto. É uma questão de se ponderarem os prós e os contras. Agora dizerem que isso tem a ver com status e outras patranhas... [:vm)]

Esqueçam o status e essas conversas da treta.

Não percebo o interesse de ter um carro desses, a não ser que se ande sempre com a família às costas.

Vá lá que alguém aponta razões. E existem mais concerteza.
O pessoal muito gosta de vir com a conversa do status, e começo achar que quem diz ser anti-status só pensa é em tê-lo.
Na minha opinião, vocês podiam perguntar a vocês mesmos o porquê de não comprarem este tipo de veículos lá pra casa.
Talvez assim encontrassem razões, invés das baboseiras do status.
Caso para dizer o status é culpa de tudo.
Eu sou sincero eu gosto de status.
Como diz o outro não se compra. Ou se tem ou não se tem.

Na minha opinião, vocês podiam perguntar a vocês mesmos o porquê de não comprarem este tipo de veículos lá pra casa.

Até que enfim que alguém faz a pergunta certa. apr:)apr:)apr:)

Eu contra mim falo porque tenho uma BMW (deita status até pelo mija-mija) e um Jazz.

Quando pensei comprar o Jazz nem sequer me lembrei que estes veículos existem. Será que se me tivesse lembrado teriam sido opção? Não faço a mínima ideia :sh)

Qual é o target destes veículos? Famílias com poucos recursos que podem gastar mais de 20.000€ num carro novo? Sejamos realistas, isso não existe. :)

Boas,

Eu diria que o nosso querido IA e proximidade com os irmãos comerciais no passado afastou o publico desses veiculos, visto que as motorizações tinham elevada cilindrada diesel para uma menor potência priviligiando o binário (algo que se pretende para um carro de trabalho).

Agora acho dificil ao publico voltar a olhar nessa direcção

Abraço

porque ha uma grande colagem ao veiculo comercial de trabalho de que derivam sem grandes luxos e consequentemente falta de "status"..

e ja se sabe o k o tuga faz por "status" [:)]

o meu tio tem uma Berlingo de passageiros de 96 e so digo k mtos carros gostariam de ter akele espaço no banco traseiro e mala [:cool:]

Antes de mais, convém não esquecer que para o comum dos martais português, um carro é uma compra que, à partida, exige um esforço extremamente superior ao de outro qualquer europeu, pois os carros são muito mais caros e em média ganhámos bastante menos. Ora eu se andasse anos a matar-me a trabalhar para poder comprar um carrito, quando tivesse os tais 20000€ gostava de poder ter uma coisinha um pouco melhor e mais confortável que uma Kangoo (eu ando às vezes numa e vê-se bem que aquilo foi construído para ser práctico e um carro de guerra, não para oferecer muito conforto). Por esse preço poderia perfeitamente comprar um Modus ou um Idea que também não me parece terem problemas de espaço, para além de serem muito mais bonitos. Quanto a isso de se gostar de pôr sempre o carro bonito, todo XPTO e mais não sei quÊ, eu ouço muitas vezes a acusarem que as pessoas so têm "cagança" e que querem é mostrar status mas eu discordo: da mesma maneira que quando compram uma camisola escolhem e voltam a escolher para terem uma coisa bonita, quando compram um carro também gostam que seja algo pra que se goste de ver, senão, se só importasse o aspecto práctico, no inverno andavamos todos de samarra que isso é que aquece.
Com isto já me afastei um pouco do tema do tópico mas, para concluir, acho que estes carros são óptimas opções para quem ande sempre com a bicicleta às costas para ir fazer BTT ao fim do mundo, para quem anda sempre a acampar, gosta de ir fazer surf, etc. O espírito desses carros reflecte isso mesmo: prácticos, fiáveis (de preferência), o mais simples possível, sem grandes luxos que não são precisos e económicos para se poder sair muito. Para quem anda em cidade um Jazz tem muito lógica, para quem tem que levar a tralha toda dos putos um Modus chega e sobra, até porque são muito mais confurtáveis, se calhar mais seguros, tem mais uns luxos e outros promenores que esses carros não tem.

(espero que isto não tenha ficado muito confuso que eu estou cheio de sono e vau mas é dormir [:D])

Última edição:
acho que estes carros são óptimas opções para quem ande sempre com a bicicleta às costas para ir fazer BTT ao fim do mundo, para quem anda sempre a acampar, gosta de ir fazer surf, etc. O espírito desses carros reflecte isso mesmo: prácticos, fiáveis (de preferência), o mais simples possível, sem grandes luxos que não são precisos e económicos para se poder sair muito.

Tal como o próprio nome indica, ludo [;)]

hoje de manhã numa pequena viagem de 8 km aqui em Bruxelas vi 1, 2 e comecei a contá-los...............no final tinha visto 21:eek:

Tal como o próprio nome indica, ludo [;)]

hoje de manhã numa pequena viagem de 8 km aqui em Bruxelas vi 1, 2 e comecei a contá-los...............no final tinha visto 21:eek:

LOL! Cá em Portugal vês isso num mês... e é com sorte e se andares sempre muito atento [:D]

Eu tenho uma berlingo de 97 têm 5 lugares e é a gasolina (1.4) não é bonita mas é muito pratica.

e é esse o principal proposito deles..

ainda hj estive a olhar para a Berlingo do meu tio [tb de 97] e a pensar que era uma boa carrinha pra ir pra praia com os amigos... tens espaço.. tens uma mala k nc mais acaba e ate tens algum conforto... perdes em estetica/estilo o que ganhas em versatilidade [;)]

ca, pelo menos na minha terra cruzo-me frequentemente c 3 berlingos [:cool:]

e é esse o principal proposito deles..

ainda hj estive a olhar para a Berlingo do meu tio [tb de 97] e a pensar que era uma boa carrinha pra ir pra praia com os amigos... tens espaço.. tens uma mala k nc mais acaba e ate tens algum conforto... perdes em estetica/estilo o que ganhas em versatilidade [;)]

ca, pelo menos na minha terra cruzo-me frequentemente c 3 berlingos [:cool:]

mas tambem já vi coisas bem mais feias e sem metade da versatilidade

Voltar
Superior