O meu problema com a NOWO:
Contratei, em novembro de 2016, o serviço de internet fixa, televisão, telefone fixo e telemóvel (2 cartões de 2gb e 4gb respectivamente), com um período de fidelização de 2 anos.
Em novembro de 2017, fui surpreendido por um aumento de preço dos telemóveis, uma vez que tinham deixado de aplicar os descontos contratualizados. Entrei em contacto com a NOWO que me disse que os telemóveis tinham um período de fidelização de 12 meses e que acabado esse período, deixava de poder usufruir desses descontos. Não concordei porque em lado nenhum aquando da celebração do contrato essa informação tinha sido disponibilizada ou veiculada. Solicitei que me enviassem por escrito esta informação o que me foi negado. No entanto, consideraram que se tratava de um erro interno e voltaram a atribuir-me o desconto, sem mencionarem qualquer período de fidelização.
Em abril de 2018, recebo nova factura com aumento dos telemóveis. Voltei a entrar em contacto, via telefone, e fui informado que se tratava de um erro e que na fatura do mês seguinte iriam voltar a aplicar os descontos.
Hoje, dia 16 de abril, pretendia alterar o plafond de dados de um dos cartões e fui informado que não poderia porque o tarifário havia sido descontinuado e porque o período de fidelização dos telemóveis havia expirado no passado dia 8. E que o meu tarifário havia sido descontinuado e que teria de optar por um atualmente em vigor, mais caro e com menor plafond de dados móveis.
Informei da conversa que havia tido dias antes com o apoio ao cliente e responderam-me dizendo que tal não era possível.
Informaram, ainda, que o serviço de televisão e telemóveis têm períodos de fidelização diferentes. Mais uma vez, entraram em contradição relativamente ao que haviam dito em novembro de 2017 e em abril deste ano.
Disseram, ainda, que o período de fidelização do serviço de televisão terminaria em abril de 2019. O que é deveras estranho, uma vez, não tendo havido qualquer alteração ao contrato inicial, não pode a fidelização ultrapassar os 24 meses inicialmente contratualizados. Não conseguiram informar do porquê desta alteração, apesar das diversas insistências que efetuei.
Solicitei, novamente, informação por escrito, a qual me voltou a ser negada, por regras da empresa.
Solicitei que me enviassem cópia do contrato assinado entre as partes e cópia das condições gerais à data da celebração do contrato, que também não enviaram.