Sim, mas como é evidente estou a ir pelo lado do significado mas comummente atribuído à palavra, o de que ter "status" é ter uma boa posição social.
Muita gente pensa que pode ser labrega e ao mesmo tempo ser respeitada socialmente, mas estão a cair num equivoco, podemos até gostar da pessoa, mas respeitar em absoluto é mais complicado.
Por exemplo, o Salvador Caetano, por quem eu tinha uma enorme estima e respeito, quando abria a boca não havia status que resistisse. Claro que pela frente ninguém lhe dizia nada, mas nas costas não havia medíocre que não aproveitasse os disparates que ele dizia para o gozar. E lá se ia o "status" (posição social), no sentido de respeito social.
Bolas! E tou eu nesta conversa quando nem sequer gosto do assunto, sou o mais anti social possível. Estou-me perfeitamente borrifando para o que os outros pensam. Mas por outro lado adoro observar o comportamento dos outros nessas coisas de cagança social... Ao fim de contas não passo de um frustrado Sociólogo de treta, é o que é! [

][

]
edit:
Por definição o juiz ou médico não são labregos. Podem ser uns parvalhões, mas labregos não.