O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Torres
...
Espera aí....
O bloqueio não é feito por um moderador, é feito por um administrador. Isto significa, que (em principio) tem de haver uma queixa. Presumo que até possa ser de um utilizador. Além disto, parece-me que este método beneficia mais a acusação do que a defesa. Eu duvido que algum utilizador normal saiba o que se passou com o puma. Ora a ter havido esse período de aviso/recusa/bloqueio, mais gente teria ficado a saber coisas...
Digo eu... ;)
Meu caro amigo, claro que o sistema não é perfeito, mas é o que temos, feito por pessoas, que acertam e erram, mas em prol do melhor objectivo, manter o espaço saudável para todos os users!

Claro que só os admin podem bloquear membros, mas esse bloqueio é sempre bastante discutido entre a equipa presente e a decisão tomada sempre quando não há outro caminho!

Pessoalmente, devo dizer, não gosto muito de bloquear membros, mas já bloqueei vários e achei que fiz o que era correcto fazer-se em cada situação, sempre com o aval da equipa e em resultado de situações que se arrastaram no tempo, algumas delas, devo salientar, demasiado...

A discussão sobre a expulsão dos membros caberia aqui, muito escalpelizada, se o fórum fosse um tribunal, coisa que não é. Por isso as decisões não têm essa formalidade e são feitas mais em forma de arbitragem do que de julgamento, este último com uma carga muito pesada e exagerada para aqui, penso eu!

No entanto, volto a frisar, todos erramos, mesmo nos tribunais em sede de julgamento e onde hajam provas (...) e nem mesmo aí as decisões são consensuais, como sabemos!

Acho que importa é fazer-se o esforço, dar o passo para melhorar. Temos um fórum a defender e uma missão a cumprir e, contrariamente ao que passa nos tribunais, sem retribuição para tal (mas também não queremos ou pedimos nada para nós), dando o nosso tempo em prejuízo de o usarmos noutas coisas da nossa vida, para vós, para que aqui possamos andar todos sem sermos incomodados, ou para que se o formos o sejamos o menos possível, por users menos bem comportados!
Não gosto de sistemas imperfeitos, que por conveniência não tentam ser aperfeiçoados... ;)
Mas já percebi que não podes falar "mais". ;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Rasec

Mas ainda gostava de perceber, porque é que este ainda se mantém activo...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77358&whichpage=1
Em primeiro lugar é uma poll e não um tópico...[:p];)

A sério, o ARodrigues, o responsável máximo do fórum, foi a primeira pessoa que participou e não viu razões para encerrar a poll, até porque ela é anterior ao presente tópico!;)
Cof Cof..?! [8)] ;)

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

acho esquisito ainda ninguém ter falado do AF147...

este sim, era fanático e portava-se bastante mal. O RSCupra pode ser fanático mas "não faz mal a ninguém"...

Belo exemplo...

E o Joel? Não é?

Há muitos... Aliás... Aqui quem não é fanatico? Eu sou, e assumo-o desde já.. Tenta falar comigo de opel ou de fiats.. Vais ver o que é fanatismo..

Querem que eu vá rescuscitar os topicos em que o Pé Leve dizia que o seu Renault com 3 anos só fazia barulhos se levasse moedas no cinzeiro? Fdx.. Num Renault???!!!! Só por fanatismo é que ele não ouvia os barulhos.. [}:)][}:)]

Ou querem ir ler os topicos do Tubbular bells em que o fanatismo é tanto que ele me chama mentiroso quando venho contar os problemas da Astra do meu pai?

Alguém chamou ridiculo a alguma dessas pessoas, ou fez polls para aferir a atitude dessas pessoas, ou moveu uma lobby contra essas pessoas como aqui se viu desta vez?

Pe leve, como "conselho humilde" á moderacao e administracao, gostava de dizer que esta situacao era quase previsivel e inevitavel, e que o que aconteceu com o RSCupra e Puma (esta confusao gerada) nao foi apenas pelos users que sao, mas fundamentalmente porque os users estao fartos de certas atitudes da moderação, até que chegou a este ponto.
Apenas um parecer...

Pé Leve... Quem lia os teus ideias há uns anos, quando discutiamos como devia ser a moderação, não te reconheceria se te lesse hoje.. A não ser claro está pelo nick e pelo avatar..

...
Eu sou exactamente a mesma pessoa! Bem, "apenas" com mais uns anos em cima e mais algumas "peripécias" pessoais (...) extra fórum em cima...;)

citação:Originalmente colocada por herpez

Pe leve, como "conselho humilde" á moderacao e administracao, gostava de dizer que esta situacao era quase previsivel e inevitavel, e que o que aconteceu com o RSCupra e Puma (esta confusao gerada) nao foi apenas pelos users que sao, mas fundamentalmente porque os users estao fartos de certas atitudes da moderação, até que chegou a este ponto.
Apenas um parecer...
Pessoalmente penso que os visados terão, em cada caso, retirado os ensinamentos necessários!...;)

Pé Leve.. Li aquele discurso na pagina anterior e sinceramente acho aquilo tudo de mau gosto..

Parecias uma ditador a dizer que há que vergar todos ao poder e os que ainda não estão vergados a bem ou mal lá irão..

Enfim.. Se não era essa a ideia é porque escolheste mal as palavras e esquece o que eu disse. Se era essa a ideia, enfim...

Pé Leve.. Li aquele discurso na pagina anterior e sinceramente acho aquilo tudo de mau gosto..

Parecias uma ditador a dizer que há que vergar todos ao poder e os que ainda não estão vergados a bem ou mal lá irão..

Enfim.. Se não era essa a ideia é porque escolheste mal as palavras e esquece o que eu disse. Se era essa a ideia, enfim...
Lamento que não tenhas percebido o que eu disse e, parece-me, que não tenhas lido tudo...:

citação:Queria só acrescentar mais um pormenor:

Como humanos que somos também erramos e, aqui ou ali, as nossas decisões podem não ter sido as mais correctas!

Mas se, de facto, estiverem interessados em que a justiça seja reposta e, claro, tiverem por nós alguma consideração, não há como chamarem-nos à atenção disso mesmo, preferencialmente via PM. Pessoalmente não tenho problema nenhum em admitir quando erro e em corrigir o erro da melhor forma que sei e posso! Mas também tenho de "sentir" que da outra parte a crítica que está a ser feita é sincera e convicta.

Acho que, no geral, tenho conseguido dar resposta a isso, embora não consiga agradar a todos, mas, peço-vos, sempre que discordem digam-me, pois com muito gosto discutirei cada caso, via PM, volto a frisar, e tentarei repor o que houver que ser reposto e eu possa levar por diante.

Obrigado de novo.
Mas obrigado também pela tua opinião.;)

Outra coisa que ainda niguém explicou é porque é que os avatares foram censurados?

Ofendia alguém? Ia contra alguma regra?

Outra coisa que ainda niguém explicou é porque é que os avatares foram censurados?
[8)] Tamos mal... apesar de, na minha opinião, ser uma coisa meio infantil, não violava regra nem principio nem fundamento nem mandamento nenhum!

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

[8)] Tamos mal... apesar de, na minha opinião, ser uma coisa meio infantil, não violava regra nem principio nem fundamento nem mandamento nenhum!
Pois é, reparei isso também...

Isso não é legal...:(

citação:Originalmente colocada por herpez

So agora vi que o meu avatar mudou. Ui, TAMOS MAL!
É ASSIM, O AVATAR TÁ NO MESMO SITIO -> http://img486.imageshack.us/img486/4545/rscupra5do.gif
E O MEU DESAPARECEU E EU NAO FIZ NADA.
KERO O RAIO DO MEU AVATAR DE VOLTA, E UMA JUSTIFICACAO, O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL.
FUI EDUCADO E RESPEITEI TODA A GENTE, NAO PERCEBI.
O MEU AVATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Isto confirma-se?

Se sim acho bem mal...

Toda esta história parece muito estranha.

Haja frontalidade nas acções e não se ponham a esconder em pseudo regras.

Não custa nada dizer claramente: fiz isto porque X.

E acabou.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a moderação e administração do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69251

"Senhor" bolide, em que é que os avatares eram um entrave ao bom funcionamento do forum?

Agradeço resposta fundamentada.

podia voltar a por o meu, mudar o host do avatar, 1001 coisas, mas n o vou fazer, quem mo tirou, que ponha!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior