Máquinas de barbear...

Comprei recentemente uma Braun Série 5 e vale cada cêntimo que custou. Já tinha tido uma outra Braun mas esta realmente não tem nada a ver. Tenho de cortar a barba todos os dias e chegou a um ponto que ao fim de anos a usar as laminas da Gilette já não dava, era só sangue por mais técnicas e cremes que colocasse. Como tinha a Braun antiga em casa, na altura que a tinha comprado não me tinha acostumado a ela, mas comecei a usar e a irritação e os cortes desapareceram, quando chegou a altura de comprar a rede e a lamina acabei por evoluir para uma coisa melhor e não me arrependo nada.

Atenção que para quem vem de cortar a barba com laminas, é sempre preciso umas semanas de adaptação, esse foi o meu erro da 1ª vez que comprei uma máquina.

Andei a pesquisar e vi uma marca que tem muito boa crítica...chama-se babyliss...não conhecia...alguém conhece...

Comprei uma ontem. Como não gosto de fazer a barba mas não posso andar com um ar muito desleixado, parece-me o modelo ideal pois corta até 0,4 mm. Só fiz ainda uma experiência e agradou-me bastante. Logo que tenha mais uso deixo aqui o feedback.

Cumps.

Comprei uma ontem. Como não gosto de fazer a barba mas não posso andar com um ar muito desleixado, parece-me o modelo ideal pois corta até 0,4 mm. Só fiz ainda uma experiência e agradou-me bastante. Logo que tenha mais uso deixo aqui o feedback.

Cumps.

Não conhecia por acaso, e parece-me bastante boa para o que eu pretendo também.

Betokid, compraste o modelo i-stubble certo? já agora onde é que compraste?

Era para ir para uma Braun, mas depois da sugestão do Betokid e do Achmed007 mudei de ideias e decidi-me pela BaByliss 7890U i-stubble.

Pelo que tenho visto, as criticas são no geral boas, e a maquina até é relativamente barata (Pelo menos em comparação com a Phillips que comprei a uns anos atrás...). Já mandei vir da Amazon inclusive, agora é esperar e testar...

Se os testes correrem mal manda-se a maquina para trás e pede-se o dinheiro de volta... de acordo com o conteúdo da embalagem parece que tem um folheto para isso :).

Ok :)

Depois dá noticas !

Ora bem, então é assim:
Quem anda à procura de uma máquina de barbear tipo convencional, ou seja, para fazer a barba mesmo, esta não é a máquina certa, tal como não é a máquina certa para quem tem barba a sério e só usa a máquina para acertar o tamanho dos pelos. Agora para quem quer uma máquina que permite ter sempre aquele aspecto de barba de 3 dias ou um pouco mais, é uma máquina excelente. Pequena, leve, corta bem e ( para mim a maior vantagem ) tem uma grande possibilidade de escolha do tamanho do pelo que se pretende. Dois contras: Na zona do nariz torna-se muito dificil de usar ( diria mesmo impossível ), pelo que tens que ter trabalho extra para deixar tudo mais ou menos certo e a bateria não me parece ser grande coisa, embora possa ser usada ligada à corrente.
Resumindo: para quem, como eu, detesta fazer a barba ( isto é, rapar o pelo ) mas também não quer ser um barbudo nato, esta, para mim, é a escolha ideal. E o preço é muito bom.

Última edição:
Era para ir para uma Braun, mas depois da sugestão do Betokid e do Achmed007 mudei de ideias e decidi-me pela BaByliss 7890U i-stubble.

Pelo que tenho visto, as criticas são no geral boas, e a maquina até é relativamente barata (Pelo menos em comparação com a Phillips que comprei a uns anos atrás...). Já mandei vir da Amazon inclusive, agora é esperar e testar...

Se os testes correrem mal manda-se a maquina para trás e pede-se o dinheiro de volta... de acordo com o conteúdo da embalagem parece que tem um folheto para isso :).

Então depois tens que me dizer como te dás com a máquina...é de lavagem a seco?

Comprei esta para o meu namorado no natal
Philips RQ1250 SensoTouch GyroFlex 3D Rechargeable Rotary Shaver with Travel Pouch: Amazon.co.uk: Health & Beauty

Ele tem a barba muito rija e cresce muito rápido e diz que a máquina corta bem. Ele costuma cortar com gel de barbear, e não irrita nada a pele, mesmo que a barba já esteja grande. Já experimentou cortar sem gel, também não irrita quase nada. A bateria dura bastante. Ele faz a barba quase todos os dias e diz que que perdeu a conta das vezes que usou sem recarregar.

Quando está uns dias sem fazer a barba, e com ela já um bocado grande, já não consegue fazer a barba completamente sem antes limpar os pêlos da máquina.

Temos como comparação a braun série 1, que ele ofereceu ao pai há uns meses. Ele diz que se adapta melhor às zonas mais dificeis, como debaixo do queixo (pescoço).

Voltar
Superior