Nova A4 Avant

Nos do novo A4 nunca me sentei. Mas os bancos desportivos do A5 estão perfeitamente ao nivel (se não melhores) que os bancos desportivos do Série 3. Também costumo reparar muito nos bancos. Dou mesmo muita importancia. Gosto de bancos envolventes, e os dois que referi cumprem bastante bem.

não és tu quem tem um S3 coupé??
ld

Sim, e...

era para confirmar.
és um homem às direitas.
mesmo tendo o BMW és capaz de dizer que os bancos do Audi são tão bons
ou melhores do que os do BMW.
não é fácil ver pessoal neste fórum que tenha um carro de determinada marca e admita com toda a naturalidade uma coisa dessas.
até porque o VAG gera muitos ódios por estes lados[;)]

ld

era para confirmar.
és um homem às direitas.
mesmo tendo o BMW és capaz de dizer que os bancos do Audi são tão bons
ou melhores do que os do BMW.
não é fácil ver pessoal neste fórum que tenha um carro de determinada marca e admita com toda a naturalidade uma coisa dessas.
até porque o VAG gera muitos ódios por estes lados[;)]

ld

a Audi só pertece ao grupo e partilha motores, o resto nada tem a ver com o resto do grupo.

Some S-line style

E agora sobre o capítulo dinâmico:

2.0 TDI 2.0 TDI

Common-rail
143cv 320nm acel. 9.7 0-100km/h
170cv 350nm acel. 8.6s 0-100km/h

E agora para picar:
A4 avant 3.0 TDI
240cv 500nm (1,500 and 3,000 rpm) acel. 6.3 0-100km/h

335d touring
286cv 580nm (1,750-2,250 rpm) 6.4 0-100km/h

-46cv e a mesma performance. Imagino com uma repro [br:)]

Isso não quer dizer nada. [;)]

1º- A versão S-line está demasiado colada à base - alguém sabe quais os componentes que vêm incluídos neste pacote ???

2º- Visualmente parece-me que os bancos não são tão envolventes como os do kit M Sport, mas quando me sentar em algum digo a minha sentença.

3º- Deviam ter apostado em novos desenhos para as JLL "topo de gama". Aquele modelo já se ve em em A3's e A4's aos pontapés. Uma jante não é só tamanho/desenho, também é exclusividade.

Com respeito ao que disseste concordo a 100% contigo no 1º e 3º aspecto que referiste!!! apr:)

No primeiro aspecto, acho que sim esta muito parecida, mas no meu ver isso tem a ver com o facto de origem o carro já demonstrar bastante agressividade e requinte ao mesmo tempo. No entanto peca no sentido de quem quiser o Kit S Line pouca coisa ver mudada no seu carro, mas por outra, faz com que "nós" compradores, poupemos alguns euros, pois já não temos que gastar mais euros para o carro ficar bonito... [;)]

Quanto aos bancos o teste drive que fiz, revelou a sua excelencia, pois eu estava a pensar pedir a minha sem esses bancos que são os desportivos e depois de ter feito o test drive mudei logo de opinião... [:D] Mas no fundo não os acho nem melhores, nem piores em relação aos do S3, acho que são equivalentes e ambos muito bons...

Quanto as jantes também concordo, e acho que devia ter saído algo de estrondoso... Mas parece que não... E eu sinceramente, gosto mais destas, acho que ficam lindíssimas e não são tão batidas... Ou seja ficam bastantes mais exclusivas, pois não as vemos noutros modelos e noutros tamanhos... [;)]

800x600aa4d11043gf4.jpg

[br:)] [br:)] [br:)]

Last edited:
Sim claro, eu sei. Mas apenas dei o exemplo do A5. E confiando que as diferenças não sejam muito grandes (A5 e A4), serão bons bancos, independentemente do aspecto[;)].

Cumps

os bancos do A5 são exactamente iguais aos do A4 (excepto por não rebaterem).

por isso se gostas dos dos A5 é provavel que também gostes dos do A4[:D]

cumprimentos

a Audi só pertece ao grupo e partilha motores, o resto nada tem a ver com o resto do grupo.

Acho que tem mais a ver, mas não vale a pena entrar por aí neste tópico [;)].

Infelizmente em Portugal partilha das condições de assistência e manutenção. Eu vejo a pós compra tão importante como a compra em si. Como estou escaldado sou demasiado subjectivo.

Eu também tenho um BMW a cheirar a novo e não tenho qualquer problema em admitir que no aspecto A ou B este novo A4 \ A5 serão superiores.

Não me pagam para fazer publicidade a nenhuma marca, logo posso dizer bem e mal tanto da "minha" como das outras.

A título de exemplo:

- Gosto bastante mais do um interior destes novos AUDIs depois de bem recheado que da BMW.

- Acho que as jantes dos modelos "vulgares" são mais bonitas, sendo que a BMW só chega lá quando nos referimos às jantes de série M e pouco mais.

- Esteticamente e analisando a inteira gama há segmentos / versões em que considero os AUDI mais bonitos:

Pequenos familiares: A3 ,
Médios familiares: A4 normal (falando de versões normais) ou Série 3 Kit M (falando de versões "desportivas"),
Coupes: A5
Grandes familiares: A6 nas berlinas , 5 touring nas carrinhas
Executivos de luxo: 7
Desportivos: Z4 e Z4 coupe
Desportivos Stage II: R8 (BMW para já não tem concorrência)
TT's: Q7 e X3 LCI
GT's: A7 (pelos shops que tenho visto)

Não sei se os segmentos são assim designados, mas dá para tirar a ideia.

Como ves, só é fanático quem quer [;)]

E agora para picar:
A4 avant 3.0 TDI
240cv 500nm (1,500 and 3,000 rpm) acel. 6.3 0-100km/h

335d touring
286cv 580nm (1,750-2,250 rpm) 6.4 0-100km/h

-46cv e a mesma performance. Imagino com uma repro [br:)]

Falo dos Coupés, ou seja, do A5 3.0 TDI e do 335d E92.

Na estrada, o Série 3 é mais rápido.

A Audi anuncia para o A5 3.0 TDI uns admiraveis 5.9s dos 0-100km/h
O curioso é que nunca vi um teste em que conseguissem fazer menos de 6,5s. A BMW anuncia 6,1s para o 335d E92, e já vi testes com medições de 6,2 e 6,3s.

Coincidencia? Se calhar sim, se calhar não. Ainda não devem ter apanhado o jeito de arrancar a fundo nos Audi[:D].

Cumps

Tem um desenho que feio nunca será o que é bom.

No entanto a colagem entre modelos começa a ser exagerada. Tal como noutras marcas (Volvo... )

Não fosse a VAG ter a assistência que tem neste país e se calhar, a menina aqui na garagem poderia ser outra.

Tem uma beleza inegável e o interior bem atractivo. A nível de consumos / performance as diferenças parecem-me residuais aos equivalentes na S3. Não esquecer que a BMW emite o CO2 que emite porque tira muito mais vantagem do eficient dynamics num cenário de teste do que na vida real. É uma boa estratégia para o imposto, mas não tenhamos ilusões.

Aponto-lhe para já 3 defeitos, 1 significativo, outro que será teórico e um subjectivo:

A versão S-line está demasiado colada à base - alguém sabe quais os componentes que vêm incluídos neste pacote ???

Visualmente parece-me que os bancos não são tão envolventes como os do kit M Sport, mas quando me sentar em algum digo a minha sentença.

Deviam ter apostado em novos desenhos para as JLL "topo de gama". Aquele modelo já se ve em em A3's e A4's aos pontapés. Uma jante não é só tamanho/desenho, também é exclusividade.

Isso no imposto faz a diferença, por um lado irrita-me, mas por outro não deixa de ser uma forma de a bmw conseguir preços de venda ao público bem mais baixos.Eles estão simplesmente a ser inteligentes.. Claro que na prática os consumos/emissões de um 2.0TDi 143 CR e 18d 143 são similares.Por exemplo um dos escalões de C02 em modelos diesel é até 130g/km, não é por acaso que o 120d 177 emite 129g/km .. ou então não..

Isso no imposto faz a diferença, por um lado irrita-me, mas por outro não deixa de ser uma forma de a bmw conseguir preços de venda ao público bem mais baixos.Eles estão simplesmente a ser inteligentes.. Claro que na prática os consumos/emissões de um 2.0TDi 143 CR e 18d 143 são similares.Por exemplo um dos escalões de C02 em modelos diesel é até 130g/km, não é por acaso que o 120d 177 emite 129g/km .. ou então não..

Então não [:p].

As emissões estão regulamentadas a nível europeu. Nem todos os países partilham o nosso sistema tributário, e mesmo os que partilham não usam exatamente os mesmo escalões.

Se alguém tiver mais e melhor informado que diga.

Mas gostei da valorização do nosso país heheheh.

Acho que tem mais a ver, mas não vale a pena entrar por aí neste tópico [;)].

Infelizmente em Portugal partilha das condições de assistência e manutenção. Eu vejo a pós compra tão importante como a compra em si. Como estou escaldado sou demasiado subjectivo.

Eu também tenho um BMW a cheirar a novo e não tenho qualquer problema em admitir que no aspecto A ou B este novo A4 \ A5 serão superiores.

Não me pagam para fazer publicidade a nenhuma marca, logo posso dizer bem e mal tanto da "minha" como das outras.

A título de exemplo:

- Gosto bastante mais do um interior destes novos AUDIs depois de bem recheado que da BMW.

- Acho que as jantes dos modelos "vulgares" são mais bonitas, sendo que a BMW só chega lá quando nos referimos às jantes de série M e pouco mais.

- Esteticamente e analisando a inteira gama há segmentos / versões em que considero os AUDI mais bonitos:

Pequenos familiares: A3 ,
Médios familiares: A4 normal (falando de versões normais) ou Série 3 Kit M (falando de versões "desportivas"),
Coupes: A5
Grandes familiares: A6 nas berlinas , 5 touring nas carrinhas
Executivos de luxo: 7
Desportivos: Z4 e Z4 coupe
Desportivos Stage II: R8 (BMW para já não tem concorrência)
TT's: Q7 e X3 LCI
GT's: A7 (pelos shops que tenho visto)

Não sei se os segmentos são assim designados, mas dá para tirar a ideia.

Como ves, só é fanático quem quer [;)]

Eu por exemplo, recentemente tenho um fraquinho pela Audi,confesso (muito por causa do R8 e A4 e A5) mas por exemplo nesse segmento prefiro o BMW S5 ao A6 isto em berlina, em avant é ao contrário..

Falo dos Coupés, ou seja, do A5 3.0 TDI e do 335d E92.

Na estrada, o Série 3 é mais rápido.

A Audi anuncia para o A5 3.0 TDI uns admiraveis 5.9s dos 0-100km/h
O curioso é que nunca vi um teste em que conseguissem fazer menos de 6,5s. A BMW anuncia 6,1s para o 335d E92, e já vi testes com medições de 6,2 e 6,3s.

Coincidencia? Se calhar sim, se calhar não. Ainda não devem ter apanhado o jeito de arrancar a fundo nos Audi[:D].

Cumps

Epá o BMW tem mais um turbo e mais 46cv.. Normal que seja mais rápido.Isso o que a marca anuncia tem muito que se lhe diga.. Mas já testaste o teu 335d nos clássicos 0-100km/h Arturval ? Deve ser brutal [br:)]

Epá o BMW tem mais um turbo e mais 46cv.. Normal que seja mais rápido.Isso o que a marca anuncia tem muito que se lhe diga.. Mas já testaste o teu 335d nos clássicos 0-100km/h Arturval ? Deve ser brutal [br:)]

É rápido. Brutal não. Esse adjectivo guardo-o para os que conseguem andam na casa dos 4s.

Cumps

Certos carros deveriam trazer um aviso tipo a montanha-russa [:D]

Algo do género: impróprio para grávidas, pessoas de idade e quem sofre de problemas de saúde.

É rápido. Brutal não. Esse adjectivo guardo-o para os que conseguem andam na casa dos 4s.

Cumps

Ok mas isso nem sequer consigo imaginar, porque o carro que guio actualmente demora 14,5s 0-100, e o anterior 13,5s.. por isso já deves perceber porque disse aquilo. Claro que não é aquela brutalidade porque é esse 35d é muito redondo mesmo.. Mas esses 580n/m são avassaladores nos números, mesmo que não se sinta..

Para mim é normal que agrade a muita gente pois nao passa de um design batido e feito para ser isso mesmo, dificil é chamar bonito a algo que nunca vimos e que fere toda a nossa cultura passada e todos o nossos conceitos do que é o bonito ou feio.

Se a carrinha esta na mesma linguagem estetica das anteriores, e de soluçoes ja mais que usadas e implementadas na cabeça das pessoas é facil ter suvesso.

Acho que se esta a passar uma coisa na Audi, é o risco de estarmos perante outra Seat ao adoptarem os mesmos farois numa data de modelos e o mesmo interior.

Isto para as mentes que aceitam menos novidades esteticas e formas em desacordo com os nossos precoceitos a carrinha esta um fenomeno, para aqueles que gostam de se actualizar e gostam de ver mais arte estes carros sao mais do mesmo e nao espelham interesse dentro deles.

Tudo depende da mente que olha pois os defeitos estao na nossa cabeça por isso para alguns é belo e para outro é desinteressante, a mente le o objecto usando todos os nossos filtros adquiridos no passado por isso marcas que usam soluçoes em desacordo com esses filtros sao dadas como feias e as que estao em acordo com os filtros sao dadas como bonitas.

A Audi é a marca que desenha e projecta para os que se sentem confortaveis com soluçoes que ja conhecem, marcas como a Renault projectam para mentes que gostam mais do aspecto artistico, emocional e que gostam de ver exercicios de estilo.

Uma marca que passou do covencional para um estilo mais artistico e irreverente é a Peugeot e tem se notado claramente, pois apresenta soluçoes que vao contra tudo o que nos achamos que deve ser levando-nos a obsorver novas formas de fazer o mesmo.

Sao marcas com grandes exercicios de estilo que me enriquecem mais conceptualmente como designer, pois estilos a volta do mesmo ja eu conheço e nesse caso nao existe aumento de conhecimento.

Pondo estas diferenças tem de haver respeito mutuo, é muito facil dizer bonito ou feio quando esta de acordo ou nao com a nossa noçao do que é certo ou errado.

Para mim é normal que agrade a muita gente pois nao passa de um design batido e feito para ser isso mesmo, dificil é chamar bonito a algo que nunca vimos e que fere toda a nossa cultura passada e todos o nossos conceitos do que é o bonito ou feio.

Se a carrinha esta na mesma linguagem estetica das anteriores, e de soluçoes ja mais que usadas e implementadas na cabeça das pessoas é facil ter suvesso.

Acho que se esta a passar uma coisa na Audi, é o risco de estarmos perante outra Seat ao adoptarem os mesmos farois numa data de modelos e o mesmo interior.

Isto para as mentes que aceitam menos novidades esteticas e formas em desacordo com os nossos precoceitos a carrinha esta um fenomeno, para aqueles que gostam de se actualizar e gostam de ver mais arte estes carros sao mais do mesmo e nao espelham interesse dentro deles.

Tudo depende da mente que olha pois os defeitos estao na nossa cabeça por isso para alguns é belo e para outro é desinteressante, a mente le o objecto usando todos os nossos filtros adquiridos no passado por isso marcas que usam soluçoes em desacordo com esses filtros sao dadas como feias e as que estao em acordo com os filtros sao dadas como bonitas.

A Audi é a marca que desenha e projecta para os que se sentem confortaveis com soluçoes que ja conhecem, marcas como a Renault projectam para mentes que gostam mais do aspecto artistico, emocional e que gostam de ver exercicios de estilo.

Uma marca que passou do covencional para um estilo mais artistico e irreverente é a Peugeot e tem se notado claramente, pois apresenta soluçoes que vao contra tudo o que nos achamos que deve ser levando-nos a obsorver novas formas de fazer o mesmo.

Sao marcas com grandes exercicios de estilo que me enriquecem mais conceptualmente como designer, pois estilos a volta do mesmo ja eu conheço e nesse caso nao existe aumento de conhecimento.

Pondo estas diferenças tem de haver respeito mutuo, é muito facil dizer bonito ou feio quando esta de acordo ou nao com a nossa noçao do que é certo ou errado.

Sim comparar o novo A4 e A4 avant, A5 e R8 com os actuais peugeot.Essa é de morrer a rir...

Os Peugeot tão cada vez mais horriveis.Olhas ppor exemplo para o 206 e depois olhas para o 207.. O novo é horrivel!

E isso de dizeres que os Audi são todos iguais não deixa de ser verdade, mas olhas para os Peugeot e que vês? Todos com a mesma grelha.. E frentes iguais em todos os peugeot tal como quase todas as marcas.
As marcas fazem isso para qualquer pessoa possa afirmar que isto é da marca x e isto é da marca y. Depois temos a Nissan, que continua com a sua politica de modelos todos diferentes, o que faz com tenha sucessos mas também flops.. O Quasqai por exemplo um enorme sucesso.

Last edited:
Back