Citation
New member
Para mim é normal que agrade a muita gente pois nao passa de um design batido e feito para ser isso mesmo, dificil é chamar bonito a algo que nunca vimos e que fere toda a nossa cultura passada e todos o nossos conceitos do que é o bonito ou feio.
Se a carrinha esta na mesma linguagem estetica das anteriores, e de soluçoes ja mais que usadas e implementadas na cabeça das pessoas é facil ter suvesso.
Acho que se esta a passar uma coisa na Audi, é o risco de estarmos perante outra Seat ao adoptarem os mesmos farois numa data de modelos e o mesmo interior.
Isto para as mentes que aceitam menos novidades esteticas e formas em desacordo com os nossos precoceitos a carrinha esta um fenomeno, para aqueles que gostam de se actualizar e gostam de ver mais arte estes carros sao mais do mesmo e nao espelham interesse dentro deles.
Tudo depende da mente que olha pois os defeitos estao na nossa cabeça por isso para alguns é belo e para outro é desinteressante, a mente le o objecto usando todos os nossos filtros adquiridos no passado por isso marcas que usam soluçoes em desacordo com esses filtros sao dadas como feias e as que estao em acordo com os filtros sao dadas como bonitas.
A Audi é a marca que desenha e projecta para os que se sentem confortaveis com soluçoes que ja conhecem, marcas como a Renault projectam para mentes que gostam mais do aspecto artistico, emocional e que gostam de ver exercicios de estilo.
Uma marca que passou do covencional para um estilo mais artistico e irreverente é a Peugeot e tem se notado claramente, pois apresenta soluçoes que vao contra tudo o que nos achamos que deve ser levando-nos a obsorver novas formas de fazer o mesmo.
Sao marcas com grandes exercicios de estilo que me enriquecem mais conceptualmente como designer, pois estilos a volta do mesmo ja eu conheço e nesse caso nao existe aumento de conhecimento.
Pondo estas diferenças tem de haver respeito mutuo, é muito facil dizer bonito ou feio quando esta de acordo ou nao com a nossa noçao do que é certo ou errado.
Ok! O desenho desta carrinha é previsível....A Audi anda a fazer uns corta e cola....mas que a carrinha é agradável à vista também é inegável!
Se é um fórmula de sucesso...eles aproveitam para vender...e é isso que lhes interessa!
Mais coragem teve o Chris Bangle quando decidiu pegar nos bimmers e evoluir o seu desenho! Ainda pouca gente entendeu esse novo traço mais "clean", sobretudo nos interiores. O pessoal gosta de botões!!