BlackKnight
New member
Mazda original oil 5W30 Ultra, é o que esta na designação da factura...
Confirmo, no meu caso na Santogal da Alves Redol em Lisboa...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mazda original oil 5W30 Ultra, é o que esta na designação da factura...
Sendo que o meu 0W20 tem menos de 1000km, acham que vale a pena trocar para 5W30?
Sendo que o meu 0W20 tem menos de 1000km, acham que vale a pena trocar para 5W30?
0w20 ILSAC GF5 / GF6 se faz favor.Mazda original oil 5W30 Ultra, é o que esta na designação da factura...
Hum...0w20 ILSAC GF5 / GF6 se faz favor.
Ou 0w20 ACEA C5/C6.
No pior dos casos 0w20 API SP.
Obrigado pela "aula"Uma viscosidade mais "baixa" permite economizar combustivel logo Co2 e outros gases,mas isto é para inglês ver...
Nestes motores,sobretudo nos japoneses uma mais baixa viscosidade permite que a uma maior capacidade de dissipação de valorias em comparação com outras viscosidades.
Motores japoneses utilizem sempre a primeira opção dada pelo fabricante,no caso do teu é mesmo 0w20 ILSAC GF5/ GF6.
Marcas europeias sobretudo francesas o caso é diferente...quem puder que use 5w30 mas com um teor de cálcio mais baixo devido ao LSPI.
No caso do teu Alpine até faria melhor...norma MB 229.51/52 mas a mais recente de 2022 mas sem alterar a viscosidade,mantendo a 0w40.

Humm.... Interessante!
O meu já não tem essas actualizações gratuitas, já está no quarto ano.
Queres partilhar?...
(....)
Edit: tens a caixa de mensagens fechada
Fui verificar a meu firmware.
Apesar de já ter o Apple Car Play e Android Auto desde 2020, a versao é muito anterior a essa...
[/IMG]
Já o reclamei à Mazda, estou à espera que o troquem mesmo Já fora de garantia...Qualquer dia também me lembro e meto as portas USB novas. O Firmware actualizado já tenho.
Reparei que esse ecrã também já padece do mesmo que o meu. Já comprei um novo mas ainda tenho receio de trocar e fazer asneiras.