Nowo - nova operadora de telecomunicações?

Ou eu vi mal, ou cobram de 9 de Agosto a 30 de Setembro, e depois devolvem-te de 9 de Agosto a 8 de Setembro (o tal mês grátis), não?
Essa factura está uma complicação e o resultado é que tenho 18.32€ a pagar quando só tenho o serviço há 1 mês (faz hoje dia 9 uma mês). Meo e NOS cobravam uma mês inteiro (1-30/31) e vinham descontar no mês seguinte até dia 12.

Faturação completa.
Capturar2.JPG

E ainda tive de comprar outro telemóvel para a minha mulher (um Nokia de 40 euros).
A NOS informou-nos que o desbloqueio eram "só" 60 euros...
Ainda fomos à loja do Indiano tentar o desbloqueio mas ele não conseguiu...

Eu sempre fiz o desbloqueio dos meus online e de borla, mas o Nokia 5 não está a dar para desbloquear. [8b]

Bem, verdade seja dita, a Nowo fez uma "actualização automatica da Box NOWO Tv HD" e melhorou notoriamente a estabilidade da net/wifi, a qualidade da imagem, a fluidez do comando...
Porém continuo a não ver tv no telemóvel fora de casa.
E já agora, as empregadas da NOS eram bem mais atenciosas e competentes, e mais lindas.

Essa factura está uma complicação e o resultado é que tenho 18.32€ a pagar quando só tenho o serviço há 1 mês (faz hoje dia 9 uma mês). Meo e NOS cobravam uma mês inteiro (1-30/31) e vinham descontar no mês seguinte até dia 12.

Faturação completa.
View attachment 142029

Qual é a dúvida, mesmo?

Nessa fatura estás a ter oferta de 9/08 a 9/09, e o que vais pagar é de 9/09 a 30/09.

Olhei para a factura sim, vêm a cobrar Setembro inteiro (e depois descontam os tais 8 dias) quando Setembro ainda nem sequer acabou. Prometem 1 mês grátis porque quando se desiste do antigo operador ainda tem que se pagar o mês anterior, resumindo tive que dar 45€ a NOS (referente ao mês de Agosto) e agora a NOWO quer 18.32€. Setembro só deveria vir a ser cobrado em Outubro.
As facturas andam sempre um mês atrasado por causa das comunicações de telefone.

Se calhar deviam ter explicado isso no momento da adesão, apesar de estar bem claro na fatura. Na nowo as faturas são sempre em adiantado e o período de faturação é sempre de 1 a 31.

Tiveste o mês grátis. O que pagaste ou deixaste de pagar à NOS é absolutamente irrelevante - isso é tua responsabilidade.

Se calhar deviam ter explicado isso no momento da adesão, apesar de estar bem claro na fatura. Na nowo as faturas são sempre em adiantado e o período de faturação é sempre de 1 a 31.

Tiveste o mês grátis. O que pagaste ou deixaste de pagar à NOS é absolutamente irrelevante - isso é tua responsabilidade.
Sempre em adiantado isso significa que já sabem as chamadas que vou fazer, se já sabem o futuro podiam dar-me os números do euromilhões.

Os valores das comunicações vêm faturados no mês seguinte.

Devias ter-te informado melhor sobre as condições antes de aderir, ou pelo menos ler o contrato que assinaste.

Os valores das comunicações vêm faturados no mês seguinte.

Devias ter-te informado melhor sobre as condições antes de aderir, ou pelo menos ler o contrato que assinaste.
Isso se vier no contrato as letras são tão pequenas que só com lupa é que se consegue perceber, e claro eles deixam as coisas importantes de fora e também não souberem informar disso quando fiz a reclamação.
Se cobram adiantado deviam logo ter vindo a cobrar Agosto no momento em que assinei o contrato.

E o melhor de tudo é que os tipos sabem que fui cliente deles já que vem lá um movimento de (-)2.12€ referente a Dezembro 2012.

Quando assinaste o contrato as faturas de agosto já tinham sido emitidas, e até já tinha passado o prazo do pagamento.

Não sei sinceramente a razão das tuas queixas.

Finalmente livre da nowo.

Na factura de abril, por baixo do total a pagar, em letras pequenas consta o seguinte:

“Informação

Por motivos contratuais os canais Mezzo, Mezzo Live, MCM TOP e MCM POP deixarão de fazer parte da nossa grelha de programação a partir de 30 de Abril de 2018.
A mensalidade da SPORT TV EMPRESAS HD a partir de 1de Maio de 2018 será actualizada para 59,99€c/IVA.
[FONT=&quot]
Caso discorde destas alterações, dispõe de um prazo de 15 dias para, por escrito rescindir, a relação contratual em causa sem penalidades,
[/FONT] entendendo-se no caso contrário que aceita a alteração.

Na factura de abril, por baixo do total a pagar, em letras pequenas consta o seguinte:

“Informação

Por motivos contratuais os canais Mezzo, Mezzo Live, MCM TOP e MCM POP deixarão de fazer parte da nossa grelha de programação a partir de 30 de Abril de 2018.
A mensalidade da SPORT TV EMPRESAS HD a partir de 1de Maio de 2018 será actualizada para 59,99€c/IVA.
[FONT=&quot]
Caso discorde destas alterações, dispõe de um prazo de 15 dias para, por escrito rescindir, a relação contratual em causa sem penalidades,

Você está errado, essas informações vêm sempre em letras minúsculas em que é preciso uma lupa para as ler.

Após várias reclamações a nowo melhorou o serviço de internet.
Sempre que havia chuva o raio da NET estava sempre a falhar.

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

“Informação

[FONT=&quot]

Qual o motivo para te quereres ver livre da NOWO? Qualidade do serviço?

O meu problema com a NOWO:

Contratei, em novembro de 2016, o serviço de internet fixa, televisão, telefone fixo e telemóvel (2 cartões de 2gb e 4gb respectivamente), com um período de fidelização de 2 anos.
Em novembro de 2017, fui surpreendido por um aumento de preço dos telemóveis, uma vez que tinham deixado de aplicar os descontos contratualizados. Entrei em contacto com a NOWO que me disse que os telemóveis tinham um período de fidelização de 12 meses e que acabado esse período, deixava de poder usufruir desses descontos. Não concordei porque em lado nenhum aquando da celebração do contrato essa informação tinha sido disponibilizada ou veiculada. Solicitei que me enviassem por escrito esta informação o que me foi negado. No entanto, consideraram que se tratava de um erro interno e voltaram a atribuir-me o desconto, sem mencionarem qualquer período de fidelização.
Em abril de 2018, recebo nova factura com aumento dos telemóveis. Voltei a entrar em contacto, via telefone, e fui informado que se tratava de um erro e que na fatura do mês seguinte iriam voltar a aplicar os descontos.
Hoje, dia 16 de abril, pretendia alterar o plafond de dados de um dos cartões e fui informado que não poderia porque o tarifário havia sido descontinuado e porque o período de fidelização dos telemóveis havia expirado no passado dia 8. E que o meu tarifário havia sido descontinuado e que teria de optar por um atualmente em vigor, mais caro e com menor plafond de dados móveis.
Informei da conversa que havia tido dias antes com o apoio ao cliente e responderam-me dizendo que tal não era possível.
Informaram, ainda, que o serviço de televisão e telemóveis têm períodos de fidelização diferentes. Mais uma vez, entraram em contradição relativamente ao que haviam dito em novembro de 2017 e em abril deste ano.
Disseram, ainda, que o período de fidelização do serviço de televisão terminaria em abril de 2019. O que é deveras estranho, uma vez, não tendo havido qualquer alteração ao contrato inicial, não pode a fidelização ultrapassar os 24 meses inicialmente contratualizados. Não conseguiram informar do porquê desta alteração, apesar das diversas insistências que efetuei.
Solicitei, novamente, informação por escrito, a qual me voltou a ser negada, por regras da empresa.
Solicitei que me enviassem cópia do contrato assinado entre as partes e cópia das condições gerais à data da celebração do contrato, que também não enviaram.

Também sou cliente deles há cerca de 3 anos (ainda Cabovisão) e nunca tive chatices de maior. Ligo sempre para eles antes de acabar a fidelização de 1 ano para manter as coisas boas e melhor as "más".
Neste momento estou a pagar 37€ por tv com box + net + 3 cartões com 1000min e 2gb cada.
Longe de encontrar semelhante no mercado

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Eu tinha NOWO na minha casa, troquei para a Altice, e ainda estou incrédulo com a diferença!

Foi como trocar a água para o vinho!!!

Eu tive Vodafone muito tempo, os meus pais têm NOS, os meus sogros MEO, e eu tenho NOWO, instalada em Novembro.
Sinceramente, não tenho quaisquer razões de queixa, tudo funciona bem, rápido, a box é muito boa, tem as funções todas, a net é razoável... Se pudesse, teria Vodafone Fibra, mas não tendo essa possibilidade, sinto-me bem servido com a Nowo. De todas, a NÓS é, de muito longe, a pior.

Back