citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho
Oh tokyo,
Eu acho que há muita gente que não entendeu o alcance daquilo que eu escrevi ontem e que pelos vistos também é advogado pelo Torres (não, não somos clones).
Ninguém põe em causa a vossa indignação, nem o direito à mesma. Pela vossa argumentação, e pelo que pude perceber, até têm razão, mas nem foi esse o objecto da minha intervenção.
A questão é que há formas e formas de criticar, de contestar, de reclamar. Como alguém disse acima, ninguém há-de gostar disto se os próprios moderadores armarem confusão, mas essa regra também é válida para os demais Users, que não podem ser desresponsabilizados do ambiente do Fórum, já que até são mais responsáveis por esse mesmo ambiente do que os Moderadores.
Isto não é uma luta de classes em que os Users estão aqui para chatear e os Moderadores para apagar fogos, ainda que muitos achem que até é assim.
Daí o meu reparo ao tópico de ontem, não pelo conteúdo da reclamação (que até tem sentido), mas pela forma como foi feita.
Os mails são conhecidos, existem telefones, liguem para lá e peçam para falar com quem de direito, a morada também é pública, dirijam-se lá e se quiserem tomem aquilo de assalto. Mas não posso apreciar o avacalhar um espaço que é de todos, e sobretudo também é meu, como vosso. Se reparares, esse estardalhaço todo resultou em... nada. E como já andas aqui há algum tempo, já é altura de entenderes (aliás, todos nós) que quanto mais barulho se faz a reclamar, menos feedback se recebe. E bem, se queres que te diga, mas isso é a minha postura perante as coisas.
E para os mais desatentos, todo este texto, repito, nada tem a ver com o facto de achar que têm ou não razão.
Um abraço
MMC
miguel,..
- sei perfeitamente que isto nao vai dar em nada!infelizmente..
- eu acho que o que se passou nao foi isolado,visto terem falado dezenas de users a falar de episodios identicos em varios topicos e em varias alturas diferentes.
- o mesmo moderador ja foi criticado varias vezes por comportamentos
identicos aos do topico que tanto se discutiu nos ultimos dias..
- bonito era esse moderador pedir desculpa e mudar o comportamento de vez.mas nao,faz tudo ainda de maneira pior e nao acontece nada.
- bonito tambem era algum moderador ou administrador dizer que estavam a par dos acontecimentos e se ia discutir sobre isso.
- acho inadmissivel um moderador ter ido ao topico do ruicalcada e ameaçado de expulsao todos os users que la postaram.e ainda os ter chamado de crianças..
- nao estao em causa 1 ou 2 users mas sim umas dezenas largas que se sentiram e sentem ofendidos pelo comportamento inadmissivel de um moderador que brinca com os outros e anda a criar topicos para incendiar discussoes.depois apaga o que lhe convem,nem que isso signifique apagar meio topico...entre outras coisas[xx(]
- ninguem esta a espera que chegue um administrador e diga: tem toda a razao e o bolide ja nao entra aqui mais.
mas dizer que estavam a par ou que iriam falar sobre isso ja seria uma atitude correcta,se fosse mesmo verdade isso.
- agora a politica do silencio,de fugir ao assunto,apagar topicos inconvenientes para alguns,...etc
lembra-me a ditadura.[xx(]
fiquei muito desiludido,sinceramente.