Melhor Seg. C

É aqui que continua a estar o teu erro.

Eu conheço várias pessoas com um estatuto elevado na nossa sociedade que muito para lá do estatuto que têm, são uns autênticos labregos.
Não é por serem uns labregos que deixam de ter um estatuto elevado.
Aquilo que tu consideras um erro para mim não é. O status não é dissociável de certos comportamentos. Um labrego, pela sua natureza, nunca poderá ter um grande estatuto social.

Last edited:
Se o dinheiro não for problema compra dois lança granadas e manda passear o status [:cool:]

PEUGEOT_308GTi_1506JS023-e1434612082536.jpg

Attachments

• PEUGEOT_308GTi_1506JS023-e1434612082536.jpg
    PEUGEOT_308GTi_1506JS023-e1434612082536.jpg
    78 KB · Views: 0
Mazda Cx3, já sei que vão dizer que não é seg. C. Mas é interessante, pese embora, tenha concorrência pesada nesse campo, x1 gla countryman... Não era bem essa zona que procurava.

UI o CX-3 é o pináculo da exclusividade [:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Por acaso o 308 é um carro cujas linhas têm alguma distinção.

É distinto e sóbrio, nada "in-your-face" e acaba por ser uma boa opção para quem quer fugir ao alemães "premium".

Para alguns pecará por ser demasiado anónimo.

Aquilo que tu consideras um erro para mim não é. O status não é dissociável de certos comportamentos. Um labrego, pela sua natureza, nunca poderá ter um grande estatuto social.

Um juiz labrego ou um médico labrego. Têm estatuto, poderiam ser mais apreciados se fossem menos labregos, sim admito isso.

É aqui que continua a estar o teu erro.

Eu conheço várias pessoas com um estatuto elevado na nossa sociedade que muito para lá do estatuto que têm, são uns autênticos labregos.
Não é por serem uns labregos que deixam de ter um estatuto elevado.

Tens razão.

Aliás, este continuará a ser o status de uma hiace mesmo que ande montada de E-Klass:

Hiace%20SS%20F.jpg

Mas ser labrego é um status per si.
Sim, mas como é evidente estou a ir pelo lado do significado mas comummente atribuído à palavra, o de que ter "status" é ter uma boa posição social.

Muita gente pensa que pode ser labrega e ao mesmo tempo ser respeitada socialmente, mas estão a cair num equivoco, podemos até gostar da pessoa, mas respeitar em absoluto é mais complicado.

Por exemplo, o Salvador Caetano, por quem eu tinha uma enorme estima e respeito, quando abria a boca não havia status que resistisse. Claro que pela frente ninguém lhe dizia nada, mas nas costas não havia medíocre que não aproveitasse os disparates que ele dizia para o gozar. E lá se ia o "status" (posição social), no sentido de respeito social.

Bolas! E tou eu nesta conversa quando nem sequer gosto do assunto, sou o mais anti social possível. Estou-me perfeitamente borrifando para o que os outros pensam. Mas por outro lado adoro observar o comportamento dos outros nessas coisas de cagança social... Ao fim de contas não passo de um frustrado Sociólogo de treta, é o que é! [:D][;)]

edit:
Um juiz labrego ou um médico labrego. Têm estatuto, poderiam ser mais apreciados se fossem menos labregos, sim admito isso.
Por definição o juiz ou médico não são labregos. Podem ser uns parvalhões, mas labregos não.

Last edited:
Portugal é um país lindo para o ornitólogo do comportamento social de aves-raras.

Maior riqueza nesta matéria só mesmo no continente imediatamente a sul.

Portugal é um país lindo para o ornitólogo do comportamento social de aves-raras.

Maior riqueza nesta matéria só mesmo no continente imediatamente a sul.
eheheh... É verdade. [;)]

Imaginemos um médico "casca grossa", pelo simples facto de ser médico ele é logo respeitado. Nunca me esqueci do que aconteceu quando a malta da minha criação chegou à faculdade. Os tipos que, como eu, foram para cursos vulgares do tipo economia ou gestão continuaram a ser tratados pelo nome... Pelo contrário os que foram para medicina ainda no primeiro ano já eram tratados por "sr.dr". Socialmente Medicina é todo um outro mundo...

São os médicos e os magistrados.

Ainda hoje os meus amigos com maior status social são os pilotos, médicos e magistrados (melhor ainda se forem juízes). Os outros se forem presidentes de alguma coisa também têm algum estatuto, mas só porque são presidentes! Um piloto, médico ou juiz não precisam sequer de serem presidentes seja lá do que for para que toda a gente os respeite. [;)]

Já lá dizia o meu falecido pai (que era economista) que no tempo dele (década de 40) os tipos das boas famílias não iam para o ISCEF (atual ISEG), iam para a faculdade de direito, engenharia ou medicina.

Last edited:
Isso agora é tudo muito mais simples, é pelo emblema do porta-chaves.

[:D]
E para atrair mulheres?! Os pilotos são um problema... [s)]

Tenho um amigo que quando ainda estava academia da força aérea, bastava-lhe dizer que era piloto para as miúdas não verem mais nenhum homem na sala. Um gajo tinha de evitar por todos os meios que ele dissesse o que fazia sob pena de mais nenhuma fulana nos dar bola, até os que eram estudantes de medicina perdiam todas as chances. [:D]

Nestas coisas de tentar subir de escalão de "status" há coisas mais inteligentes que comprar um carrito.

Tenho amigos das origens mais humildes que quando foram baptizar os filhos andaram à procura de todos os nomes na família que encontraram. De maneira que os miúdos ficaram com 2 nomes próprios e uns 50 de família... [:D][:D][:D]

Outro truque são as expressões. Por exemplo proibir o uso da palavra "muito".

Eu gosto "muito"? Nada disso, eu gosto "imenso" [:D]

Depois convém ir a um punhado de destinos turísticos obrigatórios, nem que seja carimbar o pass, se não à primeira conversa de verão ficarão de parte.

Não foste ao México??? Mas porquê? Porque não me apetece.... [:)]

Há muitos mais conselhos práticos ao aspirante a um alto status 1-O-1...

O carrito é arriscado, mais cedo ou mais tarde um labrego vai comprar um igual.

Sim, mas como é evidente estou a ir pelo lado do significado mas comummente atribuído à palavra, o de que ter "status" é ter uma boa posição social.

Muita gente pensa que pode ser labrega e ao mesmo tempo ser respeitada socialmente, mas estão a cair num equivoco, podemos até gostar da pessoa, mas respeitar em absoluto é mais complicado.

Por exemplo, o Salvador Caetano, por quem eu tinha uma enorme estima e respeito, quando abria a boca não havia status que resistisse. Claro que pela frente ninguém lhe dizia nada, mas nas costas não havia medíocre que não aproveitasse os disparates que ele dizia para o gozar. E lá se ia o "status" (posição social), no sentido de respeito social.

Bolas! E tou eu nesta conversa quando nem sequer gosto do assunto, sou o mais anti social possível. Estou-me perfeitamente borrifando para o que os outros pensam. Mas por outro lado adoro observar o comportamento dos outros nessas coisas de cagança social... Ao fim de contas não passo de um frustrado Sociólogo de treta, é o que é! [:D][;)]

edit:
Por definição o juiz ou médico não são labregos. Podem ser uns parvalhões, mas labregos não.

Agora fiquei curioso com a definição de labrego!!??

Aquilo que contribui para a imagem que projectamos influencia de alguma forma o status !?

A roupa que usamos, o corte de cabelo, a forma como falamos, o relógio, o automóvel, etc.

Depois haverá as coisas mais profundas (e no fundo mais válidas) como os nossos valores, a educação, a formação, a experiência, etc.

Portanto eu entendo que o user quer um carro que projecte boa imagem, não é nada de mais :confused:

(...)

Outro truque são as expressões. Por exemplo proibir o uso da palavra "muito".

Eu gosto "muito"? Nada disso, eu gosto "imenso" [:D]

(...)
Off topic

Essa acho particular piada, dado que muito e imenso não são sinónimos.

Gosto imenso = gosto grande = gosto gigante = gosto colossal
Fica fino de dizer mas está muito incorrecto

Aquilo que contribui para a imagem que projectamos influencia de alguma forma o status !?
A roupa que usamos, o corte de cabelo, a forma como falamos, o relógio, o automóvel, etc.

Depois haverá as coisas mais profundas (e no fundo mais válidas) como os nossos valores, a educação, a formação, a experiência, etc.

Portanto eu entendo que o user quer um carro que projecte boa imagem, não é nada de mais :confused:

Lá estão a querer fazer tudo preto ou branco...

O facto de o carro contar para a imagem é uma coisa.
Fazer disso critério primordial e decisivo para a escolha de um modelo é outra.

Aqui como em qualquer outro lado o que não falta são pessoas a dizer que se estão nas tintas para o que outros pensam.
Acho curioso isso.

claro que guiar a nossa vida em todos os aspectos, pelo que os outros pensam, é doença.
Mas de um ponto de vista sociológico é impossível não nos comportarmos tendo em determinada conta aquilo que os outros pensam.
Não ligar nenhum aquilo que os outros pensam, fazer apenas o que nos der na real gana em todos os aspectos da nossa vida, é doença.

No meio é que está a virtude.

Yep, nada de mais.

Off topic

Essa acho particular piada, dado que muito e imenso não são sinónimos.

Gosto imenso = gosto grande = gosto gigante = gosto colossal
Fica fino de dizer mas está muito incorrecto

Lá estão a querer fazer tudo preto ou branco...

O facto de o carro contar para a imagem é uma coisa.
Fazer disso critério primordial e decisivo para a escolha de um modelo é outra.

Apesar de ser uma junção de critérios, qual é o problema de esse ser o critério primordial?
Cada um valoriza o que entende valorizar.

Back