Multa A1 - 124 Km/h

Se fossem fiscalizar os piscas (falta deles) enriqueciam muito mais depressa. Mas shiu, é segredo nosso, não lhes dêem a dica... Ou talvez até devessem dar, sim!!!
Não era preciso tanto, bastava ficarem pouco antes de um sinal STOP e iam ver quantos paravam de verdade. Era uma verdadeira máquina de fazer €.

Não era preciso tanto, bastava ficarem pouco antes de um sinal STOP e iam ver quantos paravam de verdade. Era uma verdadeira máquina de fazer €.

Eu era um deles. :sh)
Mas também acho que grande parte dos nossos STOP's estão colocados de forma completamente aleatória..
Cedência de passagem podia substituir 50% dos nossos STOP's...

Se a moda pega vão ter de gastar muito dinheiro em correio internacional... farto-me de emprestar o carro ao meu primo brasileiro que nunca anda a menos de 140 / 150, com várias períodos bem acima disso. [:D] :sh)
Advinha quem é que vai pagar a multa....

Esse é o maior erro de todos. Pensar que lá por ter-se muitos anos de estrada, está-se isento dos efeitos da velocidade excessiva.

Não é anos de estrada

é anos de "acompanhar acidentes"

E velocidade excessiva é outra coisa...

E a velocidade, em si, não tem que ver com segurança rodoviária? Pelos vistos, a cada quilómetro de velocidade aumentada, aumenta o risco de acidente em 3%.

Esse número é falso! Se fosse verdadeiro todos os que circulassem a cerca de 190km/h tinham 100% certeza que tinham acidente! E os que circulam a 120 nunca teriam acidente.
Pela minha observação dia a dia a maior causa de acidentes não está relacionada com o excesso de velocidade mas sim com outros factores. Claro está que quando isso acontece quando maior for a velocidade na altura maior o estrago mas depois culpa-se a velocidade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Embora os 124km/h (ou os 131km/h, vá) já estejam acima do limite, não deixa de ser uma multa injusta para quem até esta a circular a uma velocidade contida.

O conclusão que retiro deste post é a mesma que já cheguei há alguns anos, que é a de aproveitar o limite máximo da CO leve (assumindo desde logo o risco de num momento de distração estar dentro da CO grave) em vez de andar no limite inferior e poder levar a mesma "prenda" para casa.

Não és caso isolado!

Tenho um aqui ao lado que foi "caçado" a 128 km/h, algures entre Santarém e o Cartaxo!

Mais "engraçado" ainda! Ele viu o radar, mas como ia a pouco mais de 130 (ponteiro) nem sequer se preocupou!!!

Embora os 124km/h (ou os 131km/h, vá) já estejam acima do limite, não deixa de ser uma multa injusta para quem até esta a circular a uma velocidade contida.

O conclusão que retiro deste post é a mesma que já cheguei há alguns anos, que é a de aproveitar o limite máximo da CO leve (assumindo desde logo o risco de num momento de distração estar dentro da CO grave) em vez de andar no limite inferior e poder levar a mesma "prenda" para casa.

Fiz muitas viagens a 145km/h mesmo nessa óptica de aproveitar a CO Leve.
De facto se é para ser multado com uma CO Leve, prefiro ir a 145 de ponteiro nas calmas e ser multado a 140 ou 135.
Do que ir a 130 e ser multado a 122 ou algo do género.

Há mais de um ano, um amigo meu, foi multado num IC a 107km/h numa zona de 100km/h.

Eu por outro lado há coisa de 1 mês vi um radar numa nacional, seguia a 120km/h (estava a ultrapassar...) ainda abrandei um pouco, mas passei pelo radar (que ainda por cima estava a apanhar de frente) na casa dos 105/110 de ponteiro. Pelo que poderia ser sempre multado, mas na operação montada uns km à frente mandaram-me seguir.

Se a moda pega vão ter de gastar muito dinheiro em correio internacional... farto-me de emprestar o carro ao meu primo brasileiro que nunca anda a menos de 140 / 150, com várias períodos bem acima disso. [:D] :sh)

Hum... antes de gastarem correio internacional, gastam contigo.

Não sendo condutor identificado, é o proprietário da viatura responsável.

O senão do "risco" além da coima e da contra-ordenação, é a questão dos pontos... coisa que antes não tinha influência, mas agora.

A meio de Fevereiro sentido Lisboa-Porto vi eu o Patrol fora da AE um bocado antes da estação de serviço de Leiria, numa zona sem qualquer zona de acesso á AE, ou seja os GNR´s tiveram de saltar a rede, e o radar encostado ao rail. Ia a pouco mais de 140km/h de CC, mesmo assim ainda travei um pouco e ainda ñ tive prenda.

Last edited:
O senão do "risco" além da coima e da contra-ordenação, é a questão dos pontos... coisa que antes não tinha influência, mas agora.

dantes tinha.. 3 contraordenações muito graves em 2 anos (ou lá o que era) dava cassação de carta.. E houve malta a perder a carta por causa disso, coisa que até agora não aconteceu com os pontos.

Mau.

Já passei por radares móveis em AE a 140/145 de ponteiro que é a velocidade a que ando normalmente em viagens.

Sempre achei que até esta velocidade era praticamente impossível ser multado.

Nem nunca tinha ouvido ninguém a relatar uma multa a 124km/h, a não ser que seja em estrada nacional com limite de 90. Aí já perceberia a multa.

Back