Máquinas de barbear...

Comprei recentemente uma Braun Série 5 e vale cada cêntimo que custou. Já tinha tido uma outra Braun mas esta realmente não tem nada a ver. Tenho de cortar a barba todos os dias e chegou a um ponto que ao fim de anos a usar as laminas da Gilette já não dava, era só sangue por mais técnicas e cremes que colocasse. Como tinha a Braun antiga em casa, na altura que a tinha comprado não me tinha acostumado a ela, mas comecei a usar e a irritação e os cortes desapareceram, quando chegou a altura de comprar a rede e a lamina acabei por evoluir para uma coisa melhor e não me arrependo nada.

Atenção que para quem vem de cortar a barba com laminas, é sempre preciso umas semanas de adaptação, esse foi o meu erro da 1ª vez que comprei uma máquina.

Eu uso uma máquina de cortar cabelo sem pente aplicado e a barba fica rente.. Custa 8/10 euros nos chineses

Andei a pesquisar e vi uma marca que tem muito boa crítica...chama-se babyliss...não conhecia...alguém conhece...

Comprei uma ontem. Como não gosto de fazer a barba mas não posso andar com um ar muito desleixado, parece-me o modelo ideal pois corta até 0,4 mm. Só fiz ainda uma experiência e agradou-me bastante. Logo que tenha mais uso deixo aqui o feedback.

Cumps.

Comprei uma ontem. Como não gosto de fazer a barba mas não posso andar com um ar muito desleixado, parece-me o modelo ideal pois corta até 0,4 mm. Só fiz ainda uma experiência e agradou-me bastante. Logo que tenha mais uso deixo aqui o feedback.

Cumps.

Não conhecia por acaso, e parece-me bastante boa para o que eu pretendo também.

Betokid, compraste o modelo i-stubble certo? já agora onde é que compraste?

Comprei na Amazon UK. Ficou-me em perto de 50 euros. Depois de fazer um 'test drive' como deve ser, digo alguma coisa.

Ah...e hoje fui á media market e a senhora de lá aconselhou-me as máquinas que têm aqueles circulos para cortar...disse que irritava muito menos a pele...

Era para ir para uma Braun, mas depois da sugestão do Betokid e do Achmed007 mudei de ideias e decidi-me pela BaByliss 7890U i-stubble.

Pelo que tenho visto, as criticas são no geral boas, e a maquina até é relativamente barata (Pelo menos em comparação com a Phillips que comprei a uns anos atrás...). Já mandei vir da Amazon inclusive, agora é esperar e testar...

Se os testes correrem mal manda-se a maquina para trás e pede-se o dinheiro de volta... de acordo com o conteúdo da embalagem parece que tem um folheto para isso :).

Ok :)

Depois dá noticas !

Ora bem, então é assim:
Quem anda à procura de uma máquina de barbear tipo convencional, ou seja, para fazer a barba mesmo, esta não é a máquina certa, tal como não é a máquina certa para quem tem barba a sério e só usa a máquina para acertar o tamanho dos pelos. Agora para quem quer uma máquina que permite ter sempre aquele aspecto de barba de 3 dias ou um pouco mais, é uma máquina excelente. Pequena, leve, corta bem e ( para mim a maior vantagem ) tem uma grande possibilidade de escolha do tamanho do pelo que se pretende. Dois contras: Na zona do nariz torna-se muito dificil de usar ( diria mesmo impossível ), pelo que tens que ter trabalho extra para deixar tudo mais ou menos certo e a bateria não me parece ser grande coisa, embora possa ser usada ligada à corrente.
Resumindo: para quem, como eu, detesta fazer a barba ( isto é, rapar o pelo ) mas também não quer ser um barbudo nato, esta, para mim, é a escolha ideal. E o preço é muito bom.

Last edited:
Sabem se no Jumbo eles vendem essa -Strublle ?

assim podia devolver caso nao goste.

Eu vi na caixa um impresso para preencher, caso queiras devolver se não te agradar, mas realmente não tomei muita atenção. Logo que possa verifico isso melhor.

Era para ir para uma Braun, mas depois da sugestão do Betokid e do Achmed007 mudei de ideias e decidi-me pela BaByliss 7890U i-stubble.

Pelo que tenho visto, as criticas são no geral boas, e a maquina até é relativamente barata (Pelo menos em comparação com a Phillips que comprei a uns anos atrás...). Já mandei vir da Amazon inclusive, agora é esperar e testar...

Se os testes correrem mal manda-se a maquina para trás e pede-se o dinheiro de volta... de acordo com o conteúdo da embalagem parece que tem um folheto para isso :).

Então depois tens que me dizer como te dás com a máquina...é de lavagem a seco?

Comprei esta para o meu namorado no natal
Philips RQ1250 SensoTouch GyroFlex 3D Rechargeable Rotary Shaver with Travel Pouch: Amazon.co.uk: Health & Beauty

Ele tem a barba muito rija e cresce muito rápido e diz que a máquina corta bem. Ele costuma cortar com gel de barbear, e não irrita nada a pele, mesmo que a barba já esteja grande. Já experimentou cortar sem gel, também não irrita quase nada. A bateria dura bastante. Ele faz a barba quase todos os dias e diz que que perdeu a conta das vezes que usou sem recarregar.

Quando está uns dias sem fazer a barba, e com ela já um bocado grande, já não consegue fazer a barba completamente sem antes limpar os pêlos da máquina.

Temos como comparação a braun série 1, que ele ofereceu ao pai há uns meses. Ele diz que se adapta melhor às zonas mais dificeis, como debaixo do queixo (pescoço).

Back