Mazda Mx5

Ok nem tinha reparado, tive metade desse valor em desconto.

Como explicar que a mesma revisão em Portugal custe 4X ou mais?

"Eficiência" [;)]

Para fazer o mesmo em PT são necessárias duas horas, mais a troca da anilha do bojão, mais a taxa de reciclagem, mais o preço de custo triplicado do litro de oleo e quadruplicado do filtro.
[:D]

Deixa-me dizer-te que no Alpine a mesma revisão (óleo, filtro de oleo, check list, e mão de obra custou 900€) e o salário de um mecãnico é inferior a 1000€

O filtro de ar custou 110€, em Espanha custa 41€.....

Não vejo porque tenha de morrer.

A unidade motriz nunca foi particularmente um ponto de destaque no MX-5, e se a questão passa pelo peso, ainda há uns dias a Caterham apresentou o Project V, um 100% eléctrico a pesar apenas 1190kg, e com uma filosofia muito aproximada à do MX-5.

Não sei se será esse o caminho que a Mazda vai seguir com o MX-5, mas também não vejo isso como uma impossibilidade.

Acho que o conceito mx5 de carro de potência equilibrada para baixo peso tenderá a desaparecer com o elétrico.
Porque no elétrico é fácil e barato meter cavalos à bruta, logo não há necessidade de lançar um desportivo sem cavalos...
​​​​​​Agora o baixo peso, cada vez temos baterias com menos peso, está se a caminhar para lá...
​​​​​​Penso que o híbrido só terá mesmo está geração e será um produto de transição sem grande interesse... É de manter o ND! Nem gasta nada por aí além... Pra q trocar.

"Eficiência" [;)]

Para fazer o mesmo em PT são necessárias duas horas, mais a troca da anilha do bojão, mais a taxa de reciclagem, mais o preço de custo triplicado do litro de oleo e quadruplicado do filtro.
[:D]

Deixa-me dizer-te que no Alpine a mesma revisão (óleo, filtro de oleo, check list, e mão de obra custou 900€) e o salário de um mecãnico é inferior a 1000€

O filtro de ar custou 110€, em Espanha custa 41€.....
Sinceramente, 900 euros para trocar óleo e filtro é absurdo.

Eu nunca mais lá voltaria de certeza, ainda para mais tendo garagem poupavas 600 euros fazias em casa e tinhas umas Sway bar para o Miata a custo zero ou um HKS Premium.

Last edited:
Há vivos que apesar de não morrerem, é como se estivessem mortos [:D][:p]

Mas disseste bem; "nunca foi", até ao ND. O 1.5 é um motor fantástico, um bela obra de engenharia em eficiencia energética, binário, disponibilidade e consumos, e o 2.0 184cv idem. Conheces algum 2.0 atmosférico actual a fazer melhor?

Se achas que um MX5 a pesar 1200kg, a pilhas e "one off" contém todos os ingredientes de um MX5, é porque não conheces os MX5.....

Conhecer até conheço, e não me importava nada de ter um. [:D]

Igual nunca será, mas confio na capacidade da Mazda em fazer de um eléctrico um verdadeiro fun car.

Veremos o que o futuro nos reserva. Pelo menos a próxima geração será novamente um ICE, por isso até ao final da década podemos estar descansados.

Conhecer até conheço, e não me importava nada de ter um. [:D]

Igual nunca será, mas confio na capacidade da Mazda em fazer de um eléctrico um verdadeiro fun car.

Veremos o que o futuro nos reserva. Pelo menos a próxima geração será novamente um ICE, por isso até ao final da década podemos estar descansados.

O meu vai ficar comigo até um de nós cair [:p]

Sinceramente, 900 euros para trocar óleo e filtro é absurdo.

Eu nunca mais lá voltaria de certeza, ainda para mais tendo garagem poupavas 600 euros fazias em casa e tinhas umas Sway bar para o Miata a custo zero ou um HKS Premium.

[:D][:D]

Paguei e não "bufei" porque tinha lá um problema com um alternador e bateria para substituir já fora de garantia, que eles assumiram....

Mas como já acabou a garantia, manutenções rotineiras não vão ser feitas na Alpine Centre não!

.

Que absurdo, mais vale manter um cayman... ou um 911 [:cool:]

E possivelmente a oficina até é mesmo a da Renault, ou não?

Que absurdo, mais vale manter um cayman... ou um 911 [:cool:]

E possivelmente a oficina até é mesmo a da Renault, ou não?

Completamente! [;)]

Sim, é na Renault Chelas (Alpine Centre) têm um slot e dois mecânicos dedicados aos Alpines

Tenho um ND 2.0 e sinceramente não me vejo a trocar o MX-5, o outro carro do estábulo vejo a trocar-me por um Tesla. O MX-5 híbrido ou EV não me atrai minimamente... a trocar só por um Lotus, ou outra coisa levezinha..

Máquina 😎

https://www.gearpatrol.com/cars/g44642221/mazda-mx-5-miata/
a783d25e6140e3f1801092c4384c2099.jpg

Comprei estes novos tapetes de balde 3D em borracha para o MX5 da Proline, também compatível para o 124 Spider.

Last edited:
Boas

Deram-me a declaração + certificado TUV já com as medidas tendo em conta o rebaixamento que as eibach pro kit produzem. Já foi feito o pedido de novo DUA.

Aproveito também para dizer que quem faz as homologações á Mazda Portugal é a Multifase Engenharia Automovel ( antes era a TDS).

Assim que chegar o DUA informo do que lá consta.

Cumprimentos

Back